Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar papa aos 4 meses sim ou não???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dar papa aos 4 meses sim ou não???

    Olá meninas,



    A minha bebecas tem quase 4 meses e estou a pensar começar a introduzir as papas....

    Moro na Alemanha e aqui o médico começou so a dar a sopa e a fruta aos 5 meses e não dar as farinhas, mas acho que antes das sopas ela devia experimentar algo mais facil de digerir...será que não tenho razão????

  • #2
    RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???

    Olá!

    Olha a pedi do meu filhote aconselhou começar primeiro com a sopa e a fruta antes da papa, pois como a papa é doce torna-se dps mais complicada a adaptação.

    Comentar


    • #3
      RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???



      Ola

      A pedi do meu filho aconselhou dar a papa uma semana e dps na semana seguinte um dia sopa outro papa, mas dps comecei a dar so sopa e papa de enquando.

      e varia mto de medico para medico o plano alimentar.



      felicidades
      sonia pinto

      Comentar


      • #4
        RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???

        Olá!



        Eu tb comecei pela sopa e só depois veio a papa. Sopa sempre comeu muito bem agora a papa já não é com ele.



        Mas tb depende dos pedi poruqe sei de muitos que mandam começar pela papa.



        Bjs

        Comentar


        • #5
          RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???

          Sopa!

          O J comecou pela sopa e o que é certo coincidencia ou nao, sempre preferiu a sopinha a papa. Como ele nunca passou por fase de engorda acho que primeiro a sopinha foi uma excelente opcao


          Comentar


          • #6
            RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???

            Por aconselhamento do pediatra comecei a sopa e fruta aos 5 meses e papa nunca dei.
            Martim 2 Anos
            2 pedaços de mim no céu. Para quando nova estrelinha?
            PEDI, AQUI ESTÁ ELA! FINALMENTE GRÁVIDA E FELIZ!
            NASCE EM MAIO 2011

            Comentar


            • #7
              RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???

              Olá,



              As minhas pequeninas desde os 4 meses e meio que começaram a comer sopa, como eram gordinhas, a pediatra disse que não valia a pena dar a papa porque iria fazer que elas engordasse, ainda mais.

              Foi a papa, a fruta e por ultimo, tentei introduzir a papa para quando fosse para o infantario terem mais uma alternativa ao lanche. Mas a realidade é que elas nunca gostaram de papa, e sempre regeitaram todas as tentativas, experimentei umas 10 diferentes, com leite, com agua e nada. Até hoje, papa mandam-na comer a mim



              Bjs

              Comentar


              • #8
                RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???

                Por aqui foi o inverso. Primeiro as papas e uma semana depois a sopa e a fruta. Correu lindamente mas ele já tinha 6 mesinhos.




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #9
                  RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???

                  O meu filho fez 4 meses no dia 2 de Outubro. A pediatra não mandou começar com a papa, uma vez que ele está no percentil 90 (em tudo). Por isso vai começar com sopa. Não vejo nenhum problema.



                  Bjinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???

                    Olá!



                    A Luísa começou com sopas e só uma ou duas semanas depois introduzi a papa. A médica explicou-me que, se se habituarem primeiro ao sabor doce da papa, depois há meninos que custam a pegar na sopa. No entanto, como podes ver pelas experiências das outras mamãs, também há meninos que começaram pelas papas e não foi por isso que deixaram de comer sopa mais tarde... Se confias no teu médico, segue as indicações dele.



                    Elsa

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???

                      Eu comecei com as sopas e agora também dou papa. Não sei se foi por isso mas a rapariga come tudo com uma alegria. Quando me vê de prato de sopa na mão até salta da cadeira

                      Acho mais saudável a sopa mas notei que foi com as papas que começou a fazer cocó melhor.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???

                        O André, como estava a Leite Adaptado, começou com papas aos 4 meses (estava no P75 em peso e altura, por isso não está gordo) 1 semana depois foram as sopas e + 1 semana depois, fruta à sobremesa da sopa. Tb com 1 semana de intervalo n fazia mta diferença por onde começar :P

                        Ele aceitou mto bem a colher, tanto q se fartou de leite e biberon :S anda a iogurtes para substituir o leite!!! :P

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???

                          ola

                          eu tb vivo no estrangeiro e aqui a pediatra tb so introduz aos 5 meses e papa

                          mas queria começar já a dar qualuqre coisa a mafalda, ela ja tem 4 meses e uma semana e noto que o leite nao a satisfaz por completo.

                          So vou a portugal no final de dez e ai irei ao pediatra.

                          Alguem que começou a dar antes dos medicos aconselharem????ajudem.me e aconselhem-me

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???

                            olá Kaki



                            olha aqui também só se introduz os solidos aos 5 meses, eu comecei por dar papa a minha filhota quando ela fez 4 meses no mesmo dia, sem indicação médica daqui na alemanha, como ela não ia lá muito com a farinha, introduzi a sopa, só com legumes que não tem cor verde, são mais fáceis de digerir, 2 semanas depois introduzi a carne na sopa, e neste momento come fruta, sopa e papa, esta última ela não gosta muito, se fosse seguir o que o médico aqui diz só tinha introduzido agora a sopa de batata e cenoura....ela deu-se muito bem e sempre foi muito comilona e só com o leite estava a mamar de duas em duas horas pk n se aguentava, ela nunca foi de acordar de noite e já não dormia a noite toda pk acordava com fomita, agora ponho sempre uma coler de papa no biberão e dorme das 22horas até as 8horas da manhã...



                            um beijinho e segue o teu coração de mãe

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Dar papa aos 4 meses sim ou não???

                              Obrigada

                              Eu acho que este fds vou entar comprar o "material" e vamos iniciar a papa para a semana, porque acho mm que é o melhor. Ela nao se aguenta mesmo so com o leite.

                              Eu pedi a minha mãe para em mandar umas papas sem gluten da Mulipa, é isto que se dá nao é?

                              Fazemos com agua?

                              ai dsc mas isto de estar fora é bem mais complicado

                              e obg

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X