Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

SOPAS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • SOPAS

    Ola mamas. Tenho uma duvida e nao sei o que fazer.. o meu filhote come sopa com carne (almoço) e sopa de legumes (jantar) contudo esta semana vou introduzir o peixe. Mas a minha questao é se voces dao a mesma sopa , ou seja os mesmo ingredientes ao meio dia e a noite com a diferença da carne ou peixe claro. è que disseram-me que nao podia fazer igual porque eles nao podem comer muita quantidade de cenoura , abobora (por exemplo).... e eu sempre lhe dei igual... entao tentei variar e ele nao achou piada nenhuma lolll

    agora nao sei que fazer... se dou a mesma ou nao.

    Outra questao ele esta quase com 9 meses ja possoa dar todo o tipo de legumes ou a alguns interditos ainda? ainda nunca lhe dei por exemplo couve coraçao e ando com vontade disso... mas como nao tenho ja consulta ando meia perdida...:hehe:

  • #2
    RE: SOPAS

    Oi!



    O meu pedi recomendou só não dar nabiças, nabo e grelos. Até aos 12 meses, a partir daí, tudo é permitido.

    Quanto ao resto, o ideal é ir variando. Nesta idade o que eu fazia era: sopa de carne no almoço (vitela ou borrego) e de carne branca ao jantar, mas eram sopas diferentes, ou seja mudava os legumes e punha cenoura numa e abóbora na outra, nunca misturei. Peixe dava 3 vezes por semana na sopa ou 2 vezes e a 3ª dava farinha de pau ou açorda.



    Vai variando os legumes aos poucos, dando aqueles que ele conhece e gosta e tirando um e introduzindo outro aos restantes até ele se habituar.

    Comentar


    • #3
      RE: SOPAS

      Ola!



      Deves variara sopa sim, apra nao enjoarem! O truque passa por por menso ingredientes (fazer pures mais simples) e ir trocando.

      batata, arroz ou massa

      abobora, corgette, cenoura, cebola ou alho frances

      e 1 verde (alface, couve branca, feijao verde, brocolos,...)

      mais a carne ou peixe



      Tens uma lista de ingredientes aqui para tirares ideias



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: SOPAS

        Antes de mais obrigada pelas respostas, é isso que vou fazer, vou variar mais para ver se ele se habitua a todos os legumes e sabores.





        beijocas

        Comentar


        • #5
          RE: SOPAS

          Eu já dava sopa de couve ao meu bebé aos 7 meses e ele nunca rejeitou e nunca teve problemas. Hoje ele fez 9 meses, a única coisa nova que a pediatra dele acrescentou foi o peixe.



          Tb experimentei usar outros ingredientes como: quiabo, ervilha, mandioca, batata doce, chuchu, beterraba...não todos juntos, é claro e o meu bb n rejeitou nenhum, até gostou muito. Vi em um site sopinhas para bebés com um desses ingredientes e resolvi experimentar, após ver o valor nutricional de cada um deles.



          Convém é n pôr abóbora, cenoura e beterraba na mesma sopa, pq possuem betacaroteno, o que deixa o narizinho do bebé alaranjado, basta usar um desses ingredientes 3 x por semana e já é o suficiente. Eu uso todos os dias, mas pouca quantidade.












          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X