Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

8 meses NÃO QUER COMER NADA!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

    Bom dia. Sou mãe de uma menina de 8 meses que para comer foi sempre um martírio. Custou a pegar na mama e aos 3 meses começou a rejeitá-la, acho que nunca gostou muito de leite. Biberon nem vê-lo, chorava só de o ver. Com 3meses e meio começou a comer papa, aos 4 sopas, aos 6 iogurtes, bolachass.Comeu bem durante uns tempos mas desde os 6 meses que mal vê a colher começa a virar a cabeça para o lado, só conseguimos dar umas colheradas distaída com o Canal Panda ou com algum brinquedo novo. Mesmo deixando passar mais tempo nunca tem apetite. Tou preocupada até porque ela já nem tem percentil, não é magrinha mas é muito pequenina, com 8 meses só tem 6200kg. Já fez análises, mas está tudo bem, é mesmo da estrutura dela e ela não pára um segundo, é muito activa.

    O que vale é que aos 7 meses começou a aceitar 2 biberons de leite durante a noite (bebe de olhos fechados). O pediatra diz que deve ser uma fase, que devem ser os dentinhos a chatear. Ela anda muito irrequieta porque também não dorme nada, passa a noite às voltas (já na minha cama) a querer gatinhar, agora descobriu que pode mover-se e não quer outra coisa...eu tou de rastos, a ter que levantar-me todos os dias às 7h00 sem dormir e passo os dias preocupada no trabalho se ela come ou não. o que vale é que ela está com os meus pais...Enfim, não está a ser fácil...

    Gostaria de ouvir testemunhos de mães que passaram ou estão a passar esta experiência, como lidaram com o problema.

    Obrigada

  • #2
    RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

    Ola, eu sou mae de uma menina de sete meses e estou a viver o mesmo...ela nunca gostou de comer, não ha nada que eu diga que ela goste, nunca tem fome, nasceu pequenina e continua miudinha, aos 6 meses tinha 5850 de peso...tem mt energia mas nao come...a sopa é um martirio pq come no maximo 10 colheritas das dela e nao quer mais e é sempre a chorar...até se engasga de chorar tanto...



    eu choro tb pq nao sei o que fazer para a minha menina comer...



    um beijinho de coragem e nao estas sozinha...



    qd precisares desabafar sé so dizeres...



    um beijinho grande

    Comentar


    • #3
      RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

      Ola, eu sou mae de uma menina de sete meses e estou a viver o mesmo...ela nunca gostou de comer, não ha nada que eu diga que ela goste, nunca tem fome, nasceu pequenina e continua miudinha, aos 6 meses tinha 5850 de peso...tem mt energia mas nao come...a sopa é um martirio pq come no maximo 10 colheritas das dela e nao quer mais e é sempre a chorar...até se engasga de chorar tanto...







      eu choro tb pq nao sei o que fazer para a minha menina comer...







      um beijinho de coragem e nao estas sozinha...







      qd precisares desabafar sé so dizeres...







      um beijinho grande

      Comentar


      • #4
        RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

        acho q deviamos formar um clube :crying: é tao desesperante...já experimentei de tudo...sabores...texturas....temperatura....nrinqu edos e nada funciona. Devo ter todas as colheres q se vendem e mais algumas....enfim ....é mmo desesperante.

        bjo a todas e se tiverem dicas ou receitas ....sao bem vindas

        Mtavares

        Comentar


        • #5
          RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

          tambe´m estas a passar pelo mesmo?



          o teu bebe foi sempre assim ou sera so uma fase?



          a minha menina foi sempre assim...



          ja fiz de td oq ue ela pode comer com esat idade...ja comprei de td para maiores de 6 meses...nao ha nada que ela coma com satisfação



          cheguei a um ponto que tenho medo de lhe dar a sopa com medo que se engasgue de tanto chorar

          Comentar


          • #6
            RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

            Ola, bemvindas ao clube!

            Já houve aqui um topico so de mamas cujos bebes comiam mal.. O meu nao come mal, come pessimamente. Sempre comeu muito pouquinho e ha uns tempos teve hepatite A, que o fez perder o pouco apetite que tinha. Ainda nao recuperou, vai comendo mas muito pouquinho, ainda nao consegui voltar a introduzir a sopa, e so ha pouco voltou a comer fruta. Enfim, temos de ter muuuuita paciencia e o importante é eles crescerem bem. Há muitos bebes que comem pouquinho e são bastante saudaveis. Claro que é muito melhor quando eles comem bem, e gostam de comer mas como dizia uma mama aqui no forum assim magrinhos até são mais portateis!

