Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Boião de Fruta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boião de Fruta

    Acham que os boiões 100% fruta, substituem mesmo a fruta? (por ex. blédina FrutaPura)

    A minha flor come ao almoço (e algumas vezes ao lanche) sempre frutinha 'verdadeira', fará mal dar-lhe ao jantar, do boião?!

    Na descrição, o únicos ingredientes a mais, é sumo de fruta e vitamina C.
    Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

  • #2
    RE: Boião de Fruta

    Depende do ponto de vista... Eu não vejo mal nenhum nisso...



    Claro que a fruta "verdadeira" é sempre melhor mas meu menino quase sempre come desses boiões e nunca vi mal nisso!!!



    Bjinhos




    "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


    Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

    Comentar


    • #3
      RE: Boião de Fruta

      Aqui esta mais uma que o menino come quase sempre de boiões acho que n tem nada de mal... mas tal como ja foi dito depende do ponto de vista

      bjs
      Madrinhas: Sun14, Shiva, ritavm e Paslourenço

      Afilhada: ritavm



      www.santiago-a-peste.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE: Boião de Fruta

        Ola!



        Substituir nao substituem porque a fruta esta cozida e nao fresca, mas nao fazem mal! Como a sopa nao substitui a salada, mas nao deixa de ser um optimo alimento



        O idela seria tentares que para alem do boiao como todos os dias algo de fruta fresca. Se come a fruta fresca/crua noutra refeiçao, podes dar o boiao a vontade!



        Beijinhos





        Rute



        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Boião de Fruta

          Bem, desculpem a franqueza, mas acho que isto não é uma questão de opinião: é claro que os boiões não substituem a fruta.



          Não fazem mal, evidentemente, mas não têm o mesmo valor nutricional e muitos contêm sacarose. Além disso, não ajudam muito a uma aprendizagem alimentar correcta.



          Eu sigo a opinião do pediatra da minha filha: boiões, sim, fora de casa, em viagem ou quando é mesmo preciso (e, verdade seja dita, ela não é grande apreciadora). Em casa, come fruta.




          Comentar


          • #6
            RE: Boião de Fruta

            Mal não faz, mas tal como ja foi dito, deve ser usado esporadicamente para que a criança aprenda a gostar e comer da fruta inteira. Senão mais tarde só vai querer fruta passada.



            bj

            Comentar


            • #7
              RE: Boião de Fruta

              Olá!!!pessoalmente eu acho que não faz mal nenhum e penso que é uma forma de variar ...claro que a fruta na hora deve ter mais vitaminas e nutrientes que serão melhor aproveitados pelo organismo e tb é mais economica ,mas mal não faz de certeza...a minha infelizmente detesta fruta e os boies tb não quer de maneira nenhuma ,é pena pois em muitas situações dava me um jeitaço que a princesa gostasse.....mas ela é que manda lol!!!

              bjs

              vera e renata

              Comentar


              • #8
                RE: Boião de Fruta

                Pois... O problema da fruta...



                Claro que não substitui, mas é um bom substituto, entende a diferença?



                A minha filha também não gosta de fruta, mas come os boiões (só de fruta) lindamente. Foi a única maneira que arranjei com que comesse "fruta". Já dei cozida, cozida a vapor, crua, mais passada, menos passada, misturada no boião e nada.



                Vou tentando, pode ser que algum dia pegue. Para mim é um desgosto, mas melhor comer de boião do que não comer nenhuma.



                Só não acredito que quem come fruta de boião não se habitua à fruta como as crianças que a comem normalmente, pois o problema não está só no sabor, mas na textura. Ou seja, o facto de estar passada.



                Hoje dei tangerina em pedacinhos e ela adorou. Fiquei muito feliz. Primeiro por ter comido fruta "de verdade" e ao natural (sem ser cozida ou manipulada) e por ter comido em pedacinhos, o que me faz crer que ela não tem objeção à fruta no geral, mas a algumas. Banana destesta.



                Segundo o meu pediatra, os bebes que não gostam de fruta, mais tarde comem lindamente a fruta inteira. Há crianças que só querem a fruta passada e nunca sequer experimentaram fruta de boião.



                Ainda não perdi a esperança, mas que a fruta fresquinha é mais saudável a eles e ao bolso, sem dúvida!



                Beijinhos!

                Comentar


                • #9
                  RE: Boião de Fruta

                  Obrigada pelas vossas respostas.



                  A minha pergunta, tinha mais haver comigo na 'gestão' do jantar, que com a minha filhota, pois felizmente ela ADORA fruta de qualquer maneira! :-)

                  Come sempre fruta fresca ao almoço em casa dos avós, e por isso vos perguntei, se poderia de vez em quando dar-lhe o boião 100% fruta ao jantar. (Andei a investigar, e existem boiões que dizem 100% fruta, mas têm muuiiiiittoooo mais ingredientes do que fruta, os que eu falo, são os da Bledina FrutaPura).



