Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Rejeição de comida "mais" sólida aos 9 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Rejeição de comida "mais" sólida aos 9 meses

    Olá mamãs!

    O Francisco tem 9 meses e meio e come de tudo muito bem. Adora sopa, papa, iogurte, fruta cozida passada. No entanto, de acordo com o pediatra já deveriamos ter começado a dar-lhe comida mais sólida, tipo peixinho, batatinha/ arroz/ massa e legumes desde os 8 meses. Temos realmente tentado, mas ele nem sequer abre a boca e qd conseguimos que ele coma qualquer coisa menos passada dá-lhe logo vómitos. Não come pão nem sequer bolachas, a não ser ralada no iogurte.

    No infantário também estão a tentar introduzir aos poucos a comida mais sólida, mas as reações são exactamente as mesmas, por isso já cheguei à conclusão que não vale a pena forçar.
    Penso que a seu tempo tudo se resolverá, até porque não me parece grave, uma vez que ele come muito bem tudo o que seja passado.

    Alguem já passou pelo mesmo? Que conselhos me dão?

    Bjs e obrigada.
    Andrea
    O meu blog: http://pricipekiko.blogspot.com







    A minha primeira afilhada é a linda mariahgonçalves!

  • #2
    RE:

    Não vejo qualquer problema. Ele já tem dentes? Experimenta mastigar com os dentes da frente e não utilizar os outros.... eu só comecei a dar peixinho quando ele teve os molares. Alguns bebés aceitam, outros não. Vais experimentando, mas sem stresses. Quando ele aceitar, melhor. Por agora acho-o muito bebé para mastigar....




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá PipocaeMiguel.

      Obrigada pela tua resposta.
      Sim ele já tem 4 dentinhos, dois em cima e dois em baixo. Claro que é tudo muito bem esmagadinho e desfiado, mas mesmo assim nada. Nem pão nem bolachas, o q me parece mais estranho, pq a maioria das crianças gosta!

      Fico a aguardar mais opiniões.

      Bjinhos
      O meu blog: http://pricipekiko.blogspot.com







      A minha primeira afilhada é a linda mariahgonçalves!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá

        O meu bebe tem 10 meses e meio e é exactamente a mesma coisa, Tudo o que seja passado come muito bem, mas quanto a solidos nada. o que eu faço é dou-lhe a sopa com carne ou peixe e depois de vez em quando dou-lhe um pratinho com um bocadinho da nossa comida e deixo-o brincar. De vez em quando leva á boca, outras vezes nem por isso.
        Acho que com calma eles acabam por se habituar, todos tem o seu timing!

        Bjs


        Comentar


        • #5
          RE:

          A minha só começou a papa e a sopa há 1 mês, e até agora tem corrido bem,
          mas quando lhe dou a maça cozida mais espessa ela também faz caretas e já me chegou a vomitar
          a sopa toda! da-lhe vontade de vomitar as coisa mais espessas. agora estou a dar mais liquido tipo sumo...
          Como dicem tudo a seu tempo. Penso q isto acontece, talvez por ela ter mamado até os 6 meses? não sei.

          vamos ver..
          bjs,
          Katy

          Comentar


          • #6
            RE:

            pois... não sei. O meu mamou até aos 4 meses, data em q iniciou a papa. Aos 4 e meio iniciou a sopa e a partir daí foi sempre a introduzir coisas novas e ele sempre muito receptivo. A sopa de carne e a de peixe tb foram bem aceites! Agora é que tem sido mais esquisito!!!
            Bem... creio q a seu tempo tudo se resolverá. O que eu queria mesmo era saber se há mais mamãs/ bébés na mesma situação e saber se havia alguma maneira de contornar isto!

            beijos a todas e muito obrigada pelos vossos testemunhos
            Andrea
            O meu blog: http://pricipekiko.blogspot.com







            A minha primeira afilhada é a linda mariahgonçalves!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Pois k direi eu. o meu tem 13m e é um caus para lhe dar comida além da sopa. tb já deveria estar a comer quase como nós, mas enfim tudo a seu tempo. Mas ás vezes desespero .... mas ele vomita. Tb concordo quando alguem disse se talvez o erro seja dar de mamar até mto tarde tb dei até aos 6 m. Siceramente penso k é tempo a mais -atrasa tudo


              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá mamãs
                Não concordo com a tua opinião Sónia.

                Acho que depende mesmo é de casa bebé e do seu timming para aceitarem as novidades

                O meu mamou até aos 6 m em exclusivo e tem aceitado muito bem toda a restante comida.

                Hoje em dia, come a sopa de peixe e de carne e já começou a comer bocadinhos de outra comida e aceitou bem graças a Deus

                Por isso acho que é mesmo das crianças.

                Há que respeitar o timming delas e ser tolerante, sem stress

                beijossss












                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá mamãs. Tenho boas novas!!!

                  O Francisco já está a comer a comidinha mais sólida. Pedi no infantário para insitirem com ele e passado algumas semanas já come bastante bem a comidinha.

                  É realmente questão de insitir e aguardar pelo timming deles.

                  Bjs a todas
                  O meu blog: http://pricipekiko.blogspot.com







                  A minha primeira afilhada é a linda mariahgonçalves!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Acho que isso de mamar até tarde não tem nada a ver. O meu mamou até quase 1 mês atrás e come muito bem os solidos, alias, já gosta tanto que já come algumas coisinhas do meu pratoo, adora mastigar os alimentos e já mastiga muito bem com apenas 4 dentinhos...acho que isso depende de cada criança e é questão de esperar despertar o interesse delas..

