Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ajuda alimentaçao bebe 7 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ajuda alimentaçao bebe 7 meses

    Olá , bom dia

    Este será o meu primeiro post aqui, a muito que acompanho o vosso fórum , e onde vou lendo e aprendendo com vocês.

    O meu bebe tem 7 meses, e ainda continuo a amamentar , o pediatra diz para continuar já que tenho essa possibilidade de ter o meu bebe sempre comigo, mas a minha duvida esta na outra alimentação.

    Dou mama de manha

    Hora de almoço , puré + fruta cozida, ou papaia

    E de pois só leite outra vez.

    Na vossa opinião , acham que esta alimentação esta sendo bem ???

    Posso começar a dar peixe ????

    Acham que devo começar a dar 2 vezes puré ????

    Gostaria de saber onde posso ir buscar receitas de purés com / sem carne etc , para esta idade





    Obrigada

    Carla



  • #2
    RE: ajuda alimentaçao bebe 7 meses

    Ola!



    Aos 7 meses e ate teres ordem para introduzir o peixe nao tens necessidade de dar outra refeiçao de solidos. Se precisares (por exemplo porque deixas o bebe com alguem e nao podes deixar LM) das outas vez fruta, ou fruta engrossada com cereias (papa) nao lacteos.



    O Bruno introduziu o peixe aos 7 meses, mais a gema de ovo, por ordem do pedi, mas normalmente introduzem mais tarde. Ve o que diz o teu pediatra.



    Quanto as receitas havia a i uns topicos nesta secçao... No sticky sobre as sopas na nutriçao eu sei que pus umas quantas combinaçoes. A ideia á fazer pures com poucos legumes para poderes ir variando e tambem variar o tipo de carne. Normalmente por-se 2 ou 3 legume de base por exemplo batata ou arroz ou massa + cebola ou alho frances + abobora ou corgete ou cenoura e depois 1 legume verde (couve branca, brocolos, couve flor, feijao verde, alface,...) e a carne (frango, coelho, vitela, borrego, peru,...). Assim é facil ir variando!



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: ajuda alimentaçao bebe 7 meses

      carla2009 (01-05-2009)Olá , bom dia



      Este será o meu primeiro post aqui, a muito que acompanho o vosso fórum , e onde vou lendo e aprendendo com vocês.



      O meu bebe tem 7 meses, e ainda continuo a amamentar , o pediatra diz para continuar já que tenho essa possibilidade de ter o meu bebe sempre comigo, mas a minha duvida esta na outra alimentação.



      Dou mama de manha



      Hora de almoço , puré + fruta cozida, ou papaia



      E de pois só leite outra vez.



      Na vossa opinião , acham que esta alimentação esta sendo bem ???



      Posso começar a dar peixe ????



      Acham que devo começar a dar 2 vezes puré ????



      Gostaria de saber onde posso ir buscar receitas de purés com / sem carne etc , para esta idade











      Obrigada



      Carla


      ola!



      o meu bebe tb tem 7 meses e tb ainda é amamentado.

      qd fomos a consulta dos 6 meses, o pedi dsse para introduzir a 2ª sopa mas so aos 9 meses é q vamos começar com o peixe...



      qd estou de folga a nossa rotina é assim:

      *07h-mama

      *10h-mama

      *12h-sopa + fruta

      *16h-papa

      *18h-mama

      *20h-sopa+fruta



      qd estou a trabalhar e o martim na creche é assim

      *07h-mama

      *10h-iogurte (creche)

      *12h-sopa + fruta(creche)

      *16h-papa(creche)

      *18h-mama

      *20h-sopa+fruta



      lembro-me q o pedi aconselhou a 2ª sopa pq o M. nao engordava mt ( e continua a nao engordar muito)...e tal como a rut disse a um topico com diferentes tipo de sopa...mas eu costumo fazer assim:

      base branca (batata e cebola)+legume laranja (cenoura, abobora)+legume verde( feijao verde, alface,...)+ carne (borrego, peru, frango, vitela...)


      Comentar


      • #4
        RE: ajuda alimentaçao bebe 7 meses

        Olá...



        És de onde?



        Vai haver um workshop sobre culinária para bebés no dia 16 Maio em Cascais...



        Bjs

        BABS

        Comentar


        • #5
          RE: ajuda alimentaçao bebe 7 meses

          Olá,



          O meu bb tb tem 7 meses. Ele já come papa salgada 2 vezes ao dia (almoço e jantar) - orientação da ped. Ela tb passou papa doce no lanche da tarde (Nutribén), além de outras coisas como fruta e iogurte.



          PAPINHA SALGADA

          Abaixo segue um esquema de papinha que peguei em outro site, uso alguns legumes que já conheço. Há uma explicação tb que deram-me com essa lista.