                  Ainda tem 8 meses, e neste momento, ela só come a fruta triturada. Espero que quando chegarem os próximos dentinhos, ela comece a gostar também de fruta 'inteira'! :-)
                  Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Boião de Fruta

                    Mãeaos30 (28-04-2009)Bem, desculpem a franqueza, mas acho que isto não é uma questão de opinião: é claro que os boiões não substituem a fruta.















                    Não fazem mal, evidentemente, mas não têm o mesmo valor nutricional e muitos contêm sacarose. Além disso, não ajudam muito a uma aprendizagem alimentar correcta.















                    Eu sigo a opinião do pediatra da minha filha: boiões, sim, fora de casa, em viagem ou quando é mesmo preciso (e, verdade seja dita, ela não é grande apreciadora). Em casa, come fruta.






                    Concordo ctg uma vez que os boioes não substituem a fruta, de maneira nenhuma, mas não concordo quando dizes que não ajudam mt numa aprendizagem correcta, pois como já aqui foi dito mtos bebes não gostam de fruta no seu estado natural e mais vale comer boiões do fruta nenhuma não achas?







                    O D. felizmente gosta delas de qualquer maneira, eu aliás utilizo mais boiões por uma questão prática de alterar mais os sabores das várias frutas que existem, não é por preguiça nem outra razão.. É uma questão de escolha/opção;



                    Mas a mamã que começou este topico, alias diz que a filha come fruta durante o dia, pq não á noite um boiõe 100% pura da bledina (aliás até acho que estes são os mais parecidos com a fruta...)



                    Saliento que não quero dizer com isto que a fruta pode ser substituida pelos boiões, cada uma tem uma opnião diferente




                    "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


                    Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Boião de Fruta

                      Eu dou desses boiões a minha filha, e sim, além da fruta, não contem mais nada, a não ser a vitamina C e sumo de laranja (uma percentagem mínima)



                      Ao almoço em casa da avó come um boião da Bledina, e ao jantar com os papás frutinha feita na hora. Adora os 2!



                      Sinceramente não vejo mal nenhum em dar boiões 100%! Realmente outros nunca dei, vem lá uns nomes esquisitos nos ingredientes Pelo sim pelo não dou.



                      Bj
                      ...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Boião de Fruta

                        Sweetdream (29-04-2009)
                        Mãeaos30 (28-04-2009)Bem, desculpem a franqueza, mas acho que isto não é uma questão de opinião: é claro que os boiões não substituem a fruta.































                        Não fazem mal, evidentemente, mas não têm o mesmo valor nutricional e muitos contêm sacarose. Além disso, não ajudam muito a uma aprendizagem alimentar correcta.































                        Eu sigo a opinião do pediatra da minha filha: boiões, sim, fora de casa, em viagem ou quando é mesmo preciso (e, verdade seja dita, ela não é grande apreciadora). Em casa, come fruta.














                        Concordo ctg uma vez que os boioes não substituem a fruta, de maneira nenhuma, mas não concordo quando dizes que não ajudam mt numa aprendizagem correcta, pois como já aqui foi dito mtos bebes não gostam de fruta no seu estado natural e mais vale comer boiões do fruta nenhuma não achas?















                        O D. felizmente gosta delas de qualquer maneira, eu aliás utilizo mais boiões por uma questão prática de alterar mais os sabores das várias frutas que existem, não é por preguiça nem outra razão.. É uma questão de escolha/opção;







                        Mas a mamã que começou este topico, alias diz que a filha come fruta durante o dia, pq não á noite um boiõe 100% pura da bledina (aliás até acho que estes são os mais parecidos com a fruta...)







                        Saliento que não quero dizer com isto que a fruta pode ser substituida pelos boiões, cada uma tem uma opnião diferente


                        Sim, o comentário sobre a aprendizagem alimentar é uma opinião, mas não é originalmente minha, é do pediatra da minha filha, que pode ser lida aqui.



                        Como dizia há uns tempos um anúncio, "ter leite não é ser leite" e o mesmo funciona para vários outros produtos manipulados. Eu faço para a minha filha o mesmo que faço para mim: comida processada é excepção à regra.



                        Quanto aos 100%, é verdade que podem não ter grandes aditivivos, mas é fruta cozida e tem que ser bastante cozida (processo semelhante a fazer compotas), para permitir a conservação dos produtos... daí depois ter que ser adicionada vitamina C.



                        Claro que entre não comer fruta de todo, mas vale comer boiões, mas, a meu ver, enquanto comerem os boiões (mais doces e mais passados), as probabilidades de pegarem em fruta fresca diminuem.




                        Comentar


                        • #13
                          RE: Boião de Fruta

                          Olá boa tarde



                          O meu bebecas, a maior parte das vezes só come mesmo boiões, já comia a fruta cozida, ou crua esmagada mas de á um mês para cá nem vê-la cospe tudo.



                          Não acho que seja por os boeões seram mais doces porque sinceramente até os acho mais amargos que a fruta fresca.



                          Já disse á pediatra e ela diz para ir experimentando um dia destes volta a gostar, mas não criticou o facto de lhe dar o boião.

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X