Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que água nas papas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que água nas papas?

    Que água se deve adicionar nas papas? Mineral ou da torneira? Ambas fervidas?

  • #2
    RE:

    Oi, mamã!

    Eu como tenho um menino que sempre teve cólicas e é obstipado optei por alterar a água que lhe dava para água adaptada a lactentes, compro no pingo doce e não é preciso ferver! Notei alguma diferença!

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #3
      RE:

      A água engarrafada não é necessário ferver e convém variar as marcas. A água da torneira tem de ser fervida.




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • #4
        RE:

        A velha questão...

        O meu pedi manda ferver qualquer água, seja da torneira ou engarrafada.
        E quanto a água do Pingo Doce não gostei, achei que ela ficou presa e voltou a ter cólicas. Quando me apercebi que podia ser da água, deixei de dar e ela melhorou.
        Não sei se foi da água, mas também não dei mais.

        Voltando à fervura, segundo o pedi, a água deve ser fervida até eles fazerem 1 ano.

        Beijinhos!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Se optar pela engarrafada o que faço, aqueço apenas?

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,

            Eu penso ( e também por indicação da pediatra) qualuer água deve ser fervida.





            Luísa

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá

              A minha pediatra indicou-me que desse água engarrafada sem ser fervida, mas que fosse variando a marca.

              Cada um diz uma coisa diferente

              Besito

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por claudiarocha
                Se optar pela engarrafada o que faço, aqueço apenas?
                Segundo o pediatra do M. basta aquecer e ir variando a marca. Foi o que fiz e correu bem.




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Obrigada mamies, vou optar por aquecer a engarrafada e tomando atenção para ver se lhe faz ou não, mal.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    olá mamã.

                    A agua deve ser fervida até ao 1º aniversário do baby independentemente de ser engarrafada ou não. Em relação á agua para lactentes do Pingo doce note-se uma coisa: quando fervemos a agua estamos a desmineraliza-la (baixar o teor de alguns minerais), a água do Pingo doce diz-se adequada para lactentes e para pessoas com hipertensão arteial porque é captada de uma nascente que já por si contém poucos minerais. É adequada para lactentes SÓ porque tem baixo teor em minerais (ou seja é como se fosse fervida) não é nenhuma água especial, no entanto ferve-a sempre até aos 12meses. Da torneira para bebés não aconselho, aliás o Bê já tem 2anos e bebe do garrafão Pingo doce, claro que como já tem 2anos não a fervo.

                    Ah e se optares por ferver deixa ferver pelo menos 5 minutos.


                    jokinhas.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      ola mama
                      segundo me disseram os medicos ( a minha filha é vista por 2 medicos...1 no centro de saude outro no hospital d. estefania) a agua se fosse engarrafada nao precisava ser fervida..a agua da torneira e preciso ferver mas nao deve ultrapassar os 5 minutos de fervura..ganha particulas que sao prejudiciais..
                      em relaçao a marca de agua engarrafada eu uso da marca pingo doce para lactentes ha alguns meses e desde ai a minha filha deixou de ter problemas de obstipaçao..se foi da agua ou se foi pura coincidencia nao sei..o que sei e que desde que ela bebe esta agua e a utilizo para fazer as papas e o leite a minha filha melhorou bastante..
                      mas cada bebe e um caso..como ja li mais acima houve um bebe que ficou obstipado..
                      muito importante e nao comprares garrafoes pois apesar de mais economicos nao me parece bem a agua estar ali aberta uma porçao de dias enquanto nao se gasta..mais vale comprares agua em garrafas grandes..é o que eu faço...
                      bjx

















                      socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                      afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                      a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                      1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                      o blog das minhas caixinhas



                      http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                      Comentar


                      • #12
                        RE:


                        O pediatra da minha filhota também aconselhou a ferver qualquer água. Seja ela engarrafada ou não!!!


                        Mais uma opinião...


                        Beijos

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Dou água engarrafada, qualquer marca, vou variando... sem ferver!

                          na creche dão água da torneira fervida!

                          (opinião do pediatra)
                          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Pois é dá ideia que os pediatras não estudaram todos a mesma coisa :S
                            O meu diz que posso dar engarrafada sem necessidade de ser fervida
                            Visitem:=http://maravilhasnacozinha.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              A minha diz-me que posso ferver a água da torneira e se quiser dar engarrafada escuso de ferver, porém pediu-me para comprar garrafinhas pequenas, o que me parece fazer verdadeiramente sentido...é o que tenho feito!!!!
                              Áh, mas estou a usar da marca luso.

                              Para lactentes só há essas do pingo doce????


                              Bjs,
                              Rute







                              [

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X