Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

9 meses...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 9 meses...

    Olá! A Matilde faz 9 meses amanhã,como tal ontem fomos ao pediatra com ela e já mandou começar a dar a sopa menos passada e tirar a carne/peixe antes de passar,para dar á parte desfiadinho,com batata esmagada também.Mas como ela ainda não tem nenhum dente estou com algum receio...

    Mandou também dar pão duro para a mão dela,para ir coçando as gengivas.

    Como ás vezes ficamos mais elucidadas quando trocamos opiniões,gostava de saber como fizeram com os vossos bebecas!:hehe:

  • #2
    RE: 9 meses...

    A minha filha, mesmo com uns dentinhos se engasgava muito nesta fase. Aliás, até há bem pouco tempo atrás.

    Eu comecei por dar menos passado, esmigalhado, mas não dava em pedacinhos até ela ir se habituando. Aliás, os pedacinhos só comecei depois dos 12 meses e coisas molinhas, como peixe ou ovo, por exemplo. Carne, só comecei há 1 semana.

    Há crianças que mastigam bem só com as gengivas e outras, como a minha, que mesmo com dentinhos ficava agoniada. Até chegou a vomitar a sopa toda, de tão engasgada que ficou.

    Com o tempo eles vão aprendendo a "gerir" melhor.



    Beijinhos!

    Comentar


    • #3
      RE: 9 meses...

      Estou na mesma... Fomos ontem a consulta dos 9 meses e a pedi recomendou começar o 2º prato. Ela disse-nos dar um pouco de sopa, e depois arroz/massa ou batata esmagada com um legume e carne ou peixe...

      Hoje a noite já vai comer arroz com carne picada, vamos ver corre...

      Pode ser k apareçam cá umas mamãs para nos dar umas dicas!!!!
      ...

      Comentar


      • #4
        RE: 9 meses...

        E eu que pensava também começar a dar 2º prato agora aos 9 meses...

        Vamos ter de esperar pelo 1 ano!

        Não quer dizer que não dê de vez em quando para a minha florinha ir experimentando, mas como sistema, ainda não... :satisfied:
        Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X