Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

    Olá meninas,



    Eu moro na Alemanha e aqui o médico quer que eu compre os boiões da sopa e da fruta porque diz que são mais seguros....mas os legumes frescos não serão melhores???





    Obrigado



    beijinhos

  • #2
    RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

    As ideias variam muito de país para país, mas eu dir-te-ia sem qualquer exitação para fazeres tu as sopas. A menos que faças uma viagem e que ponha em "perigo" a qualidade dos alimentos, sem dúvida que os alimentos frescos são mais saudáveis. Eu já fiz várias viagens e mesmo assim, levei a minha sopa bem acondicionada e fresca, e quando cheguei ao destino congelei.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

      Eu sempre fui aconselhada aqui a tentar fazer precisamente o contrário.. Dar comida de Boião apenas se for estrictamente necessário, uma excepção. Mas moramos em países diferentes de facto, não conheço a realidade aí.

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • #4
        RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

        OlÁ!



        Eu tb tenho instruções da Pedi para dar boião sempre que não for possível outra coisa, até porque os boiões têm sempre sal e aditivos.

        Aliás, a Pedi disse-me inclusivamente que preferia que lhe desse uma sopa de restaurante passada do que um boião.
        Carla Lopes


        Comentar


        • #5
          RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

          ola



          Eu tambem sempre dei sopa feita com legumes frescos e fruta qdo saiu levo de boiao k é mais pratico.



          felicidades
          sonia pinto

          Comentar


          • #6
            RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

            Muito obrigado meninas pelas vossas respostas, eu axo que vou ser mesmo eu a fazer as sopinhas....que se lixem os alimões....lol

            Comentar


            • #7
              RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

              Carlaslopes as sopas de boião não têm nem sal nem aditivos e são perfeitamente seguros em relação aos seus ingredientes e nutrientes. Esta industria (de produtos alimentares para bebés) é segura e realizada dentro de estritas normas de confecção, higiene e controlo.

              Já as sopas de restaurante sei lá o que lá metem...essa opinião do teu pediatra no meu entender é muito duvidosa...

              Quanto a mim dei muitas vezes boião...em viagem então nem coloco isso em causa. Mas tb fazia as sopinhas frescas.

              Penso que há que desdramatizar esta questão.

              As sopinhas frescas são óptimas e no meu entender os boiões tb o são pois são feitos de forma muitissimo controlada.

              Depois há que adaptar á vida e ritmo de cada um e de cada familia...
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #8
                RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

                evian (02-09-2009)Carlaslopes as sopas de boião não têm nem sal nem aditivos e são perfeitamente seguros em relação aos seus ingredientes e nutrientes. Esta industria (de produtos alimentares para bebés) é segura e realizada dentro de estritas normas de confecção, higiene e controlo.

                Já as sopas de restaurante sei lá o que lá metem...essa opinião do teu pediatra no meu entender é muito duvidosa...

                Quanto a mim dei muitas vezes boião...em viagem então nem coloco isso em causa. Mas tb fazia as sopinhas frescas.

                Penso que há que desdramatizar esta questão.

                As sopinhas frescas são óptimas e no meu entender os boiões tb o são pois são feitos de forma muitissimo controlada.

                Depois há que adaptar á vida e ritmo de cada um e de cada familia...




                exactamente

                o Joao come boioes apenas em ultimo caso pois prefiro, ele gosta mais, e fica menos dispendioso as sopinhas feitas por mim. No entanto, tenho a mesma opiniao que a Evian, esta industria alimentar é (tinha de ser) perfeitamente segura e controlada pelo que eu tambem preferia (sem qualquer duvida!!!) um boiao que sopa de restaurante (a estas sim tenho verdadeira aversao!!!)

                O Joao esteva 1 semana (ferias) a comer boiao ao almoco e ao jantar e por ter um sabor muito intenso o puto já estava enjoadito coitado! qd chegamos voltou a sua sopinha sem sal nm abrir e fechar de olhos :P

                Se tiveres possibilidades eu aconselharia optares pela sopinha caseira

                Beijjos



                L.