            O importante é não desesperar, não nos irritarmos com eles, tentar descobrir que comidas eles gostam mais e ter muita paciencia. No inicio custava-me muito ele nao comer, custava-me ouvir as pessoas a dizerem que nao comia por isto ou por aquilo.. Agora já me habituei, tenho um bebe magrinho, e gosto muito dele assim! E ser magrinho tem vantagens, aos 5 meses ja gatinhava e agora quase que anda sozinho!



            Beijinhos






            Comentar


            • #7
              RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

              Olá!



              O meu já tem 8 meses e eu nunca tive esse problema...mas vou deixar algumas indicações pois é também a minha área de especialização profissional.

              O momento alimentação deve ser tranquilo, regrado, sem insistir/ansiedade....a nossa ansiedade é transmitida aos bebés. Quanto mais sem stress e divertido for mais fácil será para as duas até começar a ser muito natural.

              A televisão e outras distracções não me parecem o ideal nestes momentos, pois não fazem mais do que afastar o propósito e mascará-lo...as crianças entendem tudo isto. A ideia é ser um momento de partilha e agradável, partir para a refeição sem medos e anseios!

              Introduzir alimentos novos, com cores, formas, ir comendo ao mesmo tempo, oferecendo durante o dia, etc são algumas técnicas que se podem utilizar também.

              Variar alimentos, pois nada nos diz que um bebé gosta do mesmo que outro...até pode nunca gostar de 1 alimento (alguns nunca gostam de iogurte por exemplo mas podem compensar com batidos de fruta por exemplo, etc).

              Perceber de onde vem esta nossa ansiedade e transformá-la...alterar o registo da refeição/alimentação de uma preocupação para algo fluído, natural e contente!

              Espero que ajude,




              Comentar


              • #8
                RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

                a minha bebé já fez 11 meses e continua na mesma, não há nada que ela goste excepto canjunha mas tanbém farta-se logo após umas colherzinhas. E esses só come quando estão a dar os intervalos do Panda. Está sempre a querer sair da cadeira e a procurar coisas para brincar, tudo menos comer. É um desespero especialmente porque ela continua pequenina e só tem 7kg. Leite só à noite (180ml). São raras as pessoas que compreendem e o pediatra também diz que é uma fase, que há-se passar, para não insisitir. Mas se eu não insisto ela pura e simplesmente não come, não estou a exagerar! Há aí alguma mamã a passar pelo mesmo? E o que comem os V/bebés?

                A rotina da minha é assim:

                08h00 : 100ml leite

                10h30 - papa (90ml)

                13h30 - sopa c/carne e fruta (come menos de 1 concha e leva muuuuuiiiitoooo tempo)

                17h00 - iogurte (já nem quer bolachas que dantes comia)

                20h00 - sopa c/peixe ou arroz+ iogurte petit bledi

                Acham que é muito pouco? Não consigo dar mais nada!

                Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

                  Ola,



                  pelos vistos não sou a única!!!



                  A minha filhota tem 9 meses, pesa 8.600kg e mede 71 cm, sinceramente não sei onde vai buscar a "gordurinha" porque ela pura e simplesmente não come!! Sempre mamou até aos 5 meses, mas quando comecei a inroduzir a sopa e a fruta rejeitou-me a mama por completo, até que fiquei sem leite nenhum... Depois para começar a beber biberon foi outro castigo porque experimentei mais de 6 marcas de leite diferentes e ela não queria nenhuma, andou durante semanas a beber aqueles pacotinhos de cerelac líquida para pelo menos ter alguma coisita na barriguita. Até que um dia me mandaram umas amostras de Nutrilon da blédina e é o que tem bebido até hoje.

                  A comida, sempre comeu muito bem, mas de há dois meses para cá come enganada (muita palhaçada da mãe) e é quando come. Vira a cara, fecha a boca e nem para se rir a abre. E é tão espertalhona mas tão espertalhona que se no iogurte do lanche for um bocado de bolacha maior que o normal, nem se rala porque é docinho, mas se na sopa for algum bocadinho de carne do tamanho de uma formiga mal desfiada, vomita logo!!:w00t:



                  Diagm-me o que hei-de fazer que sinceramente, com 23 anos, tou a ficar com cabelos brancos de tanta preocupação!!



