Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E Depois da Amamentação em Exclusivo?????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E Depois da Amamentação em Exclusivo?????

    Ajudem-me!!!

    Estou a desesperar..... tenho uma bebe com pouco mais de 6meses, que mantive em amamentação exclusiva até agora, mesmo sem grande apoio à volta...... pedi inclusive, mas pronto!

    Agora q estava preparada psicológicamente p a introdução dos sólidos a médica mandou dar papá 2 vezes por dia..... mas como ela está c mais de 6 meses, tenho de tirar com a bomba +-600ml por dia..... 210 p a papá do almoço + 180 p ela papar à tarde (pois estou a trabalhar)+ 210 p a pápa do jantar!



    Não estou a aguentar isto.... mas ao mesmo tempo na farmácia dizem q a papa q eu tenho de dar é esta com o meu leite uma vez q o bebé tá habituado e que eu tenho leite era ridiculo estar a dar LA..... mas eu não estou a aguentar mais..... é muita bombada..... já parti uma bomba e tudo!!



    Preciso ajuda.... nem que seja apoio de algum lado, pois não o tenho de muito lado!!!........



    Obrigado, Ana

  • #2
    RE: E Depois da Amamentação em Exclusivo?????

    olá mamã,eu tb pretendo amamentar em exclusivo ate aos 6m,apesar da pedi dizer k é aos 4,e tb tenho duvidas,mas tu não lhe das sopa?´penso k se comeca com sopa ao almoço,e papa ao jantar,ou entao só 1 refeiçao sopa e o resto maminhas,é o k estou a pensar fazer.:hehe:

    bjs




    o meu pukanino mai lindo :hehe::P

    o nosso blogue:http://eueomeupukanino.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE: E Depois da Amamentação em Exclusivo?????

      Olá,



      As orientações sobre introdução dos sólidos dependem muito de pediatra para pediatra, mas nunca tinha ouvido falar de papa duas vezes por dia.



      A recomendação do pediatra da minha filha (amamentada em exclusivo até aos 6 meses) foi começar com a papa ao lanche e passado uma semana, sopa ao almoço. Com mais ou menos desaires, correu bem.



      Mas comecei por fazer a papa com 120ml de leite materno e até hoje nunca passou dos 140ml (desde os 10 meses que bebe com leite de soja e também nunca mais do que aquela quantidade, aliás, muitas vezes até deixa um bocadinho).



      A quantidade de LM (quer em biberon, quer para fazer papa) é, por norma, inferior a à quantidade de LA, porque o leite é diferente (dito pelo pediatra da minha filha e confirmado por mim na prática, já que nunca fiz as quantidades de papa do pacote).



      Acho que deves fala com a pediatra e esclarece as quantidades e a frequência.



      Uma coisa que podes fazer é dar a papa não láctea com água e dar mama a seguir: assim ela come a papa na mesma, mas continua a ingerir leite.



      Felicidades!




      Comentar


      • #4
        RE: E Depois da Amamentação em Exclusivo?????

        Outra coisa: se estás a trabalhar, o que faz sentido é substituir as refeições em que não estás pelos sólidos.



        Se estás em casa à hora do jantar dela, não faz sentido dares papa e teres que deixar um biberon quando não estás.




        Comentar


        • #5
          RE: E Depois da Amamentação em Exclusivo?????

          Obrigada pelo pronto apoio!



          Na verdade a pedi mandou ir aumentando a dose de farinha no leite e qdo chegasse às 7 colheres de farinha começar a dar sopa. e confesso que ainda não consegui dar papá ao jantar pois nunca consigo tirar leite q chegue.... à noite tenho +- 350ml (q deixo já guardados p o dia seguinte, q não estou com ela!), mas dou-lhe maminha, pois custa-me estar a tirar com a bomba e a dar-lhe à colher c farinha..... é anti-natural!!!!!!!



          Acho q vou agarrar esse conselho, de dar farinha não lactea com agua e a seguir maminha, assim vai-se habituando à colher, como a pedi queria!



          O problema da pedi é que a bebé se têm de habituar à colher e por isso mandou ir aumentando gradualmente a dose..... mas acho que vou saltar a do jantar!!!!!



          Mais uma vez obrigado às mamãs ouvintes dos problemas das outras!!!!



          Ana

          Comentar


          • #6
            RE: E Depois da Amamentação em Exclusivo?????

            O importante é que, por um lado, ela beba leite em quantidade suficiente e, por outro, se habitue à colher: com esse método consegues as duas coisas e poupas-te a extrair doses maiores com a bomba.



            Boa sorte!




            Comentar


            • #7
              RE: E Depois da Amamentação em Exclusivo?????

              Ola!



              Eu tambem amamenbtei ate aos 6 mese equando introduzi os solidos dava uma sopa e uma papa.



              Mas o pedi aconselhou a dar os solidos nas refeiçoes em que nao estava com ele (por exemplo almoço e lanche e depois mama o resto do dia) e dar sempre mama na mama depois se estivesse. E papa nao lactea nem sempre era com leite, as vezes fazia com fruta e dava a a mama a seguir. Assim nao tinha que tirar tanto leite! ALias o pedi disse que ate com agua podia fazer dando a mama a seguir!



              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                RE: E Depois da Amamentação em Exclusivo?????

                Olá Mamãs



                Se me permitem, eu acho que este assunto é mais um daqueles "sem pés nem cabeça!". Não faz sentido dar papa, ao jantar, se a mamã está por perto e pode dar a maminha, certo?



                Depois complementa com um pouco de sopinha grossinha para o bebé se adaptar à colher, ou até mesmo uma frutinha passada...



                Cara mamã, na minha opinião, é IMPORTANTE sobretudo preservar a tranquilidade para não comprometer a produção de leite, já sujeita a alterações por causa do regresso ao trabalho.



                Por isso, dê a maminha sempre que estiver com a filhota, complemente com outros alimentos, DEPOIS da mama, e disfrute esse estádio ao máximo...combinado?



                Bjs e boa sorte



                Solange











                O PORTAL BABYSOL HOJE ESTÁ DE PARABÉNS: ATINGIU as 100.000 VISITAS...Obrigada a todas as mamãs pela vossa preferência! Prometemos ir mais longe em matéria de Educação Alimentar. Bem hajam!




                Solange Burri

                Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

                http://www.solangeburri.blogspot.pt/

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X