Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolacha Maria

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bolacha Maria

    Olá mamãs
    qd começaram a dar bolacha maria (ralada) aos pequenotes?
    do meu mais velho recordo-me de dar iogurte+bolacha+fruta mas já n me lembro a partir de q idade...
    Obrigado
    Ana

  • #2
    RE:

    Olá Ana,

    Estás boa? E os pikenos?
    Podes dar a partir dos 6 meses com a introdução do gluten.
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,
      eu comecei a dar bolacha com iogurte e fruta aos 6 meses, mas a pediatra mandou-me dar uma bolacha xpto, pois não é confeccionada com ovo! Ainda não introduzi o ovo na alimentaçao dela!
      bjs
      Catarina





      Aniversários ao domícilo

      htpp://girafaazul.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        eu comecei a dar bolacha aos 6 meses. O meu filhote não aprecia ela raladinha nos iogurtes nem na fruta, gosta mesmo de trincar a bolachinha, por isso dou inteira. Curioso é que uma vez dei esfarelada no iogurte e foi a primeira vez que vi o meu bebe engasgar a sério. Nunca mais!

        Comentar


        • #5
          RE: Bolacha Maria

          Quando o meu filho tinha 6 meses só tinha um dentinho em baixo e por insistência do meu marido compramos bolachas para bebés a partir dos 6 meses.

          Eu não estava de acordo e provei porquê.

          Como ele só tinha um dente ele chupava a bolacha que acabava por partir a meio e essa metade da bolacha (creca de 2 a 3cm) ia inteira para dentro da boca, isso aconteceu na presença do meu marido e alguns familiares que tbem insistiam para dar uma bolachinha ao menino para "desougar".

          Pois...

          Resultado:dar tempo para que ele tenha pelo menos 4 dentes e nunca deixat o bebé sozinho enquanto ele come seja o que for!

          Comentar


          • #6
            RE: Bolacha Maria

            bolinhadesabão (20-06-2009)Quando o meu filho tinha 6 meses só tinha um dentinho em baixo e por insistência do meu marido compramos bolachas para bebés a partir dos 6 meses.



            Eu não estava de acordo e provei porquê.



            Como ele só tinha um dente ele chupava a bolacha que acabava por partir a meio e essa metade da bolacha (creca de 2 a 3cm) ia inteira para dentro da boca, isso aconteceu na presença do meu marido e alguns familiares que tbem insistiam para dar uma bolachinha ao menino para "desougar".



            Pois...



            Resultado:dar tempo para que ele tenha pelo menos 4 dentes e nunca deixat o bebé sozinho enquanto ele come seja o que for!


            faz-me lembrar o Martim...ele so tem 2 dentes e qd lhe dou uma bolalcha é tal e qual!!! mas ele faz ainda melhor: chupa a bolacha para partir em 2 e a metade q ficou na boca, ele arranja sempre maneira de a colar ao cima de boca e depois começa a mamar na bolacha com a boca fechada!!! Claro q lhe tiro sp a bolcha da boca e ele começa a chorar...por isso agora nunca lhe dou bolacha para comer, a nao ser na fruta, iogurtes , ect...


            Comentar


            • #7
              RE: Bolacha Maria

              bolinhadesabão (20-06-2009)Quando o meu filho tinha 6 meses só tinha um dentinho em baixo e por insistência do meu marido compramos bolachas para bebés a partir dos 6 meses.







              Eu não estava de acordo e provei porquê.







              Como ele só tinha um dente ele chupava a bolacha que acabava por partir a meio e essa metade da bolacha (creca de 2 a 3cm) ia inteira para dentro da boca, isso aconteceu na presença do meu marido e alguns familiares que tbem insistiam para dar uma bolachinha ao menino para "desougar".







              Pois...







              Resultado:dar tempo para que ele tenha pelo menos 4 dentes e nunca deixat o bebé sozinho enquanto ele come seja o que for!








              Também tenho pavor das bolachas!!! Comprei aquelas da Milupa, que supostamente não se partem... Mas ela vai chupando, a bolacha fica mole, e parte-a logo, e fica com aquele bocadinho colada no ceu da boca!!! Fiquei assustada...



              Mas bem, voltando topico, comecei a dar aos 6 meses, mas esmagada com iogurte
              ...

              Comentar


              • #8
                RE: Bolacha Maria

                A nossa florinha come bolacha maria nos iogurtes desde os 6 meses, mas só apartir dos 9 meses é que come com alguma regularidade e sem ser ralada.



                Ela fica com a bolacha na boca, e desfaz-se muito bem (só tem 3 dentes e meio :-) ).

                Com o pão é que temos muito receio que se engasgue.
                Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                Comentar


                • #9
                  RE: Bolacha Maria

                  Olá a todas!!!

                  A minha pimpolha só vai começar a comer bolachinhas ao 9 meses, conforme instruções da médica dela.

                  Bjs

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Bolacha Maria

                    Oi meninas.Eu dou bolacha maria inteira desde os 7 meses, quando ele tinha 2 dentes em baixo. Ele chuchava na bolacha, ia-se partindo e amolecendo... nunca se engasgou e come-a toda!... Acho que é importante estar perto dele e ir vendo... também comecei a dar logo codea de pão aos 6 meses (que também tem que se ter cuidado), cenoura, pedaços grandes de fruta ou fruta inteira e dou-lhe para trincar (maçã, pera, meloa, melão, melancia, ameixa...)... assim ele vai habituando-se a gerir o que tem na boca... Eu também tenho muito medo cada vez que lhe dou qualquer coisa, mas é como tudo... agora também tenho medo cada vez que ele se levanta e cai, e se desequilibra....ai!!!Também me falaram mal das bolachas da milupa, porque paece que são mais duras e isso sim podem partir-se em bocados grandes e o bébé engasgar-se...

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X