                  Isto é o que ela come:

                  (trabalho a part-time e como ela também não é adepta da hora de dormir (só quer pular, pular e pular) o horário é assim)



                  10.00- Biberon 100ml (faço-lhe 180 mas nunca acaba)

                  13.30- Sopa de carne + fruta (come 3 ou 4 colheradas de cada e fica almoçada)

                  17.00- Papa ou 2 iogurtes (vou alternando, e isto sim ela come muito bem)

                  22.00- Sopa de peixe + fruta (outra vez o mesmo problema do almoço, e não estranhem o horário do jantar, porque se lhe dou às 20.00 então é que ela não come mesmo)

                  00.00- Biberon 210ml (bebe 100/150)



                  É pouco?



                  Ajudem-me...

                  Comentar


                  • #10
                    RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

                    Olá, pelo menos já não nos sentimos sozinhas porque esse é um sentimento terrivel...

                    Muita força!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

                      É desesperante!!! e depois querem que tenhamos calma... (se calhar daqui a uns anos eu própria dou este conselho), mas por enquanto custa-me os dias da vida não a ver comer!!



                      Muita sorte para ti...



                      beijinho



                      Sara e Lara

                      Comentar


                      • #12
                        RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

                        DesperateHousewife (04-08-2009)É desesperante!!! e depois querem que tenhamos calma... (se calhar daqui a uns anos eu própria dou este conselho), mas por enquanto custa-me os dias da vida não a ver comer!!

                        ...


                        Olá,



                        Pois quase de certeza que daqui por uns anos dás o mesmo conselho

                        Era precisamente isso que eu vinha aqui fazer e ainda me ri sozinha a ler o teu post!



                        Eu tenho 2 princesas, a mais nova come muito bem (ja sei que não se pode gabar muito os meninos por isso espero que ela não me oiça)...já a mais velha era exactamente como os casos que vejo aqui descritos!

                        Não gostava de comer nada, nunca tinha fome, nasceu com o percentil 25 e foi por aí abaixo, durante o 1º ano várias pessoas me perguntavam se ela tinha nascido prematura de tão pequenina (o que me irritava profundamente!), chegou a fazer análises por mais do que uma vez mas não se passava nada de errado com a cachopa, a pediatra ia dizendo "ela é mesmo assim, é magrinha mas está bem, não valorizem"...pois sim!! a hora das refeições era um desespero para mim, para ela

                        Com o passar do tempo fomos encontrando alguns alimentos de que ela gostava mais: iogurtes sem pedaços, farinha de pau, papa milfarin (muitas papas deitei ao lixo,nunca quis outra).

                        Quando começou a comer pela mão dela, no infantário (em casa continuava uma peste) foi melhorando e agora com 6 anos come pouco, faz muiiitas fitas à mesa, mas come de tudo e está no percentil 50 de peso



                        Por isso mães, eu sei que é um desespero tentar alimentar uma criança que parece que se mantém a ar e vento, mas tentem mesmo não desesperar, se o pediatra dos vossos filhos vos diz que eles estão bem, confiem e com o passar do tempo vão ver que as coisas vão melhorando (se calhar não completamente mas um bocadinho pelo menos )



                        Beijinhos,

                        cafapv


                        A felicidade completa

                        Comentar


                        • #13
                          RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

                          Sou mãe de um pisco de gente, faz no domingo 2 anos e pesa, imagine-se 8kgs e pouco!!!



                          Ao contrario dos vossos filhotes sempre comeu bem e andamos a despistar a intolerância ao gluten como causa para a não progressão de peso.



                          A minha intervenção neste tópico vem num sentido:



                          O peso em si mesmo não é um problema - a minha filha sentou-se sem apoio aos 5 meses, andou aos 12 meses, tem uma energia inesgotável, uma boa disposição constantes, tem um repertório de seguramente mais de 50 palavras, fala pelos cotovelos, sabe contar até 5 sem se enganar e dizer o AEIOU (embora, claro não saiba bem o que são letras e números, lol!)... enfim. Não deixou de se desenvolver adequadamente por ser magra.



                          Por outro lado, a nossa atitude positiva com a alimentação lá em casa foi meio caminho (senão todo, mesmo!) para ter chegado aos 2 anos sem NUNCA ter recusado uma refeição (apenas as dificuldades iniciais e normais com a introdução dos sólidos)... Não sei o que é ter um prato de sopa para lhe dar que ela não coma até ao fim! E agora até anda numa fase em que a tendência é sempre de afastar a cara quando a sento para comer e lhe chego a primeira colherada... mas insisto um pouquinho sem que ela perceba que me afecta e sempre, mas sempre fiz isto. (e olhem que eu tenho vivido angustiada nestes ultimos meses porque lhe tive de voltar a dar coisas com gluten e nem sei se a comida não a deixará mesmo indisposta... mas tem de ser, para fazermos o despiste...)



