Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A minha filha não quer comer - ajudem-me

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A minha filha não quer comer - ajudem-me


    Olá mamãs,
    A minha filhota tem 7 meses e iniciou a alimentação sólida aos 6 meses, até lá foi só maminhas. Na 1ª semana só comeu papa, com bastante difuldade e nunca mais de 120ml, na 2ª semana introduzi a sopa e a difuldade continuou, mas sempre foi comendo qualquer coisa. Agora a safadinha aprendeu a pôr a língua de fora para a colher não entrar, e quando consigo enfiar-lhe alguma comida na boca ela simplesmente não engole, e começa num pranto. Já fiz várias sopas com legumes diferentes, já comprei 3 papas diferentes já experimentei maça pera e banana cozidas ou cruas e nada resulta. Ela só quer maminhas...
    Será que alguém me pode ajudar?
    Sónia Lucas

  • #2
    RE:

    Olá mama.
    tambem tenho uma piolha que vai fazer 7 mesinhos.
    nao te posso ajudar muito a minha agora tambem nao quer comer a papa, fruta nunca quiz ja experimentei de todas as maneiras e nada simplesmente deita fora. a sopa comigo come mais ou menos com a avo come a toda e ainda comia mais se lhe desse. nao mama maminha porque aos 4 meses secou mama leite artificial e mama bem neste momento come a sopa e o restante das refeições bebe leite 210 ml ao qual lhe junto papa, por indicaçao da medica.
    ela aconcelhou me a ter paciencia a parar por algum tempo e daqui a uma semana mais ou menos voltar a insistir, para nao os pressionar que e pior com calma para eles se irem adaptando.
    beijinhos.

    Comentar


    • #3
      RE:

      A mamã princesa2 tem razão: pressionar não leva a nada, apenas serve para tornar a hora das refeições um martírio para pais e bébécas e não é isso que se pretende - a hora de comer deve ser um momento agradável. A minha sugestão é a mesma, fazeres intervalos de experimentação maiores. Não digo uma semana mas alguns dias. Sempre que recusar, evitar dares maminha logo depois, espera uma horita e depois põe-a na mama. Assim ela não fica com a ideia de que pode deixar de comer com a colher porque a maminha virá no seu lugar. "Fome é de 3 dias", como se costuma dizer, se tiver fome aceitará a comida, sendo certo que a maminha não está logo disponível! LOL!!!
      Sobretudo, não stresses, leva nas calmas, acredita que mais cedo ou mais tarde ela cederá e estará a comer lindamente e que de fome não morre porque bebe o leitinho! Os bébés não podem perceber em nós preocupação execssiva em relação ás refeições, sob pena de, progressivamente, poderem vir a usar isso como forma de "chantagear" os pais (do género se me fizeres esta ou aquela vontade eu como, se estou zangada contigo não como, se prefiro brincar não como, etc.) Este tipo de comportamentos em crianças de 2 ou 3 anos tem frequentemente raízes nas 1ªs experiencias com a alimentação, sendo que é possível não adquirirem habitos saudáveis. A sério, não stressar e não dar muita importância ao assunto: eles têm o seu timming e na altura certa começam a aceitar todas as novidades nas suas rotinas alimentares!

      Bjs!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigada mamãs, vou seguir as vossas sugestões.
        Contudo hoje alcancei uma pequena vitória, ao almoço tentei dar-lhe a sopa, a única coisa que conseguir foi um bebé inconsolável. Depois de acalmá-la com algumas brincadeiras, não lhe dei mama e acabou por adormecer. Como acordou com fome, fiz-lhe a papa, no inicio resistiu mas por fim lá consegui que comesse alguma coisa, mas a sbremesa teve que ser a maminha hehe! Amanhã será outro dia...
        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por sonialucas
          Obrigada mamãs, vou seguir as vossas sugestões.
          Contudo hoje alcancei uma pequena vitória, ao almoço tentei dar-lhe a sopa, a única coisa que conseguir foi um bebé inconsolável. Depois de acalmá-la com algumas brincadeiras, não lhe dei mama e acabou por adormecer. Como acordou com fome, fiz-lhe a papa, no inicio resistiu mas por fim lá consegui que comesse alguma coisa, mas a sbremesa teve que ser a maminha hehe! Amanhã será outro dia... Beijinhos
          Cá em casa, é o mesmo filme: mama até aos 6 meses, mas as primeiras duas semanas correram lindamente. De repente, começou a embirrar com a colher.

          Fiz o que foi aqui referido: alongar os intervalos e quando não quer, não insisto, mas não dou logo mama.




          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X