Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Já não sabe mamar no biberon? Como o habituar???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já não sabe mamar no biberon? Como o habituar???

    Olá!



    O meu E. tem 4 meses e meio, está a LM exclusivo, e daqui a pouco menos de um mês vou começar com os sólidos. Queria também que ele se habituasse ao biberon pois vou começar a trabalhar e gostava que ele continuasse a beber do meu leitinho.

    Quando era mais pequenito bebia do biberon de vez em quando. No entanto, já há algumas semanas que não lhe damos e agora ele não quer mesmo. Chora imenso até lhe dar mama... já experimentei dar-lhe o biberon depois de lhe dar um pouco de mama e ele acaba por mordiscar o biberon, a fazer montes de caretas, e não bebe nada de nada! Parece que desaprendeu como mamar no biberon...



    O que faço para o habituar novamente????



    Agradeço imenso as vossas sugestões!
    --

  • #2
    RE: Já não sabe mamar no biberon? Como o habituar???

    Olá Biscoitinha,



    Não sei que biberão estás a usar, os da Nuk costumam ser fáceis para os bébés mamarem, os da Tommy Teepy (não é assim que se escreve mas paciência) também. Se o problema não for por causa do biberão, pode ser por seres tu a dar, ele sabe perfeitamente que o "biberão" preferido dele és tu, logo, rejeita o outro . Se houver a possibilidade de outra pessoa dar o biberão e não estando tu presente (pelo menos que ele tenha conhecimento) tiravas essa dúvida.



    Bjs
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      RE: Já não sabe mamar no biberon? Como o habituar???

      Olá Maria Verde!

      Obrigada pela tua resposta... o biberão que usei foi o da Nuk, o mesmo que utilizava antigamente. E ontem tentei que fossem os meus pais a dar-lhe (foram eles que lhe davam de vez em quando no passado). Eu estava em casa, mas ele não me viu durante umas 2h... E mesmo assim não lhe quis pegar!



      Se calhar vou tentar os da Tommy Tippee que falaste... vou pedir ao meu marido que lhe dê. Mas se ele não quiser, o que faço? É que se depois apareço e lhe dou mama, ele acaba por aprender que mesmo que não beba do biberão, a mamã acaba sempre por aparecer e dar-lhe o que quer. Por outro lado, também não o quero deixar desesperado de fome e o pai desesperado com ele!



      Como fazer?
      --

      Comentar


      • #4
        RE: Já não sabe mamar no biberon? Como o habituar???

        Podem ir tentando até ele aceitar, mas sem muitas lágrimas, pode ser que um belo dia ele "concorde" com o biberão.

        Puxando pela imaginação... podes experimentar que a pessoa dadora do biberão ponha junto ao bébé uma camisola com o teu cheiro. Ou podes tentar com um pouco de papa no leite, já que vais introduzir sólidos. Ele vai continuar em casa? Caso não, podiam tentar no novo espaço. O espaço casa pode sugestioná-lo para a mama.

        Quando tentaram o biberão, ele estava mesmo com fome?



        Relativamente aos biberãos, sabes que já há sem bisphenol A, que é tóxico e existe nos plásticos.



        Boa sorte, melhor dizendo muita paciência.
        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          RE: Já não sabe mamar no biberon? Como o habituar???

          Obrigada mais uma vez!

          Óptimas sugestões! Vou experimentar tanto a camisola e, se não resultar, tento a papa... vamos ver se corre bem!

          Quanto ao BPA... já tinha ouvido falar sim, mas ainda bem que me relembraste, vou ter isso em atenção...

          Beijinhos e mais uma vez obrigada!
          --

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X