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      A minha bebé tem 13 meses (quase 14) e ainda mama...leite só o da maminha! No enstanto come de tudo; é uma verdadeira comilona! Não acho que a amamentação atrese tudo, pelo contrário. Acho é que muitas vezes queremos impor o ritmo do nosso mundo acelerado aos bebés que precisam do seu proprio tempo. Uns começam a comer mais cedo, outros mais tarde; uns gostam de tudo, outros de nada; uns precisam comer muito, outros muito pouco... enfim, somos todos diferentes, não é? e ainda bem! Porque raio haveriam de ser os bebés todos iguais?
                      O meu filho mais velho, por exemplo, só mamou até aos 4 meses, e sempre foi um horror para comer(aliás, ainda é!)
                      O pediatra da bebé já disse também que a alimentação dela tem de estar parecida com a nossa, mas como ele já sabe como eu sou, acrescentou "...pouco a pouco...ao ritmo dela!". E assim estou a fazer, nada preocupada! Ainda come sopa de peixe ou carne, em seguida apresento-lhe um pouco do 2º prato que ela, umas vezes petisca, outras come, outras manda-me comer a mim (lol)...mas se for muito seco (ex: arroz com pedacinhos de carne ou peixe) raramente engole! Experimenta dar uma coisa assim com consistencia de canja: água com coisas partidas lá para dentro...é como a minha gosta mais.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Mais uma com problemas para alimentar mas é um problema diferente. Ela quer da nossa comida e não da dela. Quer pedaços e não esmagado. Como não tem dentes estamos uma eternidade:? Uma coisa é certa: o facto de ter sido amamentada em exclusivo até aos 6 mes n impediu q gostasse da nossa comida aos 9 meses. Como vêem depende dos bebés

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          a minha começou com a idade da tua a comer comida em pedaços..nunca gostou muito de coisas desfiadas ou esmagadas com o garfo..tinha de sentir mesmo os pedacinhos..lol...
                          acho que cada bebe é um caso...uns começam mais cedo que outros a fazer umas coisas...outros desenvolvem mais rapido outras coisas..depende do bebe..nao depende se foi amamentado, se bebe biberao..nao depende da mae nem do pai..é mesmo deles e nao devemos nunca forçar as coisas...um dia eles acabam por ceder..
                          como disse a minha começou com 9 meses o 2º prato..aos poucos começou a comer melhor o 2º prato do que a sopa..hoje em dia é o inverso..come a carne na sopa e o peixe senao petisca e nao come nada de geito..um horror....#-o
                          só me apetece fujiiiiirrrr....

                          sifpereira que tal fazeres a comidinha dela mais elaborada?? um arroz de cenoura com atençao aos condimentos claro e carninha grelhada ou peixe grelhado ou no forno com legumes...???
                          se precisares apita


























                          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                          o blog das minhas caixinhas



                          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Andrea Coelho
                            Olá mamãs!

                            O Francisco tem 9 meses e meio e come de tudo muito bem. Adora sopa, papa, iogurte, fruta cozida passada. No entanto, de acordo com o pediatra já deveriamos ter começado a dar-lhe comida mais sólida, tipo peixinho, batatinha/ arroz/ massa e legumes desde os 8 meses. Temos realmente tentado, mas ele nem sequer abre a boca e qd conseguimos que ele coma qualquer coisa menos passada dá-lhe logo vómitos. Não come pão nem sequer bolachas, a não ser ralada no iogurte.

                            No infantário também estão a tentar introduzir aos poucos a comida mais sólida, mas as reações são exactamente as mesmas, por isso já cheguei à conclusão que não vale a pena forçar.
                            Penso que a seu tempo tudo se resolverá, até porque não me parece grave, uma vez que ele come muito bem tudo o que seja passado.

                            Alguem já passou pelo mesmo? Que conselhos me dão?

                            Bjs e obrigada.
                            Andrea
                            Ao ler-te parecia que estava a ler um post escrito por mim. O meu filhote comporta-se de modo exactamente igual ao teu. Come muito bem e variado, mas tem vómitos e às vezes vomita mesmo com comida aos pedacinhos (ou passada grosseiramente). Não toca em pão nem em bolachas. Também tem os 4 dentes incisivos.

                            Acho que temos de nos despreocupar. Coitadas das mães que têm bebés que comem mal! Os nossos, pelo menos, não nos dão essa ansiedade. Há-de chegar o dia em que vencerão esta resistência, acredita. Parece-me que é importante que eles participem das refeições dos crescidos e que lhes seja oferecido um pratinho com pedacinhos de comida e fruta. Mesmo que por enquanto seja só para brincar, um dia hão-de levar à boca e provar.

                            Bjocas

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá baby Mine. Deixa q te dê os parabéns, pq o António tem uns olhos lindos!!!!!!!

                              Pois, como já disse acima, o Francisco já começou a comer a comidinha e agora já gosta bastante. Graças a Deus, tive a preciosa ajuda das meninas do infantário!
                              Mas tal como dizes, não há que desesperar, pq se eles comem bem os alimentos ralados, fome não passam!

                              E tudo uma questão de tempo.

                              Beijos grandes a todas e obrigada pelas vossas opiniões.
                              Andrea
                              O meu blog: http://pricipekiko.blogspot.com







                              A minha primeira afilhada é a linda mariahgonçalves!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X