Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quantidade de sopa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quantidade de sopa

    Olá,
    Que quntidde de sopa dão os vossos bébés? O Afonso desde a semana passada que lhe dou 200 ml de sopa com carne (sempre lhe dei esta quantidade e ele nunca a comia toda) e ele fica a olhar para a colher como a pedir mais... hoje dei-lhe mais 50 ml mas tenho medo de lhe estar a dar demais pois o estômago deles ainda é tão pequenino... A seguir ainda lhe dou fruta, o que ele adora, e tb tenho a impressão de que se lhe desse mais ele comia... será um pico de crescimento? Ou será que aos 8 meses tenho mesmo de aumentar a quantidade de comida que lhe dou? Eu costumo guiar-me pelos recipientes da Avent que são optimos para guardar a comida (e tb leite) mas a quantidade máxima é de 220 ml.
    Como é que vocês fazem?



  • #2
    RE:

    Ola!! O meu fofucho tb tem agora 8 mesinhos
    Eu guiei-me pela quantidade q vem na embalagem da papa e fazia a mm p a sopa. Neste momento tou a dar 250ml mas ha dias q deixa um restinho e dp ainda dou uma fruta cozida. Se achas q ele fica c vontade de comer mais fazes mais um pco.
    Bjos.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Oi Sweet,

      a minha filha nao é um bebe gordo nem grande, mas adora sopa. Nem dá para acreditar que no começo foi dificil e que tentei todos os artifícios.
      Desde os 6 meses que ela come entre 250 e 300 ml de sopa. Depois do almoço ainda come fruta (só de boião infelizmente) e depois do jantar, não.

      Se voce acha que ele fica com fome, talvez seja melhor aumentar a quantidade aos poucos, mas não se preocupe muito com isso. Há a aqui bebes que são maiores e m ais pesados que a minha filha e comem muito menos.

      Beijinhos!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Bem, pensava que a minha era comilona!

        A minha come cerca de 240ml de sopa de carne e 180ml de sopa de peixe. A fruta dou a seguir à sopa de peixe, se estiver com ela, ou 30 min. depois da sopa de carne, se estiver com a ama.
        Rute e Joana















        Comentar


        • #5
          RE:

          A minha come 150 ml de sopa c carne e mais 1 fruta crua passada com 1 iogurte inteiro, a noite só lhe dou papa 120 ml e antes de dormir +- 3 horas depois 180ml de leite, não é de comer muito mas tudo que lhe damos vai p boca.

          Comentar


          • #6
            RE:

            a minha filha come duas conchas de sopa mais fruta nunca medi pelo biberon se ela quiser mais dou-lhe mais um pouco mas tiro com a concha beijocas



            Comentar


            • #7
              RE:

              Pois a minha tb dá 2 conchas mas como dá na medida de 150 de papa penso que é o msm

              Comentar


              • #8
                RE:

                A minha bebé tem 8 meses e 10 dias. Come aprox. 350ml de sopa ( o recipeiente do termo da Chicco 250 ml + metade do recipiente da Avent) + 1 pça de fruta.

                Acho que é muita comida mas o que é certo é que eu não insisto para comer. Quando ela não quer mais eu páro logo. Só vou à pediatra quando ela fizer os 9 meses, pelo que não faço ideia se isto será muita comida ou não. O que acham ?

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ola mamãs,

                  Sou nova nisto das sopas, comprei o livro 1,2,3 pra me orientar mas confeço que ainda fico um bocado na duvida.
                  Por exemplo só dei conta de que tinha de ver a quantidade da sopa após ler este topico.
                  O que eu sempre fiz foi cozer a quantidade de legumes que eles recomendam no livro e aquilo da-me sempre pra encher 3 daqueles boiões da avent, que uso pra guardar a sopa no frigorifico.
                  A minha bebé só tem 5 meses e dou um boião daqueles pra ela e ela ainda fica a chorar por mais lol.
                  Depois ainda faço um bocado de leite e dou.
                  Não dou mais sopa porque acho demais, até pra mim acho que seria uma boa quantidade imagina pra ela...Pode alargar o estomago também ne.
                  Mesmo porque a sopinha que faço é bem consistente, retiro compeltamente a água e deixo so os legumes, fica só um puré bem grossinho, que ela prefere comer assim.
                  E ainda não lhe pus carne, porque ela começou a comer a sopa tarde e ainda estou a introduzir os legumes verdes.


                  Minhas vendas no Forum:

                  ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


                  PROS MAIS CRESCIDOS

                  Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
                  Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
                  “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

                  Pedras no caminho? Coleciono todas...
                  Um dia construirei meu castelo!!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    COM 8MESES o meu comia penso que era 2 conchas de soupa,mais 2peças de fruta+ o tamanho de uma almondega (média) de 2º prato todo passado!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá.
                      Olha eu dou entre 1 concha e meia ou duas conchas + fruta depois. Nunca me regulei pelos ml que vêm indicados nas caixas da pápa. Meço sempre pelas conchas.

                      Bjs






                      Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                      Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                      GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        O meu esticadinho come duas conchas pequenas de sopa (quando come) e ontem, depois de ver este tópico medi mais ou menos e dá cerca de 150 ml.
                        Opá, come tão pouco comparado com os vossos bebés........

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X