Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

estou preocupada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • estou preocupada

    Olá mamãs..

    O meu menino vai para a ama segunda feira pois eu já vou trabalhar, o problema é o seguinte:
    ele tem sido um bébé um pouco complicado em relação á alimentação.
    Tem muitas fazes diferentaes de apetites, ora come muito ,ora come pouco , oura só quer sopa ,ora não quer leite, bem isto tem sido muito complicado.
    Agora só consigo que beba leite ao deitar durante o dia só quer comer de colher, mas mesmo assim não come muito, agora deu em berber o leite á noite e depois de manham quando acorda nunca quer beber leite nem comer nada, fica cerca de 12h sem comer pois não consigo que ele coma ,´só depois é que come a sopa,durante o resto do dia tento sempre dar-lhe leite primeiro e depois se não beber é que lhe vou dar outra coisa,por vezes tenho de fazer mais que uma coisa pois ele não quer logo a primeira.#-o #-o .Ele não é um bebe muito gordo está no precentil 2,5 .
    Estuo preocupada pois não sei como vai ser na ama se ele comigo é uma luta para comer então não sei como será com a ama.
    è um bébé bem disposto e muito mechido mas come pouco...
    Alguem já passou por isto? Podem-me ajudar?

    Beijinhos




  • #2
    RE:

    Ola

    a minha tem agora 23 meses mas tb era assim, ou melhor ainda tem essas fases em k nao come nada. eu tb estava como tu muito preocupada quando ela foi para a creche pk ela as vezes so bebia 20ml de leite!!!
    a juntar a isso de vez em quando vomitava,, um dia estava tao em panico k comecei a ir ao pediatra particular. o percentil dela tb era esse mas tinha e tem um ar gordinho e estava e esta sempre bem disposta. concluindo responta do pediatra : Nao se preocupe k ela nao precisa de muito comer para ficar
    bem!!! se ela esta bem disposta e vai aumentando mesmo k seja pouco esteja descansada.
    na altura fiquei um bocado sem saber o k pensar mas com o tempo ja vi k ele tem razao, ela é mesmo assim come pouco nao precisa de grandes quantidades. vai monotorizando o peso e se for aumentando resigna-te. se precisares de alguma coisa diz.

    beijos

    marta

    [hr]











    Comentar


    • #3
      RE:

      ola mama
      a minha tambem é assim..tem alturas em que come bem e outras em que esta horas sem comer nada..
      quando eu comecei a trabalhar estava preocupada pois ela ficou com os meus pais em casa e eu ja estava a ver ela a emagrecer mais ainda do que normalmente..mas olha nos primeiros dias ela comia o dobro com a minha mae a dar..sim o dobro..depois voltou ao normal..actualmente eu estou novamente sem trabalho e sou eu que lhe dou o comer..ja consegui que ela comece sopa coisa que ela nao comia ha algum tempo..papa come dia sim dia nao..so o 2º prato é que ela ainda nao come..
      mas a minha anda em consultas no hospital pois nao é normal ela ter deixado de comer..mas isso ja é outra questao..
      o que te queria dizer é que nao stresses e nem vas para o trabalho a pensar que ele nao esta bem pois ate pode ser que com a ama ele passe a comer bem..























      socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



      afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

      a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



      1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



      o blog das minhas caixinhas



      http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá, em primeiro lugar eu não lhe tentava dar sempre leite primeiro. Estipulava refeições de leite, como por exemplo, o pequeno almoço e o deitar. Fora isso, se ao almoço não quer sopa, também não lhe oferecia mais nada (só se fosse a fruta). Se ao pequeno almoço não quer comer, não sei se costumas dar assim que acorda, há crianças que só gostam de comer meia hora ou uma hora depois de acordar. Eu talvez experimentasse dar papa ao pequeno almoço se não pega de todo no leite. Eu não concordo com fazer várias comidas até ele comer alguma coisa, penso que é um mau hábito. Uma criança que come mal dá-nos cabo dos nervos e da nossa própria saúde, por isso tenta relaxar na hora da comida, respirar fundo e era bom que ele estivesse numa ama com poucos meninos para ela ter tempo para se dedicar às refeições dele. Beijos e desejo que corra tudo bem.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Vera!

          Não sofras por antecipação. Só venho dizer que às vezes acontece que quando vão para as amas ou creches começam a comer muito melhor. A sério! Não sei explicar porquê, mas talvez porque sejam estimuladas com a presença de outras crianças, ou pessoas diferentes.

          Deixa ir e logo vês como corre. Se até contigo chega a estar 12 horas sem comer. E além disso eles com as mães às vezes são piores pois sentem o mimo. E não te esqueças que nem todas as crianças têm necessidade de comer muito. Tenta oferecer o que mais gostar e fazer sempre comidas variadas (dentro das sopas e frutas claro).

          Boa sorte,

          Comentar


          • #6
            RE:

            Estou a ver que não sou só eu ,mas isto é muito complicado e quando são os primeiros filhos acho que deve ser pior, vou tentar não me preoucupar tanto e vamos lá ver como vai correr.
            Mãede3 , eu tento sempre dar-lhe o leite porque ele só deveria de comer uma vez sopa por dia,ainda!!
            Eu sei que´pode ser mau abito eu fazer varias coisas até ele comer , mas preocupame muito ele não comer nada.
            quanto á Ama ele tem mais meninos mas tem outra senhora a trabalhar com ela e tem sido muito bem referenciada por varias pessas que eu conheço e colegas de trabalho, até na questão de eles não comerem lá com ela comem sempre tudo o que ela faz, não sei qual é o segredo dela, mas que é verdade lá isso é.
            mas muito obrigado a todas .

            Beijinhos



            Comentar


            • #7
              RE:

              oi
              olha a minha menina em relaçao ao comer de colher comia a muito custo e preferia o seu leitinho no biberon
              desde que foi para a ama que come tudo a colher muito melhor. e ficou mais calminha pk era mto chorona e agora tá menos.
              bjs e depois conta como foi
              [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







              para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

              Comentar


              • #8
                RE:

                O´la mamas..

                Venho contar como tem corrido os primeiros dias do meu piolho na ama.
                Pois pelo que a ama me contou ele tem-se portado muito bem,tirando o caso de que só quer colinho, ele tem comido bem e adromeçe sozinho=d> =d> .. disse que ele é muito simpatico e rissomho e que tem muitas cossicas:rofll: :rofll: :rofll:
                Parece que as coisas estao a correr bem, espero que assim continu.
                Obrigado atodas pelos conselhos..


                Beijinhos:hello: :hello:



                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X