Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Papa... Qual?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Papa... Qual?

    Comecei hoje a dar a 1ª papa, a minha princesa fez ontem 4 meses e a pediatra mandou-me dar esta semana a 1ª papa da nutribén e depois p dar uma lactea qual quer, mas n sei qual dar... Poderei dar das de sabores? Ela esta n gostou tb pode ser por ter sido a 1ª vez...
    E q marca comprar?

  • #2
    Papa... Qual?

    Comecei hoje a dar a 1ª papa, a minha princesa fez ontem 4 meses e a pediatra mandou-me dar esta semana a 1ª papa da nutribén e depois p dar uma lactea qual quer, mas n sei qual dar... Poderei dar das de sabores? Ela esta n gostou tb pode ser por ter sido a 1ª vez...
    E q marca comprar?

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Olha convém que comeces com papas lácteas porque o leite é adaptado e não existem tantas probabilidades de existirem alergias! De resto,desde que sejam de 4 meses (SEM GLUTEN) podes dar qualquer uma!

      Eu comecei com a nutriben a 1º papa, mas rapidamente comecei a variar, com sabores de frutas, e também de outras marcas, milupa e cerelac, pois eram estas as marcas que davam na creche!

      O mais certo é ela até ter gostado mas ainda se está a habituar ao sabor e à colher! Boa sorte nesta nova etapa e qualquer dúvida cá estamos.

      Beijinhos


      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Mãe babosa

        A primeira vez que introduzes um alimento novo (papa, sopa, fruta,....) não é fácil, pois é a habituação a novas texturas, novos sabores, novas temperaturas,... mas com calma e paciência os bebes começam a habituar-se a esta nova experiência

        Com a idade da tua princesa só dei papas nutriben ao Gonçalo, com o tempo fui comprando outras. A partir do momento em que o G. começou a comer fruta faço eu as variedades, compro papa da simples e depois ponho maçã, ou pera, ou banana, ou bolacha,.... dá mais trabalho mas é uma forma de ele comer mais fruta ao natural.

        Bjs e Boas Papas

        Anabela

        Comentar


        • #5
          RE:

          tenho umq duvida... Faz hoje uma semana q comecei a dar a papa 1ª papa da Nutribén s gluten, a pedi disse p esta semana começar c a papa lactea s gluten... Mas n sei se deva começar já c essa ou deva acabar a 1ª pois está cheia...
          Vocês iniciaram logo passado 1 semana? E q fizeram c o resto da papa?

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá

            Cada pediatra sua sentença, a minha mandou dar mais ou menos aos 5, 6 meses.

            Bjs

            Anabela

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá, eu também comecei com a papa da Nutriben, mas não lactea pois faço com o meu leite e ainda lha continuo a dar (já tem 8 meses)!!!:?: :?:

              Não vejo qualquer necessidade de estragares o resto da embalagem e de certeza que não lhe vai fazer mal, aliás nem entendo porque te disse para dares das "outras", quais outras? Outras marcas?

              O meu também gosta bastante da cerelac de início.

              Se calhar disse-te isso porque pensava que essa era mais cara!!!... mas custam sensivelmente o mesmo.

              Podes experimentar outras se quiseres mas tenta manter-te na etapa dos 4 meses e sem gluten.

              Carla
              Carla

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá, a pedi mandou-me dar a 1ª semana, a nutriben 1ª papa c o leite dela, pois infelizmente já n dou peito... E na semana seguinte q podia começar a dar papa lactea s gluten de uma marca qualquer... Como lhe dou leite aptamil 1 da milupa optei por comprar a papa da milupa 4 meses, a de arroz pois n sei se poderia começar já c as de sabores... Mas ainda n lhe comecei a dar esta, acho q vou seguir o teu conselho; vou dar a 1ª até ao fim.

                Outra duvida: a papa lactea é preparada como diz na embalagem? É q a pedi disse q a Nutriben 1ª papa p a fazer c 150ml de leite dela, mas nesta só disse q era c àgua... N disse a quantidade.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá! O pedi da Luísa aconselhou a dar 4 dias seguidos da mesma papa e depois introduzir outro sabor e dar durante outros 4. Assim, podemos ver se faz alergias.
                  Eu comecei com Cérelac lácteo para 4 meses, de pêra, e passei para Milupa de maçã e banana com cidreira. Ela adorou as três










                  Madrinha: Sexy Mammy

                  Afilhada: RitaKiko

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    olá,

                    mas assim ficas com vários pacotes abertos ao mesmo tempo e aquilo só se pode consumir até 3 semanas após a abertura... achas que consegues?

                    Carla
                    Carla

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      desculpem a intromissão..

                      fazem as papas com leite ou agua??

                      beijinhos e obg


                      Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por veraromao
                        desculpem a intromissão..

                        fazem as papas com leite ou agua??

                        beijinhos e obg
                        Depende....na embalagem as papas indicam se são para fazer com àgua ou com leitinho do bébé. Por exemplo a 1ª papa da nutribén existe nas duas versões

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Mãe babosa
                          Olá, a pedi mandou-me dar a 1ª semana, a nutriben 1ª papa c o leite dela, pois infelizmente já n dou peito... E na semana seguinte q podia começar a dar papa lactea s gluten de uma marca qualquer... Como lhe dou leite aptamil 1 da milupa optei por comprar a papa da milupa 4 meses, a de arroz pois n sei se poderia começar já c as de sabores... Mas ainda n lhe comecei a dar esta, acho q vou seguir o teu conselho; vou dar a 1ª até ao fim.

                          Outra duvida: a papa lactea é preparada como diz na embalagem? É q a pedi disse q a Nutriben 1ª papa p a fazer c 150ml de leite dela, mas nesta só disse q era c àgua... N disse a quantidade.
                          Só uma questão, a papa de arroz não é própria para bebés que têm diarreia?

                          Pergunto isto porque quando o meu bebé esteve com gastroentrite, a pedi disse para dar papa de arroz porque prende os intestinos, não será muito forte estares a dar essa de arroz? Se não notares que a menina anda presa, esquece o que eu disse! Mas se notares, o melhor será mudares a papa!

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X