Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Plano alimentar 6 meses ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Plano alimentar 6 meses ?

    Bom Ano a Todas!

    A minha bebé vai começar agora com a sopa e fruta depois de haver estado 6 meses com amamentaçaõ exclusiva! gostava de saber como fizeram com os vossos nenes...
    Só para me orientar de acordo com as vossas experiências...que tipo de plano alimentar tinham?
    há 2 semanas introduzi a papa de manha.

    Obrigada, seria uma ajuda,
    bjinhos,

    Katy

  • #2
    RE:

    Olá...

    O Rodrigo recusou todos os alimentos até aos 7 meses e meio, mas a partir daí comecei por...

    Sopa ao almoço (base + legume novo) e depois fruta
    o resto era mama...

    Aos poucos comecei a introduzir a sopa tb à noite
    depois à hora de almoço comecei a introduzir a carne e só há pouco tempo é que começou com o peixe (estava bastante atrasado na introdução de alimentos, porque para além de ter começado mais tarde, teve umas pseudo-diarreias durante 2 semanas, virose durante 2 semanas.... etc)

    Lembra-te que durante o 1º ano de vida o leite materno continua a ser o alimento principal, tudo o resto que possas introduzir são complementos.

    Bjinhos
    BABS

    Comentar


    • #3
      RE:

      Obrigada!

      Pois, hoje dei a 1ª sopinha e ela não gostou nadinha!! tenho q ir aos poucos...
      acho q o facto de mamarem há mto tempo deve ser mais dificil experimentarem novos sabores e texturas, fazia cada careta!"! jejeje, tenho q ter paciência.

      bjs,
      Katy

      Comentar


      • #4
        RE:

        Aos 6 meses a joana:
        manhã: leite
        12h: sopa + fruta
        Resto do dia: leite

        Se bem me lembro passadom uns 15 dias, começou com a papa ao jantar e lá p os 8 meses com as duas sopas (uma com carne)

        Agora aos 9 come sopa de carne e outra de peixe, sempre com fruta.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Aos 6 meses, ninguém dá sopa+ fruta ao almoço e papa ao lanche?

          É que queria que o meu bebé comesse os alimentos "sólidos" na creche e o resto mamasse da "fonte" o meu LM.

          Pedi disse que poderia fazer assim...mas não será muito pesado para um bebé de 6 meses fazer 2 refeições seguidas de "sólidos" ????

          Obrigada!




          Comentar


          • #6
            RE:

            Depois de 6 meses de amamentação exclusiva, o pediatra da minha filha recomendou:
            1ª semana: papa ao lanche
            2.ª semana: sopa (só base) ao almoço e papa ao lanche
            3.ª semana: sopa (base + 1 vegetal - ir variando vegetais nas semanas seguintes) ao almoço e papa ao lanche
            4.ª semana: sopa (com carne) ao almoço e papa ao lanche
            5.ª semana: sopa (com carne) e fruta ao almoço e papa ao lanche

            No meu caso, como vou a casa à hora do almoço, dá-me mais jeito ela comer a sopa a meio da manhã e mama à hora do almoço.

            Mas se fizesse igual ao que o pediatra sugeriu, ou seja, sopa ao almoço e a papa ao lanche, ela faria 2 refeições de sólidos seguidas - acho que não há problema.




            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá

              o pediatra da meu filho recomendou
              manha - biberão de leite com papa
              Almoço - sopa (1.º semana só com os legumes e na 2.ª semana já com carne)
              Lanche - fruta
              Jantar - prato de papa
              [img]http://tickers.TickerFactory.com/ezt/d/2;51;30/st/20100308/n/In%EAs/dt/5/k/9b9c/age.png[/img





              Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston

              Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade

              Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade

              Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses

              Setembro de 2007 - Gravidez

              04/10/07 - Beta 142

              08/10/07 - Beta 1.142,75

              12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana, 3,525 kg e 50,5 cm



              Comentar


              • #8
                RE:

                Ah...a minha questão surgiu porque o meu Afonso mama exclusivamente...e passar para 2 refeições "sólidas"...poderá estranhar, não?




                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá!

                  parabens pelos 6 meses de amamentação exclusiva! O meu Diogo tb começou com os solidos ha 1 mes. O pediatra sugeriu que começasse com uma refeição de papa, sopa ou fruta (eu podia escolher) e 2 semanas depois introduzia outra até fazer as 3. Já comecei com a fruta a meio da manha e sopa ao almoço.

                  boa sorte.

                  beijinhos

                  Rita


                  [img][/img]

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Experimenta o alho francês o meu passou a adorar sopa

                    Inserido Inicialmente por Katira
                    Obrigada!

