Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Peixe??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Peixe??

    Ola mamas gostava de saber com que idd intruduziram peixe na sopa aos v/bebes



    A ultima vez que fui ao pediatra nao gostei nada das respostas que me dava ( falava para mim como se fosse obrigada a saber as coisas) mas enfim...



    Gostava de saber a V/opinião





    Obrigada



    Marta











    ******** Bruno Filipe***************















    O amor da minha vida :P:P




    ******** Bruno Filipe***************







    O amor da minha vida :P:P

  • #2
    RE: Peixe??

    Olá,



    O pediatra da minha recomenda a introdução do peixe aos 9 meses, uma vez que o peixe tem potencial alérgico. No caso de haver historial de alergia, ele recomenda esperar até aos 10-12 meses.




    Comentar


    • #3
      RE: Peixe??

      Também comecei aos 9 meses, peixes brancos (pescada, etc). A partir dos 12, já pode come todos.

      Comentar


      • #4
        RE: Peixe??

        Ola!



        O mais comum é começar pelo 9 meses. O pedi do meu filho aconselhou a começar antes,aos 7 meses. Disse-me que se esta a chegar a conclusao que afinal o peixe nao tem um risco tao grande de alergias comos e pensava, a menos que a criança tenha outras alergias. Que partir dos 7mese podia dar, ams ficava ao meu criterio...



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Peixe??

          Olá,



          O Gabriel faz hoje 9 meses e tem indicação para iniciar o peixe na alimentação.

          A pediatra diz para fazer açorda de peixe ou farinha de pau... Gostava de saber se alguém me pode dar uma dica em como fazer estes dois pratos...



          Obrigadas



          Sandra Almeida


          Sandra Almeida

          Comentar


          • #6
            RE: Peixe??

            Sandra Pinho Almeida (22-05-2009)A pediatra diz para fazer açorda de peixe ou farinha de pau... Gostava de saber se alguém me pode dar uma dica em como fazer estes dois pratos...


            A farinha de pau faço assim: um estrugidinho bem leve com cebola e alho ou alho francês, azeite, aloura levemente e ponho cenoura ralada ou feijão verde em tirinhas finas ou uma folha de coração aos pedacinhos. Junto o peixe, deixo tomar um pouquinho de gosto e junto um pouco de água para cozer o peixe. Retiro o peixe, desfaço e verifico as espinhas. Ao caldo, junto 2 colheres de sopa de farinha de mandioca previamente misturada num pouco de água (ponho a água e a farinha), volto a juntar o peixe, deixo cozer por poucos minutos, adiciono salsa ou coentros e já está.



            Quando ela começou, eu desfazia a o peixe e os legumes na varinha e não fazia estrugido. Após os 12 meses, passei a juntar uma pitadinha de sal.



            Boas papas!

            Comentar


            • #7
              RE: Peixe??

              Rosana (22-05-2009)
              Sandra Pinho Almeida (22-05-2009)A pediatra diz para fazer açorda de peixe ou farinha de pau... Gostava de saber se alguém me pode dar uma dica em como fazer estes dois pratos...






              A farinha de pau faço assim: um estrugidinho bem leve com cebola e alho ou alho francês, azeite, aloura levemente e ponho cenoura ralada ou feijão verde em tirinhas finas ou uma folha de coração aos pedacinhos. Junto o peixe, deixo tomar um pouquinho de gosto e junto um pouco de água para cozer o peixe. Retiro o peixe, desfaço e verifico as espinhas. Ao caldo, junto 2 colheres de sopa de farinha de mandioca previamente misturada num pouco de água (ponho a água e a farinha), volto a juntar o peixe, deixo cozer por poucos minutos, adiciono salsa ou coentros e já está.







              Quando ela começou, eu desfazia a o peixe e os legumes na varinha e não fazia estrugido. Após os 12 meses, passei a juntar uma pitadinha de sal.







              Boas papas!


              Açorda de peixe:



              Cozes o peixe com um dente de allho e reservas. Estrugido leve como acima na farinha de pau, junta so peixe desfiado sem peles nem espinhas e um pouco da agua de cozer o peixe coada e depois pao esfarelado. Deixa levantar fervura e recozer e ja esta.



              Beijinhos



              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X