Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fruta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fruta

    Olá a todas



    Tenho uma duvida que não sei se alguém já a teve e me pode ajudar.



    O pediatra mandou dar fruta a seguir à sopa e à papa. E qdo questionei sobre ser crua ou cozida ele respondeu-me crua.



    O que acontece é que após ralar a fruta (pêra ou maça) ela começa a oxidar e escurece. Como hei-se fazer ou que fruta hei-de acrescentar para que isso não aconteça?



    O meu bébé já está com 6 meses...



    Bjs e obrigado

  • #2
    RE: Fruta

    Olá,



    pois é uma chatice, é. Se for para comer logo, menos mal, mas p. ex. para mandar para a ama, como era o meu caso, não dava. Experimentei por umas gotinhas de limão, mas para ser suficiente tinha de pôr bastante e nessas idades a médica ainda não aconselhava citrinos, para além do sabor a azedo... ela arrepiava-se toda, tadinha



    Quando era em casa, eu ralava e dava na altura. Quando era para mandar para a ama, umas vezes ela ralava lá, outras vezes eu «cozia» a vapor, ou seja, punha no cesto da cozedura a vapor, só com um centímetro de água, e deixava a água ferver apenas 2 minutos com o tacho tapado. É o suficiente para a fruta não oxidar e não perde componentes na água.



    A fruta é sempre melhor crua, mas também não faz mal se for cozida... só não faz é tão bem...



    Elsa

    Comentar


    • #3
      RE: Fruta

      Ola!



      *e por isso que a fruta deve ser ralada na hora. Se for para mais tarde mais vale cozer. O ideal é dares fruta crua sim, mas apenas se for pssivel leva inteira e ralar no momento.



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Fruta

        A minha filha manda-me comer a mim a fruta cozida por isso quando eu não estou come banana que é mais fácil para o papá esborrachar ou pêra bem madura que ele rala. Eu é que lhe faço as misturas com maçã, mas sempre passada na hora.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Fruta

          o meu filhote manda-me comer a mim qualquer fruta crua ou cozida:w00t:

          começou a comer aos 6 meses. Hoje com quase 8meses, so come sopa (uma qualquer) e fruta dos boiões....excepto bledina de maça

          como tambem não gosta de papa....vai assim. Nada pode ser perfeito, ne...talvez mais tarde comece a gostar
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






          >

          Comentar


          • #6
            RE: Fruta

            Adrirosa (21-10-2009)o meu filhote manda-me comer a mim qualquer fruta crua ou cozida:w00t:



            começou a comer aos 6 meses. Hoje com quase 8meses, so come sopa (uma qualquer) e fruta dos boiões....excepto bledina de maça



            como tambem não gosta de papa....vai assim. Nada pode ser perfeito, ne...talvez mais tarde comece a gostar


            Queres os meus? :P Comprei para ser o papá a dar quando eu não estou e arrepiou-se tanto que parecia que lhe estava a dar veneno. Até chorou...

            O que vale é que o papá adora bledina e comeu-os...
            2 filhotes lindos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X