                    Pois, hoje dei a 1ª sopinha e ela não gostou nadinha!! tenho q ir aos poucos...
                    acho q o facto de mamarem há mto tempo deve ser mais dificil experimentarem novos sabores e texturas, fazia cada careta!"! jejeje, tenho q ter paciência.

                    bjs,
                    Katy
                    Catt

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá. O meu pequeno também mamou exclusivamente até aos 6 meses. Depois introduzi uma sopinha por dia. Ao início foi uma guerra. Claro que não gostou nada daquilo! Chorava imenso e tinha que lhe dar mama. Não nos podemos esquecer que eles estão a experimentar comer pela primeira vez na vida. Deve ser esquisito! lol Mas ele habituou-se e agora adora a sopinha dele. Mais ou menos 2 semanas foi o que ele precisou para comer bem a sopa. Agora aos 8 meses e meio, come a sopa + fruta e uma papa por dia.

                      Fiona - A papa não é muito pesada para bebé. Serve para substituir uma refeição do teu leite. Eu costumo dar a papa as 12h e a sopa as 18h, intervalando assim as refeições com o peito. Mas isso é mais por mim, para o peito não ficar dorido com o excesso de leite. Ele adora a papa porque é doce e como leva leite... É vê-lo a lamber-se


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Deves dar uma semana de papa. depois começa com a sopa só base(batata, cenoura ou abóbora e cebola e um fio de azeite na ultima fervura) depois todas as semanas introduzes um legume novo(alface, feijão verde, alho francês ou nabiça), o meu adora alho francês. Depois de experimentares os legumes todos adicionas à base + 1 legume a carne(frango, peru, borrego ou vitela) e todas as semanas 1 carne nova. Dá sopa ao almoço e papa ao jantar e o resto leite. Foi assim que a pediatra mandou fazer
                        Catt

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por cattsantos
                          Deves dar uma semana de papa. depois começa com a sopa só base(batata, cenoura ou abóbora e cebola e um fio de azeite na ultima fervura) depois todas as semanas introduzes um legume novo(alface, feijão verde, alho francês ou nabiça), o meu adora alho francês. Depois de experimentares os legumes todos adicionas à base + 1 legume a carne(frango, peru, borrego ou vitela) e todas as semanas 1 carne nova. Dá sopa ao almoço e papa ao jantar e o resto leite. Foi assim que a pediatra mandou fazer
                          Os meus também estão assim, mas estou a pensar mudar. É que ficam tão cheios com a papa do jantar que não aceitam leite antes de deitar.
                          Depois acordam algures entre as 2 e as 5 cheios de fome...
                          João Próspero Luís - Pai de gémeos - Agora no Facebook



                          Actual Plano Nacional de Vacinação - Manual de 1ºs Socorros de Crianças



                          O tópico dos meus bebés aqui no PinkBlue Actualizado em 05-05-2010







                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Oi
                            Também a minha filha foi amamentada em exclusivo até aos 6 meses. Nessa altura teve de ir para a creche e então começou com a sopa (1 legume novo por semana e já com carne triturada) e fruta ao almoço e papa ao lanche. O resto das refeições eram peito.

                            No início não foi nada fácil... Espirrava tudo e fazia umas grandes fitas mas passados 15 dias já estava tudo normalizado e ela toda feliz e contente!

                            Ela agora tem 7 meses e qualquer coisa e ainda mantém o mesmo regime. Consta que só quando tiver 9 meses vai começar a comer sopa ao jantar.

                            Uma particularidade: Embora ela tenha sido alimentada a peito em exclusivo e nunca tenha dado suplementos, agora, aos 7 meses tive de introduzir um biberão de suplemento ao jantar... Ainda mama mas já não chega para o jantar dela... E agora dorme das 9 da noite até às 8h do dia seguinte!!!!

                            Espero ter ajudado.
                            Bjs
                            MAria

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá

                              A minha fez seis meses há pouco e já faz 2 refeições de sopa+fruta e outra de papa. Pelo k ando a ler aqui as mamas introduzem a 2º sopa mais tarde. Bom, mas o pediatra dela é muito peculiar e sigo mais ou menos tudo o k ele diz pk confio nele. Se calhar foi por não ter amamentado exclusivamente, sei lá....Bjs

                              4 meses e 1 semana- papa
                              4 meses e 2 semanas- sopa (com o molho da carne mas, sem a carne)- experimentar 1 legume novo a cada 4 dias
                              6 meses- 2 sopas (já com a carne triturada)+fruta+ 1 refeição de papa

                              Então fica:

                              madrugada- biberon
                              manhã- biberon
                              almoço- sopa+fruta
                              lanche-papa
                              jantar- sopa+fruta
                              antes de deitar- biberon

                              posso de vez enquando já dar uma codea de pão para ela mordiscar

                              peixe, citrinos e ovo só depois de 1 ano
                              aos 7 meses vou experimentar leite sem ser HA+ yogurtes
                              depois , se não fizer alergia vou fazer dia sim/dia nao ao lanche papa ou yogurte com fruta

                              www.avicultura.com.pt
                              http://www.facebook.com/teresamfneves

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X