Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Introdução carnes aos 6 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Introdução carnes aos 6 meses

    Olá a todas!

    Venho pedir a vossa opinião sobre a introdução da carne na alimentação da minha bebé, que tem 6 meses e meio (ao 6 meses intriduziu papa ao lanche): como ela está na creche e lá dão uma carne diferente todos os dias, devo começar a introduzir cada carne a uma sopa a dar ao jantar (3 dias cada uma) antes dela começar com a carne na sopa do almoço?

    Actualmente o regime dela é:

    7h30 mama; 11h30 sopa s/carne+fruta; 15h30 papa; 17h30 mama; 20 mama; 23 mama; (várias vezes à noite) mama.

    obrigada

    Bjs

    Xana

  • #2
    RE: Introdução carnes aos 6 meses

    Olaq



    Se podes fazer isso eu recomendaria, para precaver qualquer reacçao. Afinal é so uma semana ou duas e depois pode passar a comer a sopa da creche! Mas nao substituas mais uma refeiçao de mama. Se nao podes deixar leite para substituir a papa e trocares a papa uns dias por duas sopas (ao almoço de legumes e ao jantar de carne) ao jantar da uma quantidade pequena a antes ou depois da mama.



    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Introdução carnes aos 6 meses

      obrigada rute!

      de facto, a pequena come ao lanche a papa feita com leite que eu retiro com a bomba no trabalho, por isso vou então, pedir que lhe dêem leite ao lanche e ao jantar come a sopinha c/carne (se bem que, chegando a casa do trabalho, dou-lhe sempre mama - ela pede sempre, por volta das 17h30-18).Depois, quando voltar à sopa de legumes ao jantar já pode comer papa ao lanche?

      É que ela é pequena: estava no percentil 5/10 aos 4 meses , e aos 6 meses passou p/o perc. 0.

      bjs

      xana

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X