Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

sopa ou papas? por onde começar? Drª Solange agradeço ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sopa ou papas? por onde começar? Drª Solange agradeço ajuda

    Olá.

    O meu filhote tem 3 meses e neste momento tem 60.5 cm e 6.065 kg. Tem andado sempre no percentil 50 e é exclusivamente amamentado. Tenho tido dificuldade porque ele acorda durante a noite de 3h em 3h para mamar, mas ando a tentar treina-lo a fazer o contrario.

    De qualquer forma tenho ido a 2 medicos: um Centro saude e um provado e eles disseram me 2 coisas diferentes: um que a partir do 5 mes (pk eu disse que 4 nem pensar) introduzia as papas sem gluten, outra que uma semana ou 15 dias antes de ir trabalhar (ele estara com 5,5 meses) começaria pela sopa, para ele continuar apenas com o leite da mae e nao o de vaca....

    estou confusa... que hei-de fazer? sopa ou papa? qual o mais benefico?

    e como fazer para que ele nao mame durante a noite?

    Obrigada
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    RE:

    Olá,

    Essa questão é complicada. Cada médico, cada opinião... O pediatra da minha menina recomendou a introdução das papas sem glúten aos 4 meses (eu já não amamentava) e a sopa de legumes com carne e a fruta aos 5 meses.

    O primeiro mês é mais de habituação à colher e os bebés têm tendência a gostar mais das papas - não é o caso da minha pimpolha que come quase 2 conchas de sopa (150 ml), com vontade, e é um castigo para comer 90/100 ml de papa. Fruta, então, nem vê-la: é demasiado doce para os gostos da pequena:?

    Bj.
    [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
    [/h4]

    Sou madrinha da Sofia da Vânia!
    A Leonor é afilhada da Mara
    O meu blog:A alegria de ser MULHER

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,

      Certamente irás encontrar diversas opiniões, por isso limito-me a indicar a minha experiência e, o conselho do meu pediatra. Eu amamentei em exclusivo até aos 6 meses. Aos 6 meses e um dia, iniciámos as papas e, uma semana depois, a sopa. Passado mais uma semana iniciamos a fruta. Aos 7 meses começou com a sopa ao jantar também.

      A meu ver, o sabor das papas é o mais parecido com o leite e, talvez por isso os bebés aceitem melhor... o M. aceitou sempre muito bem tudo o que se lhe deu. Também não estranhou a colher, pois já a conhecia. Eu dava-lhe sempre as vitaminas pela colher. Não esquecer que nos primeiros tempos eles não gostam da papa muito espessa...




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por sininho33
        Olá.

        O meu filhote tem 3 meses e neste momento tem 60.5 cm e 6.065 kg. Tem andado sempre no percentil 50 e é exclusivamente amamentado. Tenho tido dificuldade porque ele acorda durante a noite de 3h em 3h para mamar, mas ando a tentar treina-lo a fazer o contrario.

        De qualquer forma tenho ido a 2 medicos: um Centro saude e um provado e eles disseram me 2 coisas diferentes: um que a partir do 5 mes (pk eu disse que 4 nem pensar) introduzia as papas sem gluten, outra que uma semana ou 15 dias antes de ir trabalhar (ele estara com 5,5 meses) começaria pela sopa, para ele continuar apenas com o leite da mae e nao o de vaca....

        estou confusa... que hei-de fazer? sopa ou papa? qual o mais benefico?

        e como fazer para que ele nao mame durante a noite?

        Obrigada
        Olá

        Na minha opinião acho que devia, 2 semanas antes de ir trabalhar, começar com a papa dado que se trata de um alimento mais atractivo, quer pela textura quer pela doçura, de modo a conquistar o filhote a experimentar a colher...de qualquer modo sugiro que compre papás não lacteas, sem gluten e faça as papas a partir do seu leite. Deve ter sempre o cuidado de não deixar aquecer muito este leite. Depois do filhote estar familiarizado com a colher, o que demora mais ou menos2 semanas (depende da criança) então comece a sopa, tendo o cuidado de manter textura semelhante.

        Veja no meu blog truques para começar a papa:



        Espero ter ajudado.
        bjs

        Solange




        Solange Burri

        Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

        http://www.solangeburri.blogspot.pt/

        Comentar


        • #5
          RE:

          oi mamã.
          o meu filhote mais velho começou com a papa faltava 1 semana para os 4 meses, e no entanto estive com ele em casa até aos 9meses e amamentei-o até aos 12 meses. a sopinha começou aos 5meses.
          Deves começar pelas papás sem gluten e podes fazer com o teu leitinho (papas sem glutem e sem leite) ou então com água fervida (papas apenas sem gluten)... a sopa tem um sabor mais intenso pelo que deves começar apenas um mês depois da papa e aos pouquinhos.... Em relação aquilo que o teu médico disse sobre a papa e leite de vaca, ele deve estar equivocado porque as papas sem gluten nao contém leite de vaca, contém leite em pó para bebés (tipo NAN1), uma vez que os bebés apenas podem começar com o leite de vaca apartir dos 12meses ou mais tarde por causa das intolerâncias ao leite.

          também podes ir treinando o bebé dando-lhe aguinha fervida por uma colher antes de iniciares a papa, para ele se ir habituando á colher.
          jokas

          Comentar


          • #6
            RE:

            ola,

            eu comecei há 3 dias a dar sopa, a minha pipoca tem 3 meses e 20 dias.
            tambem tinha muitas duvidas, mas a minha medica disse para começar com as sopas

            Neste momento tou só com batata e abobora, e fruta crua ( pera ).

            tenho muitas duvidas nas quantidades a dar ( acho que é muito pequenina para comer muito, mas acabo a dar-lhe mama e acho que nao devo a seguir à sopa e fruta )
            alguem sabe que quantidades se dá logo no inicio? sempre foi amamentada a peito

            Obrigada

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X