Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Drª Solange

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Drª Solange

    Boa tarde tenho um bebe que completou 4 mesinhos na semana passada, fui a consulta dos 4 meses e ele esta com 66.5 cm e esta com 7.430 kilos acontece que ele dantes dormia a noite toda agora já não, todos os dias acorda as 5h da manhã para mamar não sei o porque. alguém sabe? outra coisa a médica disse para continuar amamentar e aos cinco meses começar logo com as sopas a com a fruta não será um pouco drástico? será que se lher uma vez por outra papas sem glutem para ele começar a comer a colher fara mal? mesmo sendo com o meu leite? Alguém que me ajude!
    Obrigado






  • #2
    RE:

    Olá

    O filhote está optimo com o seu leitinho, mantenha assim até aos 5-6 meses.
    O seu bébé está a crescer a um ritmo velz pelo que as suas necessidades em nutrientes variam. Pode ser que ele não esteja a mamar o suficiente durante o dia.
    Será que a mãmã se tem alimentado bem?
    Será que a mãmã tem dispendido o tempo de mamada que o bébé deseja?
    As refeições estão a ser feitas em intervalos de 2,5 - 3 horas?

    O meu conselho passa por reforçar a "dose" do bébé durante o dia e se possivel não criar o hábito da mamada nocturna. Todos têm que descansar...

    Bjs e até breve,

    Solange




    Solange Burri

    Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

    http://www.solangeburri.blogspot.pt/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Drª Solange Burri, sim eu alimento-me bem, e em relação ao tempo da mamada deixo-o mamar sempre o tempo que ele quer nunca lhe pos limites de tempo,em relação aos horarios das mamadas é que é pior porque ele é raro respeitar essas horas durante o dia. Se me puder ajudar agrdecia.
      Obrigado





      Comentar


      • #4
        RE:

        Tente o seguinte:

        1 - Dar mais uma mamada, no final da noite;
        2 - Ou tentar dar mama mais cedo, de manhã;

        e

        3 - Colocar as gotinhas de oleo essencial de alfazema, 2-3 gotas numa pequena porção de gaze perto da almofada...é mto calmante para as crianças e saudável também... ;-)

        Bjs

        Solange




        Solange Burri

        Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

        http://www.solangeburri.blogspot.pt/

        Comentar


        • #5
          RE:

          Boa noite Drª Solange vou experimentar dar a ultima mamada mais para a noite, já agora pode-me dizer onde posso comprar oleo essencial de alfazema?
          Uma outra pergunta o meu bebe a 2 dias para cá faz muita birra para mamar esperneia muito tenho de o baloiçar ao colo para lhe poder dar mama, pensei que fosse colicas mas ele tem a barriga molinha e eu quase todos os dias faxo-lhe uma pequena masagem na bariguinha já para evitar as cólicas, não sei porque ele reage assim e fico muito preocupada se me puder ajudar agradeço-lhe muito.

          Muito Obrigado.





          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá

            Pode comprar o oleo essencial em qualquer ervanária...diga que é para bébé, tem que ser de boa qualidade pelo que é um bocadinho caro...

            Quanto à questão da amamentação, âmbito que não domino, a minha opinião é que isso pode ser mesmo um sinal de fome e portanto já esteja um pouco ansioso. Tente estreitar o periodo das mamadas e veja a reacção. Prefira um ambiente sempre muito tranquilo e dê-me muito miminho ao filhote enquanto ele mama...assim fica mais calmo e engole menos ar também.

            Espero ter ajudado.
            Bjs

            Solange




            Solange Burri

            Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

            http://www.solangeburri.blogspot.pt/

            Comentar


            • #7
              RE:

              Muito obrigado Drª Solange a sua ajuda foi muito preciosa





              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X