Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O q se mama "até tarde"?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O q se mama "até tarde"?

    Bom dia. Tenho uma dúvida básica: Muitas mães dizem q dão de mamar até mto tarde (8 meses, 1 ano, etc) mas não entendo. Nestas idades dão de mamar tipo 2 vezes ao dia é isso? O Gui tem 6 meses e eu normalmente n lhe dou lanche p lhe dar mama (pq neste momento consigo dar-lhe de mamar à hr de almço e cm saio às 4h, dou-lhe o lanche), mas se lhe desse papa ao lanche ele so ia mamar de manha, noite e se ele acordar de noite. Basicamente, qnd eles fazem 3 refeições de sólidos, as mães só dão mama de manha e à noite, certo? É só uma pergunta básica, mas é p entender.

  • #2
    RE: O q se mama "até tarde"?

    Olá

    pois, pela lógica sim. Mas olha que tem a ver mamar até tarde com dar 2 vezes mama/dia? Escapou-me algo.

    Queres dizer que "se queixam" que deram de mamar até tarde mas que não lhes deve "custar" assim tanto uma vez que só o fazem 2 vezes/dia?

    Se assim é, é evidente que à medida que a criança cresce vai variando o seu regime alimentar, e ainda bem, e é normal que o consumo de leite se reduza (logo que beba os 500ml,entre leite, iogurtes, papas, etc).Logo será suficiente dar de mamar 2 vezes ou 3 por dia.

    Desculpa se te interpretei mal mas realmente não percebi a ligação entre uma pergunta e outra.

    Bjo




    “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

    Comentar


    • #3
      RE: O q se mama "até tarde"?

      Ola nini. Basicamente o q eu n sei é qnd uma bébé de um ano ainda bebe LM, qtas mamadas faz por dia. Só isso...

      Comentar


      • #4
        RE: O q se mama "até tarde"?

        O M. deixou de mamar aos 2 anos. Com um ano fazia 3 a 4 mamadas (de manhã/lanche/quando acordava e à noite); depois foi-se desinteressando passando a apenas 2 vezes ao dia (manhã e noite); Por volta dos 18 meses passou a apenas uma vez ao dia (noite). Com a idade do teu bebé mamava a pedido... não sei bem mas pelo menos umas 6 vezes ao dia.




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          RE: O q se mama "até tarde"?

          anabela76 (02-09-2009)Bom dia. Tenho uma dúvida básica: Muitas mães dizem q dão de mamar até mto tarde (8 meses, 1 ano, etc) mas não entendo. Nestas idades dão de mamar tipo 2 vezes ao dia é isso? O Gui tem 6 meses e eu normalmente n lhe dou lanche p lhe dar mama (pq neste momento consigo dar-lhe de mamar à hr de almço e cm saio às 4h, dou-lhe o lanche), mas se lhe desse papa ao lanche ele so ia mamar de manha, noite e se ele acordar de noite. Basicamente, qnd eles fazem 3 refeições de sólidos, as mães só dão mama de manha e à noite, certo? É só uma pergunta básica, mas é p entender.


          Primeiro até 8 meses , ou um ano não considero tarde um bebé mamar.

          Com 8 meses um bebé ainda mamã o que quer, até com mais adiante.

          O meu tem 9, faz 3 refeições e mama sempre que quer, o que é pelo menos 6 vezes por dia.

          Comentar


          • #6
            RE: O q se mama "até tarde"?

            O meu filho tem 21 meses e mama em regime livre, por dia deve mamar cerca de 6 vezes ou mais, já não as conto e varia consoante o tempo que está comigo ou não!

            Não considero que seja tarde para ele mamar, até mesmo porque os humanos devem fazer o desmame entre os 2 e os 7 anos de idade...



            Sei que faço o melhor para ele e são essas as recomendações da OMS pois dizem que a criança deve ser amamentada até aos dois anos ou mais e frequentemente! Até ao primeiro ano de vida, o leite materno deve ser o principal alimento dos bebés e o resto deve ser complementar, ou seja as refeições de sólidos não devem substituir as mamadas, mas sim complementá-las. Deve amamentar-se antes ou depois de cada refeição e sempre que o bebé quiser, e se a mãe não está o dia inteiro com o bebé, deve dar os sólidos quando não está com ele, e amamentar quando está com ele, mesmo que o bebé faça uma refeição de sólidos à noite, deve ser dado prioridade ao leite materno! Só assim a mãe garante que o bebé recebe todo o leite que precisa, e também ajuda a manter uma boa produção para amamentar até quando desejar!



            Aos poucos os bebés vão mamando menos, fazendo um desmame gradual, ou as mães podem induzir o desmame, usando a técnica de "não oferecer, não recusar!" Espero ter esclarecido, se tiveres alguma dúvida, dispõe!





            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • #7
              RE: O q se mama "até tarde"?

              olá mamã



              o meu piolho tb tem 21 meses (nasceu um dia depois do filhote da APPM) e eu tb lhe dou a mama em regime livre, ou seja, quando ele pede, sendo que ele é um verdadeiro apaixonado pela maminha da mamã, ainda são bastantes vezes.



              bjs
              [hr]
              Sara
              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X