Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

sera pouco?? ajuda pleaseee.....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sera pouco?? ajuda pleaseee.....

    a minha filhota esta agora com quase 9 meses e eu acho que ela come mto pouquinho

    acorda por volta as 10h e eu dou-lhe leitinho (180 ml)



    por volta da 1 dou sopa ( come bastante mas ja tentei dar menos para ver se ela come frutinha mas ela nao quer)



    depois as 16 dou lhe papinha ( tem ke se daquelas de biberao pk nao come de mais nenhuma 250 ml) ou 1 iogorte ( so de seriais se nao nao come)



    e por volta das 19 dou mais uma vez sopa



    e as 20:30 dou o banhinho e 180 ml de leite... e ela adormece ate ao outo dia



    o problema e que o pedi diz ke ela esta a crescer muito ( no ultimo mes e meio cresceu 7 cm e meio) e so engordou um kilo ... e que para altura que tem devia ter pelo menos mais 2 kg.... mas eu ja nao sei o que fazer pk ela nao como nada que seja doce... nem amargo.. ( simplesmente detesta iogorte natural... )

    sera que estou a fazer alguma coisa de mal? como e ke voçes fazem?

    ja agora alguma de voces da iogortes de soja? apartir de quando e que se pode dar? estava a pensar em exprimentar para que ver se ela gosta e assim podia variar um bocadinho mais ....
    __________________________________________________ _______________________________________








  • #2
    RE: sera pouco?? ajuda pleaseee.....

    helena_estrela (26-05-2009)a minha filhota esta agora com quase 9 meses e eu acho que ela come mto pouquinho



    acorda por volta as 10h e eu dou-lhe leitinho (180 ml)







    por volta da 1 dou sopa ( come bastante mas ja tentei dar menos para ver se ela come frutinha mas ela nao quer)







    depois as 16 dou lhe papinha ( tem ke se daquelas de biberao pk nao come de mais nenhuma 250 ml) ou 1 iogorte ( so de seriais se nao nao come)







    e por volta das 19 dou mais uma vez sopa







    e as 20:30 dou o banhinho e 180 ml de leite... e ela adormece ate ao outo dia







    o problema e que o pedi diz ke ela esta a crescer muito ( no ultimo mes e meio cresceu 7 cm e meio) e so engordou um kilo ... e que para altura que tem devia ter pelo menos mais 2 kg.... mas eu ja nao sei o que fazer pk ela nao como nada que seja doce... nem amargo.. ( simplesmente detesta iogorte natural... )



    sera que estou a fazer alguma coisa de mal? como e ke voçes fazem?



    ja agora alguma de voces da iogortes de soja? apartir de quando e que se pode dar? estava a pensar em exprimentar para que ver se ela gosta e assim podia variar um bocadinho mais ....


    Olá a minha com essa idade era mais ou menos igual excepto ao lanche que comia um iogurte para bebés. Nos intervalos uma bolachinha maria sem abusar (2 por dia). Ao almoço e jantar dava e dou um pouquinho de pão.

    Eu acho que se ela cresceu muito de um momento p outro é perfeitamente normal que o peso não acompanhe esse crescimento.

    Agora se o pediatra achou que pesava pouco devia ser ele a dizer o que lhe dar.

    E pápa cerelac não gosta? Ou da nutribén? A minha são as únicas que gosta, aquelas de fruta só se misturar com o leite.

    Os iogurtes já lhe dou dos normais mas tem de ser de aromas, dou uns da Nestlé que ela simplesmente adora e são muito mais baratos que os outros. Mas a tua ainda nem 9 meses tem por isso não é aconselhável, eu só há pouco é q comecei a dar destes.



    Experimenta durante uns tempos dar iogurte ao lanche e ao jantar dá pápa em vez da sopa.

    (Dica dada pelo médico para que ela dormisse toda a noite para além de ter funcionado, nunca perdeu peso)

    Atenção que é mesmo só durante uns tempos...



    Bj
    [hr]

    A minha princesa Eliana





    O meu \"pilinhas\"



    Comentar


    • #3
      RE: sera pouco?? ajuda pleaseee.....

      obrigada linda...



      ja agora desde kando e ke das os iogortes da nestele de aromas...?
      __________________________________________________ _______________________________________







      Comentar


      • #4
        RE: sera pouco?? ajuda pleaseee.....

        helena

        acho q a tua filha cresceu foi bastante!! a questão n será pois ter engordado pouco!

        o meu filgo tem a mm idade e faço:

        7:00 - leite - odeia leite pelo q bebe nop maximo 100/120ml

        10:00 - fruta, iogurte ou afins

        12:00/12:30 - sopa+fruta (ao fds já come um bocado de solidos)

        15:30/16:00 - papa ou iogurte com bolacha e fruta

        19:30/20:00 - sopa+fruta

        come sopa de carne e de peixe

        00:00 - leite - 100ml +/-

        se me permites o comentario:

        - insiste na fruta pois pelo q percebi não come (nem q coloques fruta e no inicio da colher sopa, ou então mistura com bolacha ou faz batido de fruta já q ela gosta de leite...)

        - experimenta mais sabores de papas e via variando...o meu a q prefere é as q n se faz com leite, obvio...

        mas acho q a tua filha até engordou....mas tb n ligues mt ao q eu digo pq o meu filho n tem percentil mas como bem...

        ana
        ex AnaeRodrigo

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X