Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

excesso de peso

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • excesso de peso

    a minha filhota tem 6 meses e pesa 9 kilos e qualquer coisa, o que é um exagero. algué, tem bebés com peso excessivo? n sei se deva alterar algo na alimentação da inha filha. ela bebe 210 ml de leite 3x ao dia e duas refeições de sopa e fruta. estarei a colocar batata a mais na sopa? preciso de opiniões de pais que estejam a passar ou tenham passado pelo mesmo.

  • #2
    RE:

    Olá,

    A minha é um peso pesado, mas com 6 meses pesava um pouco menos, mas temo de avaliar em termos de curvas...a minha estava acima do percentil95, mas o peso estava ainda mais acima. Na última consulta, 10meses e meio, estava com peso de 21meses e altura de 16meses.

    Julgo que há uma diferença grande...a minha é amamentada e, por isso, a gordura não é tão adiposa. Até aos 6 meses só mamou LM e depois fui introduzindo os sólidos. Actualmente faz 2 sopas+ 1iogurte com fruta caseira e 3 refeições de LM.

    Sopas: pouca batata e abuso nas verduras e abóbora...o ideal é serem sopas mais liquidas, mas a minha não vai nessa. Dou cerca de 180mlde sopa.
    Leite: de manhã e à noite mama na fonte, por isso não sei o que bebe, mas a meio da manhã deixo um biberão deLM com cerca de 200ml. Recordo-me do pediatra dizer que recomenda que se dê 180ml de LA e se o bebe tiver fome, acrescentar mais àgua. No meu caso não era aplicável, por isso tentasse dar apenas 180ml de LM.

    De resto, não há muito por onde cortar. Eles começando a andar vão emagrecer, mas para prevenir obesidade no futuro é melhor tentar controlar desde pequenitos, em especial entre os 8 e os 12 meses que é quando essas hormonas estão mais activas.

    Há fases em que engordam mais e outras menos, por isso, não acho que devas fazer uma dieta ao bébé. Tenta dar mais verduras na sopa e não dar quantidades exageradas...o estômago é um elástico e um bébé não come como um adulto.

    Posso dizer que ainda tomando aquelas precauções a bébé continua a engordar acima da média, mas há bébés que têm tendências para ser assim...acho que é genético. Tanto eu como o meu marido eramos batoques em bébés e agora somos normais.

    Sem stresses.
    Rute e Joana















    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      O meu com 4 meses pesava 8850kg e media 66cm. Agora na consulta dos 6 meses de certeza que vai ter 10kg ou mais pq ontem fui pesá-lo vestido e tava com 10390kg, tem 5 meses e uma semana. Ele come sopa, fruta e bebe 180 ml de leite. Desde que os percentis peso/altura andem próximos não deve haver problemas e qd estiverem doentes eles perdem logo peso...
      Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por bia1976
        Olá!

        O meu com 4 meses pesava 8850kg e media 66cm. Agora na consulta dos 6 meses de certeza que vai ter 10kg ou mais pq ontem fui pesá-lo vestido e tava com 10390kg, tem 5 meses e uma semana. Ele come sopa, fruta e bebe 180 ml de leite. Desde que os percentis peso/altura andem próximos não deve haver problemas e qd estiverem doentes eles perdem logo peso...
        Bem o teu leite deve ser cá uma bomba :lol:

        Uma amiga minha tambem tem o bébé dela com 6 meses e pesa 9kgs mas pelo que disse a Pediatra dela é que enquanto for com leite materno não faz mal nenhum, como não há restricções de horários de mamadas, nem duração é normal que depois haja bébés mais comilões e dê nestas bolinhas

        Haja saude que é o que importa

        Comentar


        • #5
          RE:

          Ola tenho um bebe de 6 meses... o qual desde q nasceu é muito grande... nasceu as 36 semanas com 4.350 kg... e hj pesa 10.365 kg e 74 cmts... ta no percentil 95... a pediatra disse q era muito... mas se formos a ver... nem é pq ele ja nasceu muito grande e tem engordado o normal... toma 2 biberons leite VIGOR... sim leram bem VIGOR... o unico q nao lhe fez alergias, visto tee pele ectopica... come a sopa e a fruta ao almoço, lanche iogurte natural... e no jantar come a papa com fruta novamente... e antes de durmir... maminha ja veste o tamanho 12/18... ja engatinha, ja diz mama... ja se senta e é o amor das nssas vidas...

          nao se preocupem... o 1º ano de vida de um ser humano é o ano em q mais engordasmos... minha filha era tal e qual o mano... e hj é um palitinho... por isso o bebe quando começa a andar... e a ficar maiorzinho... começa a emagrecer... pq começa a se mexer...

          beijinhos a todas
          CASADINHOS DESDE 05/10/2007


          MAMÃE DO PRINCEZINHA LARAMEL
          DATA NASCIMENTO: 24/03/2002
          HORA: 22:53 HS
          PESO: 3.350 KG
          ALTURA: 54 CM
          LOCAL: MAC



