Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A importância da chupeta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A importância da chupeta

    O meu filho tem 7 meses e nunca gostou de chupeta só queria maminha.

    Agora que parei de amamentar quero acabar com esse vício, o que me preocupa é que não sei se insisto para que se adapte a chupeta ou desisto de tentar que mame nela.

    Tenho receio que fique impertinente ou que ganhe outros vícios.

    Sempre achei que a chupeta tranquilizava os bebés, mas já ouvi falar que iam fazer uma campanha contra o uso da chupeta.

    Quais são as vossas opiniões



    Obrigado

  • #2
    RE: A importância da chupeta

    O meu filho nunca usou chupeta, mas também não substiuia a maminha por uma chupeta.

    Aos 7 meses parace-me despropositado ofereceres a chupeta.

    Se ele estiver a precisar de um "calmante" podes dar-lhe um banho, sair para passear, brincar com ele... nesta idade já há muitas opções.

    Beijinhos

    Sócia n.º 51

    Comentar


    • #3
      RE: A importância da chupeta

      olá!

      Tenho três piolhos: dois usaram chupeta e aos dois/três anos deixaram. Não foi muito dificil, mas ainda demorou até se convencerem...

      A mais nova nunca quis e eu ao fim de algum tempo esqueci a chupeta.

      Ainda ouvi algumas criticas por isso - se a criança não queria ia obrigá-la???

      Quando estava com uns 6 meses e a dar más noites, descobri que se acalmava com o meu roupão (!). Puxava o tecido, encostava ao nariz e ficava ali feliz da vida! Depois de uns tempos em que enfiava o roupão no berço para ela poder puxar, fui-lhe dando pedaços de tecido para experimentar. Do que ela gostou fiz vários "paninhos" que duram até hoje .

      Os médicos são mais favoráveis a este tipo de soluções: os chamados objectos transitórios.



      Cada criança tem as suas manias, mas se não quer a chupeta não vale a pena insistir para depois ter de passar pelo processo de retirada.

      Já com estes objectos, não têm efeitos secundários e eles naturalmente vão largando. A minha já só pede em casa e muitas vezes nem se lembra. Não pode é ver os irmãos com ele: fica tipo gata assanhada!!!

      Comentar


      • #4
        RE: A importância da chupeta

        concordo em completo com opiniões acima! Boa sorte,

        Comentar


        • #5
          RE: A importância da chupeta

          O meu filho tb nunca quis chupeta .Aos 8 meses estava cm uma birra enorme (dos dentes) e dei-lhe uma que tinha lá sem nunca pensar que ele ia "pegar".A verdade é que até hoje não a larga .Já tive que comprar umas qtas pq ele agora roí as ditas.



          Isto pra dizer o que ...é mto melhor uma chupeta do que um dedo...pq a chupeta podes "retirar" o dedo não.

          O Pedi tb nunca proibiu.



          Mas cada um sabe de si...e os bebés tb n são todos iguais.



          Bjs.

          Comentar


          • #6
            RE: A importância da chupeta

            Com o meu hj aconteceu isso, estava mto chatinho para adormecer e meti a chupeta encostei-o a mim para que n largasse, então lá começou a chuchar devia sentir-se bem para coçar as gengivas.



            Tenho mto medo que fique birrento se n usar a chucha e que comece a chuchar no dedo.

            Vamos indo e vendo.

            Comentar


            • #7
              RE: A importância da chupeta

              A minha filha gostava da chucha logo no primeiro mês, mas como sofria muito de cólicas a pedi disse que a chupeta poderia aumentar as malvadas cólicas. Acontece que foi fácil retirar-lhe a dita, mas por volta dos 5 meses começou a por os dedos na boca, isto por causa dos dentes. Começamos a insistir com a chucha pouco a pouco e um dia quando menos esperávamos pegou nela. Hoje com 19 mese só a usa para dormir, ou quando está com crises dos dentes. Mesmo assim chega a adormecer muitas vezes sem chucha.



              Realmente, uma chucha tira-se com mais ou menos facilidade, enquanto que os dedos....não. A maioria das doenças são transmitidas pelas mãos, os dentes podem nascer tortos e os dedos podem ficar deformados. Estas são possíveis consequencias das crianças que chucham nos dedos.



              Mas se a tua não tem este hábito, não insistas com a chupeta.

              Comentar


              • #8
                RE: A importância da chupeta

                OI... o meu pequeno usa chupeta desde que nasceu... aconselharam-me logo na maternidade, porque ele era pequenito e porque ajudava a estimular o instinto de sucção e dou graças por isso!! Pegou muito bem na mama, consegui dar-lhe maminha até aos 8 meses... A chupeta também é muito boa para os papás, é a famosa rolha trava algumas fitinhas eh eh...tem nos valido muito, ele consolava-se melhor com as cólicas, com as gengivas e rompimento dos dentes, pequenos incómodos, dores, soninho... e até para brincar também! Hoje tem quase 11 meses e usa sobretudo para adormecer (porque durante a noite larga-a) e, claro, quando tá meio chatinho... ele mesmo põe a chupeta pra se consolar! Até ele ter pelo menos 1 ano e meio não me vou preocupar com a chupeta...

                Comentar


                • #9
                  RE: A importância da chupeta

                  Olá...

                  Na minha opinião, forçar um bebé a usar chucha é incorrecto...

                  Daqui por uns tempos estão as mamãs a pedirem ajuda para que o seu filho deixe a chucha...



                  Se o bebé gosta de chucha, é uma coisa... Mas se ele não quer... porque insistir? Existem outras formas de acalmar um bebé, mesmo sem ser com a maminha...



                  Bjs

                  BABS

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X