Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

6 meses - alimentação - ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 6 meses - alimentação - ajuda

    Ola meninas...







    estou a chegar a fase seguinte, mas cm n sou grande cozinheira estou sem ideias de cm fazer mais as sopas da pulguinha....podem ajudar-me?? a nivel das combinações nas sopas, ainda so posso fazer a sopa com 1 verde e a base ( cenoura, abobora e batata) ou ja posso juntar mais.... é q fui a consulta mas a pedi n me ilucidou sobre este assunto... apenas disse para ela iniciar o gluten, gema do ovo, refugado na sopa e o resto para eu ir vendo.... ah e o pao....



    Outra questão já agr o k começaram a dar aos 6 meses aos vossos bebes?







    se puderem ajudar-me agradecia







    obrigada







    tania e matilde




  • #2
    RE: 6 meses - alimentação - ajuda

    Ola!



    Nao percebi se etsa a inicar os solidos agora ou se ja iniciaste alguma coisa antes...



    A ideia das sopas so ter um verde é que assim o bebe nao se cansa tao facilmente porque podes variar com facilidade a sopa. Por exemplo das uam sopa com base de batata e abobora com alface e depois outra com a mesma base mas trocando a alface por feijao verde. completamente diferentes

    Assim tambem podes controlar melhor possiveis reacçoes (1 so ingrediente ja faz uma sopa muito diferente) e podes ter pures de varios bvegetais congelados e mistura na hora o que facilita a tarefa.



    Aos 6 meses aumenta a lista de vegetais que pode usar e tambem começas a poder por carne na sopa. em sticky tens um apanhado do que dizem os varios pedis sobre a idade de introduçao de cada alimento e muitas dicas de mamas.



    Eu amamentei em exclusivo ate aos 6 meses e nessa altura introduzi a papa, a fruta (tudo menos frutos vermelhos e pessegos, de preferenci afruta da epoca) e a sopa com carne (frango, coelho, pero e vaca). O Glutem ntoduzi dando pao e mai starde papa com glutem.



    A gema de ovo foi so aos 7 meses, junto com o peixe. Nessa altura comecei com as açordas logo os refugados. Tambm mudei a textura para coisas mais granulosas e o peixe dava mesmo em pedacinhos.



    Beijinhos



    Rute





    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: 6 meses - alimentação - ajuda

      ola rbalmeid



      já iniciei os solidos aos 4 meses. A M já come a fruta e a sopa... só q agr na consultas do 6 a médica não me indicou basicamente o que ela poderia iniciar, daí estar a questinar as mamas sobre o q os bébés comiam aos 6 meses.

      Ela actualmente come o leitinho de manhã, ao almoço sopa com carne e fruta, ao lanche yogurte ou papa e ao jantar sopa simples de leg.



      já agora como fazem a açorda para os bébés??



      Obrigada



      Tânia e Matilde



      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X