Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

que legumes dar mais???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • que legumes dar mais???

    o´lá! o meu bebe vai fazer 10 meses neste domingo prox. e gostava de saber quais legumes é que posso dar para alem da abobora, cenoura, brocolos, agrião, courgette, nabo. é que já tou farta de fazer sempre o mesmo. o k me dizem????

  • #2
    RE:

    Olá!
    Olha a indicação que tenho do pediatra é pra dar tudo menos nabiças e grelos por serem azedos! De resto dou tudo, couve branca, feijão verde, coração, penca, alface... Também podes acrescentar umas ervas aromáticas pra dar sabos: coentros, salsa ou funcho...
    Espero ter ajudado.
    Beijocas!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • #3
      RE:

      OLá!

      A indicação do pedi foi dar sopa a partir dos 6 meses e ir introduzindo um legume/vegetal novo a cada 4 dias para ver se fazia reacção. Não limitou qualquer tipo, apenas disse para ter cuidado com os agriões que deveriam de ser de confiança.
      Rute e Joana















      Comentar


      • #4
        RE:


        Olá, aos 10 meses já podes dar quase tudo. Para além dos que dás podes fazer sopas com: batata-doce ou couve-flor, estes em vez da batata, todo o tipo de leguminosas como feijões, grão ou lentilhas (tudo mto bem passadinho), chu-chu (ou pimpinela, não sei como chamam).
        Boas sopas e bom 2009

        Comentar


        • #5
          RE:

          eu já dou de tudo, menos espinafre e grãos...mudo a cada 4 dias para ver se tem alguma reação e a única coisa que o deixou bastante assadinho foi as nabiças, mas é de bebe para bebe, tem só que ficar atenta!
          beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            algumas ideias:

            batata doce (excelente fonte de vitamina C)alface, couve-flôr, pastinacas (são parecidas com cenouras mas brancas e muito aromáticas), couve romanesca, agrião, espinafres, alho francês, feijão verde.
            ervas aromáticas: coentros, salsa, mangericão, funcho, cebolinho, lucia lima, etc.

            sopa de alface é boa para o jantar pois a alface tem propriedades calmantes, com um bocado de coentros ficam uma maravilha.

            existe uma leguminosa que já podes começar a dar visto não ter casca e ser de muita fácil digestão para além de proteíca: lentilha vermelha ou côr de laranja.

            outra ideia para se colocar na sopa são os cereais como: massinhas, arroz, cus cus, quinoa, millet, etc





            QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


            Comentar


            • #7
              RE:

              olhem só uma duvidazinhas feijões são daqueles em lata já cozidos???pode se dar com a casca???também se pode dar gão de bico??bjs desculpem a minha ignorancia

              Comentar


              • #8
                RE:

                nic, tem cuidado com as leguminosas (feijão, ervilhas, grão, lentilhas - excepto as vermelhas que podes dar-) ainda é cedo para dar.

                Geralmente são recomendadas a partir do 1º ano. Quando lhe começares a dar, evita dar os de lata ou frasco. Compra os feijões ou grão secos e pões a demolhar em casa e depois cozes em panela de pressão. Os de lata e frasco contem quantidades grandes de sal e outras coisas que não são recomendadas aos bebés (para além de á terem sido cozinhados há muito tempo e o valor vitaminico ser muito reduzido)




                QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá:

                  Eu dou todo o tipo de leguminosas ao Daniel, ele ainda não tem 10 meses por isso ainda não inseri o feijão, grão, etc.
                  Também não dou nabos por ser muito amargo mas dou cabeça de nabo.
                  O que eu costumo dar é:
                  Couve, feijão verde, espinafres, agrião, beringela, courgete, brocolos, cenoura, abobora, batata, cebola, alho, alho francês, alface.
                  Agora também já dou cucus, arroz bem cozido e puré de batata, peixe grelhado.

                  Marisa

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por mirp27
                    Olá:

                    Eu dou todo o tipo de leguminosas ao Daniel, ele ainda não tem 10 meses por isso ainda não inseri o feijão, grão, etc.
                    Também não dou nabos por ser muito amargo mas dou cabeça de nabo.
                    O que eu costumo dar é:
                    Couve, feijão verde, espinafres, agrião, beringela, courgete, brocolos, cenoura, abobora, batata, cebola, alho, alho francês, alface.
                    Agora também já dou cucus, arroz bem cozido e puré de batata, peixe grelhado.

                    Marisa
                    Não confundir as leguminosas com os legumes. Quando dizes que dás todo o tipo de leguminosas, acho que estás a falar em legumes.

                    Leguminosas: feijão (qualquer tipo), ervilhas, favas, grão de bico, feijão de soja, lentilhas, tremoços.





                    QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      A pediatra do meu recomenda nabiça, feijão verde, alface e alho francês que o meu filho adora
                      Catt

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        a minha filha tem apenas oito meses e desta ultima vez que visitamos o peditra ele disse pra dar de tudo excluindo as favas grao e feijao que por conselho dele so se inicia a partir dos 12 meses mas ja me aconselhou a ir dando do nosso comer é claro sem sal pra se ir logo habituando e ela adora muito mais do que a sopa dela passada agora varia de bebe pra bebe boa sorte

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Zenite
                          Inserido Inicialmente por mirp27
                          Olá:

                          Eu dou todo o tipo de leguminosas ao Daniel, ele ainda não tem 10 meses por isso ainda não inseri o feijão, grão, etc.
                          Também não dou nabos por ser muito amargo mas dou cabeça de nabo.
                          O que eu costumo dar é:
                          Couve, feijão verde, espinafres, agrião, beringela, courgete, brocolos, cenoura, abobora, batata, cebola, alho, alho francês, alface.
                          Agora também já dou cucus, arroz bem cozido e puré de batata, peixe grelhado.

                          Marisa
                          Não confundir as leguminosas com os legumes. Quando dizes que dás todo o tipo de leguminosas, acho que estás a falar em legumes.

                          Leguminosas: feijão (qualquer tipo), ervilhas, favas, grão de bico, feijão de soja, lentilhas, tremoços.
                          sim legumes, não leguminosas, enganei-me!!

                          Marisa

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X