                          Não queres comer? Não tem problema, vou guardar o prato. Hás-de comer...



                          Sabem o que é boa ideia? Almoços em família! Todos comerem á mesma hora. Deixarem-nos mexer com as mãos na comida. Muitas vezes distraía-a com outra tigela com um bocado de sopa ou com um bocado de pão ou uns niquinhos de arroz ou massa para ela ir fazendo o que lhe apetecia com eles, enquanto lhe enfiava a toda a velocidade as colheradas da sopa e depois o segundo prato. Ela estava entretida e ía comendo. Não faço macacadas mas sempre lhe cantava qualquer coisa para a distrair, falava com ela, puxava-lhe gargalhadas (ainda hoje gosto de o fazer).



                          A hora da refeição é uma hora divertida para todos! Eu e o pai vamos jantando (nunca mais consegui ver um telejornal a essa hora) e dando-lhe o jantar (aos fins de semana o almoço também!) e dando-lhe atenção ás gracinhas! Ela sabe que essa hora também é de convívio e de ter todas as atenções voltadas para ela! Agora põe-se a dizer "Xoltem a paiede" ("soltem a parede", enquanto vai deitando o olho a esse mesmo programa de televisão) e ri-se e nós rimo-nos!



                          Desculpem se parece que vos estou a gozar um pouco porque vocês estão para aí nesse sufoco (que eu juro que entendo do fundo do coração porque também sei o que me custa ver que a minha filha não engorda nada!) e eu para aqui a falar de horas de refeição divertidas... mas acreditem que isso também está ao vosso alcance! Experimentem!



                          Experimentem pegar na tigela da sopa e na colher para lhes dar as refeições principais com outra atitude, sem o espírito de missão de TER de lhes dar a comida. Aproveitem, sem pressas, sem ansiedades para fazerem refeições conjuntas e ir despertando a curiosidade deles para os vossos pratos, também! Deixem-nos experimentar comer sozinhos qualquer coisa e deixem de estampar as rugas apreensivas na testa de cada vez que eles fecharem a boca... comam vocês qualquer coisa e conversem com os papás sobre outra coisa...



                          Sempre pensei e digo-lhe a ela muitas vezes: deixa, o comer não foge! Daqui a bocado ainda cá vai estar para tu comeres... e com isto demito-me de ter que stressar porque não comeu NAQUELA hora... COME DEPOIS! Muita PACIÊNCIA E CALMA e tudo vai encarreirar!



                          É mais importante adquirir habitos saudáveis de alimentação: refeições prazenteiras, comer devagar, gostar de provar e comer de tudo ( e para isso, por mais que nos custe não lhes podemos dar só o que eles gostam de comer); do que andar a penar por mais umas gramas de gordura que... sinceramente(?) não servem para nada, digo-lhes eu, que devo ter uma filhota saudavel com um dos pesos mais baixos neste país!!!:hehe:



                          Bjs a todas e desculpem o testamento!






                          Comentar


                          • #14
                            RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

                            olá!

                            eu tenho um bebe de quase 7meses. ele é assim como a tua menina...

                            nunca quer comer nada... só quando está perdido de fome...

                            o pequeno almoço (leite) nunca quer a menos que esteja a dormir e ensonado lá bebe. ao almoço é uma guerra mesmo!!!! assim que ve a sopa grita, chora, vira a cara e faz força no corpo que é dificil segura lo.

                            o resto das refeiçoes é igual..

                            eu insisto e a unica coisa que nao o obrigo a comer é o leite pq nao consigo que ele mame no biberon quando nao quer. o resto vai tudo à força!

                            não é bom mas é melhor do que não comer...

                            o pediatra diz que ele está bem (tambem é pequenino, tem percentil 25 e no peso abaixo dos 10)

                            eu tenho a certeza que é tudo uma grande "manha" dele e se eu desistir de insistir, ainda há de ser pior.

                            eu insisto, batalho mesmo. todos os dias é uma luta.

                            já teve pior e agora acho que já esta a perceber que mesmo que faça birra vai ter de comer!!!

                            insiste muito e boa sorte!!!

                            beijinhos




                            A minha madrinha... LiaRibeiro:P

                            Comentar


                            • #15
                              RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

                              Ola,



                              eu já tentei de tudo: palhaçadas, bonecos, mãos na comida, enfim...



                              Não quer comer mesmo!!


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X