Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

e quando enjoam as sopas...???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • e quando enjoam as sopas...???

    ora boas mamãs!!

    a minha fadita leonor desde os 4 meses q come as habituais sopas...inicialmente de legumes e dps c carne, peixe e agora tb c gema de ovo.

    ha um mês (sensivelmente) fiz-lhe açorda p experimentar pois ela cobiçava td o q nós comiamos e qd eram coisas q lhe podia dar ela deliciava-se 1º dei-lhe sem ser passada e ela cuspia td e dps passei-a na varinha magica e marchou q nem uma maravilha!! Ainda hoje come cada pratada so visto!!! heheh!!! mas sempre passadinha apesar de ela comer mt bem pão, bolachas e fruta á "dentada" (tem 3 dentes). Mas a comida p comer c talher cospe td se for c pedaços e so aceita se ela comer á mão ou se eu lher der c a minha mão na boca dela!!! vá-se la entender!!!!

    a minha questao é: tem sido um castigo p ela comer sopa...por mais q eu varie as combinaçoes, c ervas aromaticas, c uma pitadinha d sal, mais doce, mais grossa, mais fina enfim....é um filme!!!
    Ja experimentei tb fazer arroz c carne d peru picada dps d ir ao forno e ela nem lhe tocou...

    Q comidinhas acham q possa fazer?? sei q vou ter q passar td...mas gostava d ir tentando dar-lhe c talheres comida mais "normal" apesar de ela cuspir td. Mas por outro lado ela esta enjoadissima de sopa:?

    O q sujerem?


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

  • #2
    RE:

    Ola!

    Ja experimentaste refogar? A base da sopa pode ser um refogado levezinho com cebola, alho francês ou aipo. Depois poes agua e os legumes como normalmente. As vezes faço assim para variar. Outra alternativa sao as jardineiras de frango, coelho ou vitela, com batata, cenoura e ervilhas. Estas eu uso normalmente como segundo prato, mas como tem legumes na mesma...

    Beijinhos

    Rute


    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola ola rute

      é uma boa ideia!! vou experimentar! apesar de ela ja estar numa fase q assim q vê q é sopa fecha a boca cá c uma força e nem quer provar so dps d mt palhaçada a coisa la vai...

      olha, das a jardineira "inteira" ou dps passas na varinha magica?


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        essa do refugado simples eu tambem utilizei numa das fases em que a minha nao comia a sopa e posso dizer que com a minha resultou e bem..começou a comer sopa que ate dava gosto..na altura eu tambem andava desesperada e pedi ajuda aqui no forum e uma mama deu-me esse conselho..
        se a tua aceita-se pedaços era mais facil pois colocavas os legumes no prato e ela papava..assim e mais dificil..
        mas olha a minha anda mal para comer ha algum tempo e esta semana ate vai fazer uma endoscopia para ver se percebem porque deixou de comer assim derepente , mas a sopa ainda come 1 concha e meia ( nos dias bons) mas tem de ser com fruta na ponta da colher..actualmente e fruta de boiao mas paciencia..fruta mesmo so banana e maça ou laranja aos pedaços...quando quero dar a sopa coloco um pouco de fruta de boiao na ponta da colher e la vai..mas isso nao resulta sempre..ah e 1º tenho de dar um pouquinho so de boiao a provar..senao nao abre a boca e diz nao qué #-o #-o


        ai...o que uma mae tem de inventar para eles comerem......























        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



        o blog das minhas caixinhas



        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por ritaSP
          ola ola rute

          é uma boa ideia!! vou experimentar! apesar de ela ja estar numa fase q assim q vê q é sopa fecha a boca cá c uma força e nem quer provar so dps d mt palhaçada a coisa la vai...

          olha, das a jardineira "inteira" ou dps passas na varinha magica?
          Desfio a carne e esmago os legumes so com um garfo, depois de muito bem cozidos, assim muito mal esmagados
          Fica tipo uma pasta.

          Sabes que o Bruno apesar de comer bem faz muitas vezes fita para a primeira colher. As vezes so obrigado. Depois de provar ja abre a boca!

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X