                Comentar


                • #9
                  RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

                  Pois...que estranho...



                  A pediatra do meu filho mandou-me fazer sopinha com legumes (comprados no supermercado)...e nem falou nos boiões...



                  Penso que a sopa feita em casa é melhor...desde que seja feita diáriamente.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

                    Quando a Luísa era mais pequena a regra era (e ainda é), sopas feitas por mim e fruta fresca. Agora se fosse passar um fim-de-semana a qualquer lado, podes ter a certeza que levava boiões e era isso que ela comia. Eu sou adepta do «nem 8 nem 80». Se a alimentação for saudável e natural todo o ano, não é por comer uns boiões nas férias que se entorna o caldo, para usar uma metáfora alimentar :P Hoje, com dois anos, se formos ao restaurante come a sopa do restaurante, sim. Mais uma vez, é uma excepção, não a regra...



                    Elsa

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

                      Eu tenho feito a sopa em casa uma vez que ela ainda se está a habituar. Curiosamente, uso a liquidificadora e fica tão passadinha e cremosa que a minha sogra pensou que eu usava sopa e fruta de boiões :P

                      tento fazer com legumes biológicos porque felizmente aqui em Viseu ainda há muita gente com quintais e afins e dão-me imensa coisa para a sopinha dela, mas se for para algum lado, acho que vou optar pelos boiões. Nem 8 nem 80.

                      A fruta sem dúvida que prefiro prepará-la eu porque por muito bom que seja o boião não se compara à fruta passada na hora de comer. tento sempre descascá-la e passá-la só quando vai ser mesmo comida. Se estiver sozinha, passo a fruta antes de começar a dar a comida toda senão a miúda berra com o stress de demorar muito a comer a parte melhor
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

                        Olá!

                        Até agora o André ainda não experimentou comida de boião, não foi preciso, levo a minha, se saio levo fruta cozida, se estou em casa faço fruta crua...

                        E não é preciso fazer sopa todos os dias, podem-se congelar e ficam tal e qual como acabadas de fazer! E faço assim a até agora não me conseguiram provar q congelar faz mal :P

                        Fazer todos os dias??? Como? Meia batata, 1/4 de cenoura, 1/4 cebola, e faço o quê ao resto dos legumes? guardo para amanhã (perdem ainda + propriedades) deito fora??? Eu faço sopa para 1 semana, sensivelmente, e congelo! Fruta faço todos os dias, crua, mas qd for para a creche, acho que vou levr a fruta cozida, para n oxidar, comendo fruta crua ao jantar....

                        Bjcas!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

                          MARIANAUGUSTO (01-09-2009)Olá meninas,



                          Eu moro na Alemanha e aqui o médico quer que eu compre os boiões da sopa e da fruta porque diz que são mais seguros....mas os legumes frescos não serão melhores???



                          Obrigado



                          beijinhos


                          É curioso. Apesar de dar, preferencialmente, alimentos frescos (e biológicos) até porque têm mais sabor, os boiões e as papas que dou à minha bébé e o LA dos mais velhos mando vir da Alemanha, são da marca Holle, conheces? Quando calha também dou das marcas locais, mas esta marca já conheço há alguns anos e estou muito satisfeita. Também dou da marca Sunval.



                          Os produtos de higiene também mando vir daí, são da weleda. O creme para o rabinho é espectacular nas assaduras.



                          Bjs
                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

                            Olá, sim conheço muito bem a marca pois quando dou boiões a minha filhota só dou desta marca...a alemanha mesmo em termos de cosmetica tem produtos muito bons e muito mais baratos....beijinhos

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Dar comida dos boiões ou fazer as sopas???

                              Ontem dei pela primeira vez sopa de boião à minha filha. Não achou grande piada. Provei e também não me pareceu grande coisa. prefiro mil vezes fazer-lhe a sopinha e pronto.

                              Já o boião de pêssego e maçã da bledina foi quase todo
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X