Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como começar com a papa?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como começar com a papa?

    Eu queria começar a dar papa ao meu nino aos 4 meses mas gostaria de saber qual papa devo dar e que metodo utilizaram para uma boa aceitação. Tambem gostaria de saber que quantidade de papa se deve dar normalmente numa refeição.
    O meu medico disse que eu passasse ao leite de transição e só depois a papa, mas eu não vou deixar de dar do meu leite. Acham que se justifica dar leite artificial quando tenho do meu? No entanto uma amiga minha disse que a medica dela acha que se deve passar a sopa directamente pois a papa torna os bebes muito super-nutridos.
    Mamas deem-me a vossa opinião.
    bjs
    Madalena







  • #2
    Como começar com a papa?

    Eu queria começar a dar papa ao meu nino aos 4 meses mas gostaria de saber qual papa devo dar e que metodo utilizaram para uma boa aceitação. Tambem gostaria de saber que quantidade de papa se deve dar normalmente numa refeição.
    O meu medico disse que eu passasse ao leite de transição e só depois a papa, mas eu não vou deixar de dar do meu leite. Acham que se justifica dar leite artificial quando tenho do meu? No entanto uma amiga minha disse que a medica dela acha que se deve passar a sopa directamente pois a papa torna os bebes muito super-nutridos.
    Mamas deem-me a vossa opinião.
    bjs
    Madalena






    Comentar


    • #3
      RE:

      olá, mas normalmente so se começa com a alimentação deversificada aos 4 meses quando eles estão a ser alimentados por leite artificial, se o teu menino tem peito em exclusivo so deve começar com as papas aos 6 meses, ate lá é so com o leitinho da mae...a minha pedi tb disse para eu começar com a sopa pk a minha estva no perçentil 75 de peso, mas eu mesmo assim comeeçei com a papa pk achava que pssar do leite para sopa era mto drastico..e hj ela prefere a sopa á papa dava-lhe 180ml de papa pk lhe punha no biberão, punha o leite ou a agua e dps ia pondo a papa á olho ate ficar mais consistente, mas não tipo cimento,mais liquida..começei com as da nutriben mas ela não gostava mto por isso passei para a milupa e ela gostou,tb eram mais doçinhas mas repito que se dás so peito deves continuar assim ate aos 6 meses, se ele aumenta bem de peso,não há necessidade de lhe dar já papa,,bjito



      Comentar


      • #4
        RE:

        Oi, mamã!

        Duas questões: estás a amamentar? o teu bebé aumenta bem de peso?
        Se sim, para quê começar já as papas?
        E muito menos o leite de transição, se tens leite e se este é o melhor que podes dar ao teu bebé, porque razão lhe vais dar outro leite??? Realmente estes médicos andam a precisar de umas aulitas sobre a amamentação! Começo a achar que têm acordos com as empresas de leite em pó, e que ganham prémios por incentivarem as mamãs a deixar de amamentar... (desculpa, foi um desabafo!)

        Antes de tomares a decisão de iniciar os sólidos já te informaste das vantagens da amamentação exclusiva até aos 6 meses? Se a opção de começar as papas aos 4 meses é tua e é uma opção informada, aqui vão as dicas: podes começar pelas papas pois é mais fácil a adaptação à colher, mas também há quem comece pelas sopas, as opiniões variam muito! Eu comecei com a Nutriben 1ª Papa e primeiro tentava dar de colher e se ele não aceitava bem, dava no biberon (com tetina para papa), depois comecei a insistir mais com a colher e hoje ele já come muito bem tudo com a colher! É uma questão de paciência, e deixa-me dizer-te que muitas vezes os bebés amamentados não aceitam bem a papa quando é a mamã a dar pois associam esta à maminha e preferem quase sempre a maminha, por isso o melhor é estares acompanhada para o caso do teu bebé começar a olhar para ti com aquele ar "Porque é que não me dás maminha?" No meu caso eu até tive de me esconder senão ele não comia a papa!

        Jocas e se precisares de alguma informação, manda PM

        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por suphia
          olá, mas normalmente so se começa com a alimentação deversificada aos 4 meses quando eles estão a ser alimentados por leite artificial, se o teu menino tem peito em exclusivo so deve começar com as papas aos 6 meses, ate lá é so com o leitinho da mae...a minha pedi tb disse para eu começar com a sopa pk a minha estva no perçentil 75 de peso, mas eu mesmo assim comeeçei com a papa pk achava que pssar do leite para sopa era mto drastico..e hj ela prefere a sopa á papa dava-lhe 180ml de papa pk lhe punha no biberão, punha o leite ou a agua e dps ia pondo a papa á olho ate ficar mais consistente, mas não tipo cimento,mais liquida..começei com as da nutriben mas ela não gostava mto por isso passei para a milupa e ela gostou,tb eram mais doçinhas mas repito que se dás so peito deves continuar assim ate aos 6 meses, se ele aumenta bem de peso,não há necessidade de lhe dar já papa,,bjito
          Miga eu sei
          mas infelizmente não tenho nem sogra nem mãe por isso só posso recorrer a um infantario. Infelizmente os infantarios não dão sequer um biberom de leite se nós pedirmos, trabalhei num e via o problema que gerava dar um simples biberom de manha a uma criança (má vontade). Vejo-me obrigada a fazer isto.






          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por madadias
            Miga eu sei
            mas infelizmente não tenho nem sogra nem mãe por isso só posso recorrer a um infantario. Infelizmente os infantarios não dão sequer um biberom de leite se nós pedirmos, trabalhei num e via o problema que gerava dar um simples biberom de manha a uma criança (má vontade). Vejo-me obrigada a fazer isto.
            Tenho muita pena que no infantário não facilitem, mas olha que é nesse pois sei de muitas mamãs que deixaram os bebés nos infantários, e elas davam-lhes o leitinho da mamã, às vezes até com uma colher (o que demora imenso) pois o bebé não se dava bem com o biberon, mas se realmente tens de introduzir a papa, então segue as nossas dicas!

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X