Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alimentação filhote 5 meses, ajuda...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alimentação filhote 5 meses, ajuda...

    Olá mamãs

    O meu filhote já come sopa e frutinha desde os 4 meses, quando começou com esta alimentação e com o leitinho ficava satisfeito mas agora à noite não fica satisfeito com o biberão e acorda várias vezes durante a noite para comer, quando já só acordava 1 vez, gostaria de continuar a dar a sopa e fruta ao almoço e começar a dar papinha ao jantar. A minha dúvida é se será cedo para 2 refeições de sólidos. Gostaria saber as vossas opiniões.

    Obrigado e beijocas

  • #2
    RE: Alimentação filhote 5 meses, ajuda...

    Olá mamã



    A minha M. aos 4 meses começou com o seguinte horário de refeições:



    1º semana- sopa e fruta ao almoço

    2º semana- sopa e fruta ao almoço e papa ao jantar

    3º semana - sopa ao almoço papa ou iogurte ao lanche e sopa e fruta ao jantar



    mas isto n significa que os sólidos a tenham feito dormir mais ou menos, continuou igual... o eles dormirem a noite toda vai do próprio bébé... Por acaso a minha filhota nunca foi de acordar muitas vezes para comer durante a noite, mas mesmo assim as x dorme a noite toda desde as 22/23 até as 7/8 outras x acorda a meio da noite para comer....



    Mas aconselha-te com o teu médico, ninguem melhor que ele te pode ajudar da melhor forma...



    Beijoca espero ter ajudado



    Comentar


    • #3
      RE: Alimentação filhote 5 meses, ajuda...

      Olá.

      O meu filhote tem 4 meses e meio e faz 2 refeiçoes de sólidos. Uma de papa e outra de sopa e fruta.

      Por indicação do pediatra qd fizer 5 meses vai passar a fazer 3 refeições de solidos.




      Dpp: 30 de Março Nasceu dia 23 de Março

      Madrinhas: Pinipom, Jmss Madrilhada: Dupe[/b]

      Comentar


      • #4
        RE: Alimentação filhote 5 meses, ajuda...

        Olá



        Além de ser mãe de 3 crianças também tenho o curso de puericultura, e o que te posso dizer é que é normal o teu bebé além de não se sentir satisfeito só com o leitinho te começe a acordar mais durante a noite. Podes começar por tentar dar-lhe o leite com algumas colheres de papa mas de forma que corra fluentemente na tetina e ele não se canse, isto nos primeiros dias (2-3) depois não existe mal nenhum que aos 5 meses lhe comeces a dar o jantar(por volta das 19:00h/19:30h) de papa lactea e por volta das 00:00h lhe ofereças o leitinho mesmo que ele esteja a dormir. Cada criança tem o seu próprio ritmo e tu como mamã dele vais-o percebendo. Jocas e espero que a dica funcione

        Comentar


        • #5
          RE: Alimentação filhote 5 meses, ajuda...

          ola

          bufaclara dsc mas porque dizes para dar papa lactea? eu introduzi agora as papas na minha gordas tem 4 meses e meio e comecei por lactea sem gluten, estou a fazer bem?

          é que disseram que era melhor nao lactea para nao "abusar" dos cereias para o bebe

          Comentar


          • #6
            RE: Alimentação filhote 5 meses, ajuda...

            Kaky Neves (16-11-2009)ola





            bufaclara dsc mas porque dizes para dar papa lactea? eu introduzi agora as papas na minha gordas tem 4 meses e meio e comecei por lactea sem gluten, estou a fazer bem?



            é que disseram que era melhor nao lactea para nao "abusar" dos cereias para o bebe


            Apesar da pergunta ser para a Bufaclara, eu explico :P



            As papas com gluten só devem ser dadas ao bebé a partir dos 6 meses, até lá usar só papas sem gluten. O glúten é uma proteína dos cereais, que dada muito cedo pode provocar a doença celíaca- intolerância ao glúten.



            Outra coisa são papas lácteas/não lácteas. As papas lácteas já contêm leite, daí serem feitas com água. As papas não lacteas não têm leite e são para fazer com o leite do bebé. Se queres acrescentar papa ao biberon, deverás usar não lacteas, pois são para adicionar ao leite do bebé :P



            Bjcas!!!

            Comentar


            • #7
              RE: Alimentação filhote 5 meses, ajuda...

              A minha filha não engordou nadinha quando começou com a sopa. Assim, logo aos 5 meses e pouco passou a comer 2 refeições de sólidos: sopa + fruta e papa. Ela está no percentil 90 de comprimento e 25 de peso, mesmo com muita mama, duas sopas (uma de carne e outra de peixe) e uma papa todos os dias desde os 6 meses... Acho que depende do bebé!
              2 filhotes lindos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X