Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Primeira papa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Primeira papa

    Olá,



    Comecei esta semana a dar a primeira papinha (Milupa - Primeira Papa) ao meu filho e inicialmente pareceu gostar, embora ao fim de umas colheres tenha começado a choramingar, chega a um ponto em que a papa fica na boca e não engole. Começa a empurrar a colher com a língua. Aí tenho de me socorrer do biberon com leite para "empurrar" a papa. A verdade é que ao fim de 4 dias ainda não lhe consigo dar a quantidade normal (120ml de acordo com o que ele costuma comer, come de 3h em 3h), não faço a papa muito grossa nem muito líquida e ele come cerca de 30 ml. Como come pouco dou-lhe depois cerca de 90-100ml de leite, e então pára logo o choro. Ainda não percebi bem se ele gostou ou não da papa. Acham que devo exprimentar outra marca ou é normal eles demorarem a adaptar-se?

    Eu não queria começar a dar já a papa pelo biberon queria que ele se habituasse a comer de colher.

    Alguém teve algum problema semelhante? Gostava de saber as vossas opiniões.





    Obrigada.

  • #2
    RE: Primeira papa

    ola olha eu nao te posso ajudar muito, pois a minha filha sempre gostou da papa, e ate a sopa come sempre tudo...mas secalhar ainda nao esta habituado a papa, vai continuando, eu tambem comecei com essa papa.

    Comentar


    • #3
      RE: Primeira papa

      Ola!



      O meu pertencia e pertence ao clube "papa, sim!Mas pouco se faz favor!".Nunca comeu o que vem na embalagem para a idade dele, nunca.



      Qd iniciei desisti logo, cuspia, nao engolia quase nada e eu deseperava so de ver aquela bola de papa que nem entrava nem saia da boca!:w00t:

      So voltei a dar papa mais tarde, por volta dos 6/7 meses, ate la dei leite.Qd o jantar era para ser papa (ou o almoço) dava sopa ou leite.



      Nem todos gostam das papas e o meu filho so "gostava" da multifrutos da nutriben, aquela dita 1ª papa nem podia senti-la na boca!



      Nao sei que idade tem o teu filho mas talvez ainda nao esteja preparado para comer de colher...continua com o biberon por mais tempo e volta a tentar daqui a 4 ou 5 dias.



      jinhos e boa sorte!


      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





      Comentar


      • #4
        RE: Primeira papa

        Olá mummy



        Não desesperes é perfeitamente normal isso estar a acontecer. A introdução da colher não é tarefa fácil para alguns bebés, eles cansam-se rápidamente pois com a colher não são eles a controlar como com o biberom. Quanto a mim não deves nem sequer tentar dar-lhe a papa no biberom pois eles são uma caixinha de mistérios e depressa se habituam, e depois vais ter mais dificuldade novamente na introdução da colher. Naõ é para te desanimar mas na minha experiência profissional que tenho, tive uma bebé que chorou sempre na refeição desde os 5 meses até aos 9. Mas a "batalha" foi ganha por mim é claro. Eles são muito inteligentes assim que sentem um vacilo aproveitam-se logo. Tenta ser mais rápida com a colher e tenta fazer a papa um pouco mais grossa, não de forma a ficar a colher em pé mas também não de forma que escorra. E já agora tenta não he oferecer leite a seguir pois assim ele também não se esforça por comer com a colher, pois sabe que a seguir tem o prémio de consolação.

        Espero que ajude

        Comentar


        • #5
          RE: Primeira papa

          A minha filha come muito bem a papa. Aliás, come bem tudo.

          No entanto, eu não sigo as quantidades da caixa. Se fizesse como eles dizem, ficava muito líquida e ela atrapalha-se toda se estiver muito líquida. Deito a dose da papa que ela come e depois vou deitando água até ficar com uma consistência grossa: até ficar seguro na colher sem cair muito.

          Ela come a primeira papa mas não morre de amores. Dei poucas vezes e comprei as que têm fruta e aí é uma alegria: adora a de pêras da milupa, a multifrutos da cerelac... Ainda só dei sem glúten.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Primeira papa



            O meu André tem 5 meses e 3 semanas.



            Ja come a sopinha e fruta ao almoço.



            Comecei hoje com a primeira papa. Da nutriben, primeira para.



            Detestou, aquilo é nojento(desculpem a expressão), aquilo é puro leite, super liquido...mandou-me comer a mim, claro.



            Ele ja anda a rejeitar os biberons, pois acho que já so gosta de comer com colher, pois a dormir mama tudo.



            Enfim tenho receio de por mais po da papa, pois aquilo tem tantas vitaminhas, mais as do leite.



            Tambem comprei da nutribem para fazer com agua, a de maça. ainda não experimentei, e ainda a primeira papa da cerelac.



            O que é que os vossos Pediatras disseram acerca disso?



            Aguardo a vossa ajuda.



            Opiniões precisam-se



            beijinhos



            Cukinha


            Comentar


            • #7
              RE: Primeira papa

              Olá a todas!



              As 1as vezes também fazia com as medidas que vêm nas embalagens mas não corria nada bem pq ficava mt liquida e para começar com a colher...

              Comecei a colocar a qtd de água recomendada e dp a papa em si ia ajustando para ficar mais grossinha! e resultou!



              Bjs
              A minha é linda!

              Comentar


              • #8
                RE: Primeira papa

                Eu deito as colheres de pó que ela costuma comer (4 ou 5) e depois deito a água suficiente para ficar com a consistência que ela gosta. Com a primeira papa, fiz o mesmo porque depois dou-lhe a mama.

                O que Às vezes acontece é que a papa arrefece enquanto ela está a comer e não quer mais. Aqueço um nadinha no microondas, mexo bem e ela volta a comer.
                2 filhotes lindos

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X