Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de Ajuda - Drª Solange ou alguém que me possa ajudar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de Ajuda - Drª Solange ou alguém que me possa ajudar

    Boa tarde!
    A minha filha tem 1 mês e 12 dias e bebe o leite NAN HA/AR. Tem imensas cólicas porque engole muito ar e também tem dificuldade em arrotar pois cada vez que arrota chora, parece-me que fica muito chateada. Depois o que acontece é que quando a deito ela acorda várias vezes para arrotar e bolsa também; tenho medo de a deitar de barriga para cima po este facto, tenho medo que sufoque. Mesmo quando arrota bem tem cólicas e eu não sei o que hei-de fazer...mudar de leite ??? Acha que deva mudar ? Também já experimentei Colimil, massagens, deitar no meu braço de barriga para baixo e nada parece aliviar as cólicas. Custa-me muito ver a minha filha chorar tanto assim...será que me pode ajudar ?? Ou alguém que tenha passado pelo mesmo...o que fizeram ?? Qual será o melhor leite ?? E deve dar-se frio ou morno ??
    HELP!!!

    Obrigada!!






    Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



    Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



    GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

  • #2
    RE:

    ola mama
    o leite morno ajuda na digestao...por isso e melhor dares morninho..
    quanto as colicas com a minha o que resultou foi o infacol...mas existe tambem as gotas biogaia que ja ouvi dizerem maravilhas..a minha tomou infacol e melhorou 80%...cura para as malditas colicas nao ha...existem sim maneiras de aliviarem..massagens na barriga,arrotar sempre depois das mamadas,remedio que ajude,etc..
    ja agora nao me parece normal ela bolçar assim tanto..se arrota devia ficar bem..nao entendo.ja falaste ao medico sobre isso?? devias falar..
    bjx


















    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



    o blog das minhas caixinhas



    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá
      Sei bem daquilo q falas...
      A minha princesa tem 6 semanas e chora horas sem fim devido às cólicas... Nada, mas mesmo nada resulta, já experimentei quase tudo (infacol, colimil, chá para as cólicas, massagem, gripwater, bebegel, mudar de leite adaptado, leite morno, leite frio, mudar de biberão para os anti-colicas... mas não parece resultar...
      Ando esgotada de tão más noites...

      desculpa nao ser grande ajuda....

      Juntas para SEMPRE

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá
        As cólicas são provocadas pela imaturidade do sistema digestivo ao apresentar dificuldades na libertação de gases, muitos deles formados a partir do ar que o bébé engole ao mamar. Por vezes, os biberões próprios para o efeito podem ajudar, minimizando um pouco as cólicas.

        Eu sei que o chá de funcho ajuda e que existem tb alguns medicamentos que podem ajudar. Mas recomendo que se aconselhe com o pediatra, até mesmo se for necessário experimentar outro leite.
        coloque a menina ao colo, de barriga para baixo, faça-lhe massagens na barriga, no sentido dos ponteiros do relógio. Uma posição que costuma ajudar muito é a mãmã/pápá confortavelmente deitada no chão, com algumas almofadas e por a bébé em cima de si, deitada, olhos com olhos. Eles gostam muito e ajuda expulsar.
        é preciso, acima de tudo, MUITA paciência...consegue alternar turnos nocturnos com o seu marido? Ou com uma das avós?

        Experimente também ligar para a linha SAÚDE 24 - 808 24 24 00...enfermeiros pediátricos poderão ajudá-la também.

        Gostava de poder ajudá-la mais...mas estes casos são sempre mto complicados...pelo menos experimente algumas das possibilidades que aconselhei...

        Bjs e depois diga qualquer coisa, está bem?

