Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Olá e por favor alguém me ajude

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá e por favor alguém me ajude

    Olá



    o meu filhote tem 5 meses.

    Sexta feira ou reiniciar o trabalho e o meu marido vai ficar com ele. Como ainda esta a maminha o plano da Pediatra é o seguinte: mama antes de eu ir trabalhar, a meio da manhã o pai dá papa, depois por volta das 14h da sopa e fruta e depois o resto do dia continua a LM.



    A minha questão é a seguinte: será que há algum problema em eu lhe dar além destas refeições, aí por volta das 18h papa outra vez??

    Não será papa em excesso????



    Obrigada

  • #2
    RE: Olá e por favor alguém me ajude

    Nas indicações que me deram no centro de saúde (não vou ao pedi), só aos 6 meses é que o bebé passa a ter 3 refeições: uma de papa e duas de sopa (uma de carne e outra só de legumes).

    Aos 4 meses é só uma refeição (sopa ou papa) e aos 5 são duas refeições (papa + sopa). Talvez seja melhor falares o teu caso específico com o pedi.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Olá e por favor alguém me ajude

      Com essa idade eu tb dava apenas 2 refeições. E se substituires essa papa por um iogurtinho (há uns de fruta com leite a partir dos 4 meses)? Eu dava a sopa ao almoço e papa ao jantar..
      :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

      www.ideiasepoeiras.blogspot.com

      Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



      Comentar


      • #4
        RE: Olá e por favor alguém me ajude

        Ola!



        Se amaentas o ideal seria nao substituir nenhuma refeiçao de mama por outra coisa. Claro que isso nao se pode fazer e como tal faz as refeiçoes de solidos quando esta longe de ti e o resto é mama... Mas 3 refeiçoes sem mama parece-me demaseado sim... Nao podes tirara leite e deixar? Ou entao vir casa dar mama de sobremesa ao almoço e deixar a fruta para de tarde...



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Olá e por favor alguém me ajude

          Não se deve dar + do que 1 refeição de papa por dia, pois pode afectar a função renal. Apenas 1 refeição de papa por dia, depois 1 ou 2 refeições de sopa + fruta, e as restantes, se n der LM q seja o 1º iogurte da Danone natural, q dá a partir dos 4 meses

          Bjcas!

          Comentar


          • #6
            RE: Olá e por favor alguém me ajude

            Obrigada por todas as vossas respostas.



            Falei entretanto com a Pedi do Afonso e ela disse-me que como eu não conseguia fazer stock suficiente, para não stressar e o pai dá-lhe LA. Então o plano é:

            8h LM

            10:30 LA

            13h sopa e fruta

            16h LA

            a partir daí sempre LM com excepção das 19h que é papa e da meia noite q é LA pois ele estava a mamar de 2 em 2 horas de noite. Assim só mama às 4 da manhã ehehehhe.



            Como a Pedi do Afonso que já conheçoà 4 anos tb é nutricionista (até escreve livro sobre bebés e a alimentação deles) eu confio plenamente nela. Indicou-me 3 marcas de leite para eu experimentar: enfacol, nan e aptamil. Optei pelo Aptamil 2 e ele dá-se muito bem.





            JOKAS

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X