Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

dúvidas carne, peixe, legumes - bébé 8 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • dúvidas carne, peixe, legumes - bébé 8 meses

    olá a todas a minha menina está quase a fazer 8 meses e vai começar com o peixe nessa altura, tenho algumas duvidas:

    1- que peixes dar agora ao inicio? e que quantidade?

    2- que carne dar mais? ainda só dei frango, peru e um bocadinho de borrego.

    3- que legumes dar mais, já fiz sopa com batata, cenoura, abobora, courgette, alface, agrião, nabiça, alho francês, feijão verde, broculos. Não sei que legumes dar mais.



    fico a aguardar as vossas respostas. obg

    bjs a todas


    O meu parto 5* na Clisa

    http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=250538

  • #2
    RE:


    As indicações do pedi da minha foram as seguintes:

    Inserido Inicialmente por U2


    1- que peixes dar agora ao inicio? e que quantidade? pescada e linguado...cerca de 30g

    2- que carne dar mais? ainda só dei frango, peru e um bocadinho de borrego. podes dar coelho

    3- que legumes dar mais, já fiz sopa com batata, cenoura, abobora, courgette, alface, agrião, nabiça, alho francês, feijão verde, broculos. Não sei que legumes dar mais. Tudo o que houver: berigela, couve branca, penca, couve flor, nabo, batata doce, beterraba,chuchu, ...
    bjs
    Rute e Joana















    Comentar


    • #3
      RE:


      1- que peixes dar agora ao inicio? e que quantidade? pescada e linguado...cerca de 30g pargo, garoupa, cherne, dourada, robalo
      2- que carne dar mais? ainda só dei frango, peru e um bocadinho de borrego. podes dar coelho e ainda pato e vitela, td menos porco
      3- que legumes dar mais, já fiz sopa com batata, cenoura, abobora, courgette, alface, agrião, nabiça, alho francês, feijão verde, broculos. Não sei que legumes dar mais. Tudo o que houver: berigela, couve branca, penca, couve flor, nabo, batata doce, beterraba,chuchu, ... já dei tb espinafres, rucola,alho.
      bjocassssssssssss e bom apetite












      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por U2
        olá a todas a minha menina está quase a fazer 8 meses e vai começar com o peixe nessa altura, tenho algumas duvidas:

        1- que peixes dar agora ao inicio? e que quantidade? Podes dar todos os peixes brancos, a quantidade conveem ser como a de peixe aprox. 30gr por norma comeca com pescada depois linguado e por ai adiante...

        2- que carne dar mais? ainda só dei frango, peru e um bocadinho de borrego. A carne coveem continuares com a que ja deste agora mas podes acrescentar o coelho...a vitela so aos 12 meses mais ou menos.

        3- que legumes dar mais, já fiz sopa com batata, cenoura, abobora, courgette, alface, agrião, nabiça, alho francês, feijão verde, broculos. Não sei que legumes dar mais. Podes dar couve-flor, couve-coração, nabo, espinafres,chuchu, alho, salsa, batata-doce.

        fico a aguardar as vossas respostas. obg

        bjs a todas
        [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



        [hr]







        Afilhadas:

        Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



        ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



        [color=\"#800080\"]
        NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


        [hr]

        Comentar


        • #5
          RE:

          olá

          dou por refeição o equivalente ao tamanho de um cubo de gelo de peixe (pescada por enquanto) ou carne (borrego/pato/coelho/peru/galinha/vaca)
          qto a legume compro aquilo que vai aparecendo, já introduzi de tudo e não fizeram reacção nenhuma.

          bjs
          [center]Temos dois bons motivos para sorrir


          Comentar


          • #6
            RE:

            dou todo o tipo de peixe branco, maruca, solha, pescada, cherne, etc...
            carne dou peru, borrego e frango..vaca já dei, mas não gosto de dar muito, vou esperar mais um bocado..também pode dar pato e coelho, só não dou pq também não como e tenho nojo de fazer
            legumes já marcha todos sem restrições..também alhos e ervas aromáticas também ja come..tem que estar sempre atenta se faz reações..

            Comentar


            • #7
              RE:

              O pediatra da minha filha recomenda a introdução do peixe depois dos 9 meses:

              "O peixe pode provocar alergias. Por isso, deve, idealmente, introduzir-se apenas após os 9 meses. Todos os peixes são bons, quanto mais frescos melhor. O peixe congelado, desde que bem congelado, tem um bom valor nutritivo. Mas não pode descongelá-lo e voltar a congelá-lo. Por isso, prefira as embalagens que já trazem doses individuais ou então separe-o em pequenas porções, antes de o guardar no congelador. Muito cuidado com as espinhas! O pescado deve ser bem cozido e bem triturado. Nos primeiros dias, dê apenas 25-30 gramas por dia. Depois, vá aumentando a quantidade, até cerca de 50-70 gramas por dia, no final do primeiro ano."





              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X