Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Baixou de percentil

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Baixou de percentil

    Olá a todas,



    Fomos à consulta dos 6 meses e a minha pimpolha baixou de percentil...o pai ficou um bocadinho triste porque este mês foi ele que ficou com ela e apesar de só lhe dar o leite a meio da manhã e a papa ao almoço sente-se responsável

    A pediatra disse que a descida não queria dizer nada e que não nos preocupassemos, mas o peso dos piquenos pesa-nos sempre muito na consciência!! A nossa mais velha andou durante muitos meses no percentil 5 e era uma angústia dar-lhe de comer...um bocadinho de sopa, metade da papa e pronto...ficava satisfeita...



    Esperemos que esta não vá pelo mesmo caminho e a sopa e a fruta a arrebitem!! Pelo menos quando nos vê comer até parece que se baba!!



    E prontos, perdoem o desabafo de uma mãe "quase" a stressar



    beijinhos,

    cafapv


    A felicidade completa

  • #2
    RE: Baixou de percentil

    Acho que não deves stressar o importante é que coma.

    O meu filho nasceu com percentil 25 de peso e depois começou a descer e esteve no percentil 5 até à última consulta (dos 6 anos!). Não é por não comer pois ele come muito bem e segundo a pediatra o percentil é um elemento entre muitos que devem ser avaliados para o crescimento saudável da criança.

    O mais importante não é "empanturrar" a criança com comida pois ela até pode ser de pouco alimento e isso não quer dizer que não seja saudável... entendo a preocupação mas o crescimento dos nossos mais que tudo vão muito além de um mero indicador de percentil...





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      RE: Baixou de percentil

      O meu piolho nasceu com percentil 75...Agora na consulta dos 9 meses tava no25...A medica disse pra não preocupar porque é da genetica dele,pois ele esta muito saudavel...quando nasceu era grande pq passou muito da hora de nascer...



      Não se seu filho esta saudavel acho que não deves preocupar...

      jinhos
      Felipe minha vida!!!

      Comentar


      • #4
        RE: Baixou de percentil

        Não te preocupes com o peso, ou com o que come. Os bebes nao se deixam "Morrer à fome", e se tiverem fome comem, se nao tiverem mais fome não querem. As vezes trata-se de 1 problema de expectativa entre o que os pais acham que é o "normal" e o que eles necessitam. Aconselho-te a leres o livro do Dr Carlos Gonzales " mi niño no me come". Esta muito bem escrito e aborda todas estas questões problematicas da comida!

        Comentar


        • #5
          RE: Baixou de percentil

          Olá a todas,



          Obrigada pelos vossos comentários

          Eu sei que, se os nossos filhos forem saudáveis não nos devemos preocurpar muito com o peso, mas...é uma questão que já vem de trás (avós, mães, tias, etc.) e está demasiado entranhada para me livrar dela com facilidade.



          No fim do mês passado fomos à consulta dos 7 meses e diz a pediatra que a cachopa está fantástica

          Afinal é mesmo assim, uma rapariga esbelta



          Ao princípio custou-lhe um bocado a aceitar a sopa, comia umas colheres e começava a empurrar a colher com a boca, mas depois troquei a batata por maçã (a pediatra tinha-nos dito que era tiro certeiro pr os bébés que não gostavam de sopa) e, coincidência ou não, a partir daí passou a comer 2 conchas de sopa sem pestanejar

          Agora já está a fazer 2 refeições de sopa e fruta...está a ficar uma moça!!



          beijinhos,

          cafapv


          A felicidade completa

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X