Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

dr.solange

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • dr.solange

    olá!tenho um menino de 2 meses e ele é mt preso não faz cocó sem lhe colocar 1 pouco de glicerina liquida no rabinho.eu dou-lhe o peito.pesa 5160kg.mas tenho medo k ele se habitue.o k devo fazer para além das massagens, da estimulação com o termometro, etc....beijinhos

  • #2
    RE:

    Nic
    O filhote só está a mamar do seu leite?
    Até breve,

    Solange




    Solange Burri

    Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

    http://www.solangeburri.blogspot.pt/

    Comentar


    • #3
      RE:

      sim, dr. solange só bebe o meu leitinho.beijinhos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Nic mandei-lhe PM.
        Bjs
        Solange




        Solange Burri

        Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

        http://www.solangeburri.blogspot.pt/

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá
          O meu pequeno vai fazer quinta-feira 4 meses e até à semana passada cada vez que mamava fazia cocó (é só alimentado com o meu leite), agora está dois e três dias sem fazer. Tenho-o estimulado com o termómetro mas nem assim vai lá.
          Dra. Solange gostava de saber o que fazer, se tenho que lhe dar alguma coisa, ou é só uma fase?
          Um abraço
          Marisa

          O meu anjinho a pilotar o seu carrinho (5 meses)


          O meu reizinho com 11 meses.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá

            Pois, se de facto está com o leite materno, o problema é mesmo da imaturidade do aparelho digestivo.
            O leite materno tem efeito bifidus, por isso devia ajudar. Parece-me que o bébé poderá estar a engolir muito ar durante a mamada e que esse ar se acumule no intestino, impedindo as fezes de descer ao longo do intestino (o que acontece naturalmente no intestino maduro devido ao efeito dos movimentos peristálticos, tipicos do aparelho digestivo). Nesse sentido, quanto mais tempo as fezes ficam retidas no intestino, mais água perdem, ficam mais secas e depois é mais dificil o bébé expeli-las.

            Portanto, a minha sugestão para este caso passa pelo seguinte:
            - A mãmã deverá ingerir chá de funcho que ajuda no processo digestivo do bébé;
            - Utilize uma posição de amamentação muito confortável para si e que garanta que o bébé agarra bem no mamilo, cobrindo toda a aureola do seio;
            - Utilize a cânula do bebegel, que é inócuo e permite a libertação de ar pelo ânus contribuindo para que as fezes desçam.

            Não há mais nada que possa fazer. Enquanto não começar a comer a fruta, não poderá ser ajudado pela alimentação.
            Espero ajudar de algum modo.
            bjs

            Solange




            Solange Burri

            Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

            http://www.solangeburri.blogspot.pt/

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá Dra. Solange
              Obrigada pela ajuda.
              Um abraço
              Marisa

              O meu anjinho a pilotar o seu carrinho (5 meses)


              O meu reizinho com 11 meses.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X