          Grupo A: carne bovina, frango, fígado de galinha e peixe



          Grupo B:

          Batata

          Mandioquinha (batata baroa)

          Inhame

          Mandioca

          Cará



          Grupo C:

          Abóbora

          Abobrinha

          Cenoura

          Beterraba

          Chuchu

          Maxixe

          Milho

          Tomate

          Jiló

          Quiabo

          Feijão

          Ervilha

          Lentilha

          Grão de bico





          Grupo D:

          Acelga

          Agrião

          Almeirão

          Bertalha

          Chicória

          Couve

          Rucula

          Escarola

          Espinafre

          Repolho

          Rúcula

          Couve flor

          Brocolis





          Adicione 01 alimento do grupo A, um do grupo B, 01 grupo C e 01 do grupo D.



          Carne três vezes na semana, frango duas, fígado e peixe 01 vez...





          Os alimentos em vermelho são introduzidos depois de um tempo. Se não me engano o peixe com 10 meses e os vermelhos do grupo C depois de 08 meses... vale a pena perguntar aos pediatras.



          Às vezes a papinha fica meia ralinha, não dá o ponto.... dá para por um pouquinho de fubá, arroz, macarrãozinho... mas vale a pena seguir orientação do pediatra tbem...



          O jeitinho de fazer é o da mamãe... algumas mamães gostam de refogar a cebola e o alho na manteiga/azeite aí misturar a carne e depois a água e os vegetais. Outras mamães não usam alho ou cebola, outras ainda não fritam nada cozinham tudo na água e outras ainda cozinham os vegetais no vapor... aí fica a critério da cozinheira ou sob a recomendação do pediatra...

          Comentar


          • #6
            RE: ajuda alimentaçao bebe 7 meses

            ola !

            a minha bebe tem tambem 7 meses e tambem ainda dou mama, as refeiçoes dela sao as seguintes:

            mama de manha , ao meio da manha tambem mama, mas nao quer la muito, almoço come sopa de carne ou peixe e fruta, ao lanche , mama ( nao dispensa a mama) e as vezes dou papa quando ela mama pouco, depois ao jantar come sopa de carne ou peixe e fruta, e as 23:00h /00:00 dou mama.

            Comentar


            • #7
              RE: ajuda alimentaçao bebe 7 meses

              a minha tem 8 e ainda n come nada disso

              mas a pediatra disse sempre para começar c a carne. e nunca com carne de vaca (a doença das vacas loucas existe mesmo)

              a maoir parte das respostas estão de acordo c o q a minha pediatar disse, mas para já não lhe dês peixe. espera até q coma carne



              isabel

              Comentar


              • #8
                RE: ajuda alimentaçao bebe 7 meses

                O meu menino tem 6 meses e tal e o esquema dele é



                7.30 - 240ml leite

                11.30 grande prato de papa

                15.30 - 240ml de leite

                20h - sopa com carne + fruta



                aos 9 meses começar a dar sopa de carne ao almoço e sopa de peixe ao jantar



                percentis

                50 de peso

                75 de altura

                50 de PC

                Comentar


                • #9
                  RE: ajuda alimentaçao bebe 7 meses

                  Olá a todas,



                  Este forum é mesmo interessante e gosto que podamos partilhar as nossa experiencias.

                  Bom a minha Bebe ..a Larita tem 7 meses e a nossa rutina de alimentação é assim:



                  Ah! mas devo mencionar que a Laa ainda mama e durante a noite ela durme mt bem, mas mama na mesma meio dormida meio acordada mas ela toma a maminha 2 vezes ...



                  8.00 am maminha

                  10.00 am papa de frutos varios/arroz/cereais (depende)

                  13.00 pm sopinha+fruta+sumo

                  16.00 pm Iogurte com fruta ou bolacha

                  19.00 pm Sopinha

                  21.00 pm maminha



                  Agora tenho medo de introduzir o peixe...acham que já devo dar-lhe peixe? porque até agora só dei frango, peu e carne vaca....



                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: ajuda alimentaçao bebe 7 meses

                    Olá, meninas!



                    Queria apenas relembrar que até ao primeiro ano de vida do bebé o seu principal alimento deve ser o leite, se for amamentado!



                    Se possível, o bebé deve tomar as refeições de sólidos quando não está com a mãe, e mamar em regime livre quando está com ela.



                    O maior problema das mães que dizem que "o leite secou" é que foram substituindo as refeições do bebé por alimentos sólidos, e não é o que se deve fazer, pois isso pode comprometer a amamentação. O leite materno deve ser complementado com outros alimentos, por isso o bebé deve manter um bom número de mamadas ao longo do dia, e por isso sugerimos o regime livre quando estão com os vossos bebés. Nas folgas do trabalho e sempre que estiverem com eles, devem oferecer o peito antes de cada refeição, pois é mais importante que o bebé mame, do que coma um bom prato de sopa, pois o leite materno é mais rico e completo do que qualquer sopa ou papa, simplesmente precisa ser complementado com outros nutrientes a partir dos 6 meses!



                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • #11
                      RE: ajuda alimentaçao bebe 7 meses

                      Atenção mamãs que o peixe só deve ser dado a partir dos 9 meses por causa das alergias (estou a citar a minha pediatra e livros sobre o assunto).

                      Bjs


                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X