        Solange




        Solange Burri

        Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

        http://www.solangeburri.blogspot.pt/

        Comentar


        • #5
          RE:

          Obrigada a todas pelas dicas. Amanhã vou à clínica pediátrica falar com a pediatra da Constança e ver o que ela me aconselha. Hoje também consegui falar com uma pessoa amiga que me deu algumas dicas e algumas delas já surtiram efeito. Nada como indo experimentando várias possibilidades para tentar minimizar as cólicas. No biberão anterior consegui que ela arrotasse bem e dormiu a seguir muito serena.
          Quando tiver mais notícias venho contar
          Obrigada mais uma vez e muitos beijinhos a todas.

          Márcia






          Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



          Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



          GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá, ela está a tomar um leite a.r, normalmente estes leites são para bébes que sofrem de refluxo, não sei se foi a tua medica que te indicou..o que pode estar tb a aconteçer, isto aconteçe a bébes que sofrem de refluxo, é que cada vez que lhe vem o leite a boca e ela bolsa, provoca acidez, como nós quando temos azia e isso é bastante desconfortavél para eles e realmente choram bastante após mamar..deves falar com a tua médica para veer se ela sofre deste situação..eu sei bem o que é isso pk a minha tinha o mesmo problema..com bébes pequeninos é bastante complicado..as vezes achamos que são cólicas, por eles chorarem bastante, mas podem ser outras situações..açima de tudo certifica-te que kdo ela bebe não tem o nariz entupido. poe bastante soro..para evitar que engula ar..eu comprei uns biberoes que tenho pena de não ter comprado quando ela era mais pequenina que são do dr.brown, umas duas semanas depois de os usar começei a ver melhorias,pk a minha não dormia sossegada por causa dos gases..outra coisa que tb aconteçe é eles não gostarem do leite são mto espertos..espero que corra tudo bem com a tua luzinha..bjinhos



            Comentar


            • #7
              RE:

              A minha Constança (!) também sofre bastante de cólicas. O pediatra mandou dar 1 frasco de colimil por dia durante 3 semanas, mas não notei graaaande diferença, mas realmente ajudou um pouquinho.
              Eu punha sempre a culpa no leite, e a Constança já vai no 3º. Não queria estar sempre mudando porque acho que pode atrapalhar mais do que ajudar, mas realmente este ultimo tem ajudado. É o Enfalac Digest.
              Primeiro tomou o Aptamil, tinha cólicas; passou para o Novalac AC (anti-cólicas) ficou presa, fazia coco em bolinhas duras e chorava, chorava. A minha cunhada teve o mesmo problema de cólicas com o meu sobrinho e a pediatra dele recomendou o Enfalac. Foi remédio santo. De tanto ela me chatear, perguntei ao meu pediatra. Disse que podia dar. Dei e já noto melhorias, embora não tenha melhorado a 100%, mas acho que estamos no bom caminho (ainda não passou nem 1 semana).
              Ando tentada em comprar o biberão Dr. Brown, mas tenho algum receio de não funcionar porque os meus são da NUK, também diz anti-cólicas e é o que se vê. Comprar um só obriga a passar o dia esterilizando e comprar mais do que um obriga a gastar dinheiro que pode ser para encostar depois.
              Vai tentando uma coisa de cada vez, mas no meu caso o Enfalac Digest acho que fez toda a diferença.
              Beijinhos para você e sua Constança. Espero que ela melhore e você também!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá

                Também sei que existe um leite novo da Nutriben próprio para ajudar nas cólicas, chama-se Nutriben Natal anti-colicas.
                È só mais uma dica.
                bjs

                solange




                Solange Burri

                Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

                http://www.solangeburri.blogspot.pt/

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  Eu também sei bem o que isso é. A minha teve quase um mês com muitas cólicas, tinha um choro tão forte que eu não sabia como a acalmar (nem aero-om, nem infacol, nem gripewater, nem massagens...).
                  Acerca de 3 semanas comprei os biberons da Dr. Brown's e comecei a pôr um colimil de manhã e outro à noite no leite. E não é que tem feito maravilhas, a Beatriz nunca mais teve as malditas cólicas e até já dorme muito melhor de noite.
                  Acho que devias experimentar os biberons, são mesmo muito bons e não deixam mesmo passar ar.
                  Bjs

                  Ana

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X