          MAMÃE DO PRINCIPEZINHO EMANUEL
          DATA NASCIMENTO: 06/09/2008
          HORA: 04:05 HS
          PESO: 4. 350 KG
          ALTURA: 52 CM
          LOCAL: MAC



          Nosso Blog: http://asminhasriquezas.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE:

            obrigada pelas vossas respostas.

            ontem fomos à pediatra, afinal ainda n chega aos 9 kg. a pediatra disse para n me preocupar pq peso e altura estão no percentil 90. ela mede 67,7 aos 6 meses, o q n é mau.

            vou reduzir um pouco a batata da sopa e de resto fazer tudo igual ao que já faço. papinha só muito raramente. a minha filha dorme muito e ainda se mexe pouco. à noite adormece às 20.00, acorda às 24 para um leitinho e volta a dormir até às 7. durante o dia ainda dorme umas 4 horas. às vezes mais. por isso tb engorda mais mas o cérebro desenvolve bastante.

            Comentar


            • #7
              RE: excesso de peso

              Olá, meu bb também tem 6 meses e está com uns 9.900, mais ou menos, mas é é grande, nasceu com 52 cm.



              Dou leite Nan 1 ainda, pois a ped dele só autorizou passa rpar ao Nan 2 com 7 meses. Dou 150 ml e, ainda conforme a ped, n devemos seguir muito as instruções das embalagens, pois o interesse deles é vender, por isso exageram na quantidade que sugerem para os bb.



              Ele toma sopa 2 vezes, mais ou menos 150 ml e papinha da Nutribén (150 mls tb) no lanche da tarde.



              Depois da sopa, mais ou menos 1 hora depois, dou fruta, ou banana, ou maçã, ou papaia, ou então aqueles boiões.



              E depois durante a noite acorda a cada 3 horas para tomar leite, últimamente n tem esperado 3 horas, espera umas 2 horas 2 50 minutos, mais ou menos.



              Se o sue bb não for muito pequeno, acho que o peso não é muito, pelo menos eu e a ped n achamos o meu bb gordo.

              Comentar


              • #8
                RE: excesso de peso

                O meu foi ontem à consulta dos 6 meses e cm eu já estava à espera já passou os 10kg. Está com 10700kg e mede 70 cm. Até aqui foi seguido no centro de saúde e sempre disseram para não dar papa, ontem foi ao pediatra e ele disse para dar papa pq ele é forte mas tb é grande... cada cabeça sua sentença!
                Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




                Comentar


                • #9
                  RE: excesso de peso

                  O meu Tomás também é assim, sobrepesado 5a vamos à pedi vou ouvir ralhar mas nao vou deixar de lhe dar de comer ne?



                  Ele come sopa legumes c/ carne e fruta ao almoço desde os 5,5 meses e 150ml de Aptamil 1 normal de 4 em 4h (qd n é de 3h em 3h). Bebe quase 2 biberons de água/dia (120ml) e estava com 9250gré 69cm ha um mes atras....



                  Mas ele é feliz e saudavel! mexe-se bem, senta-se rebola, ri, dobra o riso "n" vezes ao dia, parla para toda a gente e adora o leitinho/sopinha



                  Comentar


                  • #10
                    RE: excesso de peso

                    E eu a achar que o meu era gorducho...



                    A verdade é que comecei a evitar a batata na sopa e a fruta evito a banana. Isto em casa claro, pq no colegio come de tudo. Ao fds tb evito a papa, dou sp preferencia ao iogurte c fruta, pq papa ele tb come durante a semana no colegio.

                    Ele tem quse 9 meses e mede 75cm para 10,120 Kg (pesado hoje no pediatra)



                    No colegio e sp o gorducho pra lá, gorducho pra cá...
                    [HR]


                    Comentar


                    • #11
                      RE: excesso de peso

                      Sou mãe de um peso-pluma de 24 meses e... 8kgs e pouco!



                      Mas queria deixar neste topico uma opinião:



                      Não reduzam batata na sopa. A batata é um hidrato de carbono, não um açucar "mau". A batata fornece energia que é essencial para as actividades físicas, por exemplo.



                      São bébés grandes mas que têm uma alimentação saudavel! Se houverem mamãs que abusem de papas e que misturem papa no leite, que andem a enfiar maizena em tudo e assim... bolas, isso é outra coisa. Mas das descrições que aqui li, todos os vossos bebecas comem o mesmo que a minha comia nessa idade (para mais que eu sempre abusei mais das papas, por razões obvias) e ela não engoradava nada!



                      A genetica tem um peso importantissimo na constituição fisica das crianças e os bebes é mesmo suposto engordarem muito no 1º a 2º anos de vida!



                      Eu, no vosso lugar, não os privaria de nada e não mudaria nada na alimentação deles. Se são comilões, paroveitem! Mais cedo ou mais tarde vão passar por fases estupidas de não querer comer nada! Consolem-se!



                      Beijinhos a todas!

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X