Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

POR FAVOR,preciso de ideias!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • POR FAVOR,preciso de ideias!!!!!!

    a minha filha tem 5 meses e kuando começou a comer a colher so comia fruta! a sopa xorava e ate xegava a vomitar mas hoje come mt bem as sopas,o meu problema nao é esse...

    é k ela comia fruta porke 1 pedi da clinica sacoor em oeiras disse pra eu lhe dar maça,banana e laranja tudo esmigalhado cru ou a maça cozida cozida e o resto cru! acontece k ela ADORAVA mas eu nunca xeguei a dar a laranja era so a maça e banana,ela lembia-se toda!



    no centro saude o meu medico familia disse pra nunca se dar a 1 bebe de 4 meses banana k era so maça ou pero cru ou cozido! eu acatei o k o meu medico disse e passei a fazer so a maça,mas pra meu espanto ela nao gostou nem cru nem cozido e dava vomitos em cada colher k eu lhe dava,depois experimentei so pero cozido e ela ia comendo ate 1 semana k depois deixou de comer! eu sem dizer nada ao meu medico comprei boioes de fruta pra idade dela e ela devorava 1 boiao inteiro de 130 ml !!!!!!!!!!!!! kualker fruta de boiao,mas ela adora banana...lol



    o meu problema e k agora ela pode comer mais outras frutas e eu tentei dar mas ela nao come nada de maneira nenhuma e faz 1 cara horrivel como se fosse alguma coisa mt mt mt azeda,sei la.... so sei k nao come e á conta disso deixou de comer sopa!

    eu voltei a dar boioes de fruta e ela voltou a devorar tudo e voltou a comer a sopa toda e mt bem!



    o meu medico k agora ja sabe a asneira k eu fiz,diz k ela habituou-se ao sabor dos boioes k sao açucarados e agora nunca vai comer fruta!

    sera k isto é verdade? eu fiko mt preocupada pois é essencial k ela coma fruta!!!!!!!!



    alguem passou por isto? ou ha alguem k me de 1 dica como faço eu pra minha filha comer fruta? ja pensei por 1 bocadinho de açucar mas o medico disse k nao posso e pra isso mais vale ela comer os boioes!



    por favor gostaria de ver algumas sugestoes pra eu tentar alguma coisa!





    MT OBRIGADO!!!!!!!!!

  • #2
    RE: POR FAVOR,preciso de ideias!!!!!!

    entao nao ha ideias????????

    Comentar


    • #3
      RE: POR FAVOR,preciso de ideias!!!!!!

      Apesar dos boiões serem mais açúcarados acho preferivel a não comer fruta.

      O meu filho nunca comeu fruta cozida porque a pedi não recomendou e porque quando lhe dei a provar não gostou.

      Sempre aceitou bem os boiões e houve uma fase em que praticamente só comia a fruta assim... depois comecei a preparar os boiões em casa, como?

      Misturava 1 ou 2 peças de fruta e passava com a varinha mágica... fica com um aspecto macio e muito agradável quase como os boiões mas estes têm que ser dados quando se preparam e são mais saudáveis. Mas eu punha sempre este preparado dentro de um boião de fruta e ele pensava que era isso que estava a comer.

      Hoje em dia, com 6 anos, come fruta crua aos bocados mas de vez em quando ainda lhe dou um ou outro boião porque ele gosta e porque se for de vez em quando não é assim tão prejudicial... é como uma guloseima que não se dá sempre..





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        RE: POR FAVOR,preciso de ideias!!!!!!

        Ola faneka



        Infelizmente cada médico sua cabeça, a nossa pedi é a favor dos boiões, diz que tem fruta, e que eles podem comer. Quanto a banana a minha filha come desde os 4 meses, banana da madeira bem madura. Por isso se ela gosta de banana porque não comer???!!!! A minha filha n gosta de maçã sozinha, mas maça com outra fruta devedora, parece uma doida.... é demais.... lool....

        Klk coisa q precises manda pm.



        Beijoca







        Comentar


        • #5
          RE: POR FAVOR,preciso de ideias!!!!!!

          Ola!



          Podes tentar frutas mais doces. O meu filho gostva muito de pera bem madura. Passas com varinha magica e podes juntar um acolher de papa so para engrossar (nem chega dar sabor).



          Fruta cozida podes dar na sopa. como s efosse um legume.



          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE: POR FAVOR,preciso de ideias!!!!!!

            ola!



            voces nem vao acreditar!!!!!!!!!!!!!!!!!!



            ontem levei minha filha a começar a intruduçao na crexe,fui as 9 e meia e as dez da manha decido ir aos correios e deixo ela la na crexe,kuando volto esta ela a comer fruta cozida,ja estava na ultima colher...adivinhem o k era...MAÇA!!!!!!!!



            eu nem acreditei!

            hoje ao almoco toda contente fui lhe fazer fruta cozida mas para meu espanto aconteceu o mesmo,só vomitos! pus na sopa um bocado da fruta e mexi bem como sugeriram aki,foi pior pois acabou por ja nem comer a sopa,fazia cara de enjoada e pronto,nada feito!

            tive k lhe dar 1 boiao de banana,maça e foi assim pra cama! so c fruta!



            alias ela agora nao anda a comer nada,ando mt preocupada pois so pra voces verem desde ontem a noite as 8 da noite ate as 4 da manha(hora k ela ja nao dormiu mais!) esteva só c 30 ml de leite,depois das 4 da manha ate as 14 h entao comeu so a fruta! ontem tb foi kuase assim,estou c medo k ela esteja a enjoar o leite soja é k agora se for isso como vai ser??????? nao ha mais leite nenhum pra ela k faz alergia a todos os leites prá alergia!

            dia 23 do mes k vem ja temos consulta na estefania pra alergia vamos ver o k vai acontecer!

            tb depois como so falta 15 dias pros 6 meses,vai poder comer mais coisas...vamos ver.

            ela ja tinha descido de percentil este mes,agora assim sem comer nem kero ver kuando for ao medico pro mes k vem!






            Comentar


            • #7
              RE: POR FAVOR,preciso de ideias!!!!!!

              Olá,



              eu estou na alemanha e por vontade do meu médico a minha bebé só comia boiões, eu lá lhe digo que sim mas em minha casa faço a minha maneira, se a tua filha come dos boiões da-lhe pois contém todas as vitaminas que ela precisa, são feitos em ambientes extremamente controlados e a seu tempo ela vai começando a comer fruta normal, pk nao juntas ao boião um bocadinho de maça ou pera triturada??? da-lhe um bocadinho de pera ou maçã para a mão para ela ir brincando, pondo na boca e experimentar o sabor...assim vai-se habituando....



              beijinhos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X