Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe de 6 meses com dificuldades para fazer coco

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebe de 6 meses com dificuldades para fazer coco

    Ola à todos,

    Preciso de ajuda.



    O meu Rafael que tem seis meses, até aos três teve muitas colicas. Aos 4 meses introduzi sopa ao almoço e não tinha dificuldades em fazer coco. Depois introduzi a papa, e tudo ia muito bem.

    Agora comecei a introduzir a carne na sopa e ele começou a fazer coco muito rijo tenho que o ajudar e ele tem muitas dores ao fazer.

    Só dou leite materno, uma sopa e uma papa por dia, estas ultimas acompanhadas com água e uma compota com a sopa.

    Não lhe dou banana, couve, cenoura e papa de arroz porque prende os intestinos, mesma assim continua com o mesmo problema.

    Ah e tenho tido cuidado com a minha alimentação visto ele ainda mamar. E nem sequer introduzi outra refeição de sopa por esta causa.



    Há alguma coisa que posso fazer?? ou dar??



    Obrigada,

    Lidia
    Lydia Rosa



    01/2006 --> Fim da Pilula

    05/2006 --> Inicio dos Treinos

    09/2006 --> Ovulaçao Tardia - Hormonas

    11/2006 --> Exame Marido - Inicio de Varicocele - Operação em Lista de Espera - Vitaminas para ele tomar

    03/2007 --> Continuação da Ovulação Tardia

    05/2007 --> Exame Marido - Varicocele Piora - Novo Tratamento

    11/2007 --> Varicocele já nos 2 testiculos

    05/12/2007 --> Operação por conta propria - Corre td bem!!

    05/01/2008 --> Descoberta da 1º Gravidez

    22/02/2008 --> Descoberta que a Gravidez é sem Embrião - Aborto atraves de Comprimidos em casa

    01/08/2008--> Descoberta da 2º Gravidez

    13/03/2009--> [i]Nascimento do meu pequeno Rafael com 3,660kg e 51cm.



    Rafael és o meu Tesouro!!!! Amo-te .....

  • #2
    RE: Bebe de 6 meses com dificuldades para fazer coco

    Olá Lyd,



    Isso é no minimo estranho, á imensas coisas no mercado para o ajudar mas é melhor falares com o pedi.
    ::PO Martim mudou a minha vida



    Mãmã:hehe:Ana

    Comentar


    • #3
      RE: Bebe de 6 meses com dificuldades para fazer coco

      olá

      eu não quero dar muitos palpites sobre o teu filho mas conheço e muito bem esse problema. O meu filho é extremamente obstipado e com quase um ano a solução definitiva ainda não está à vista. Como te disseram na resposta anterior, também acho que deves falar com o pediatra. Pelo que eu já aprendi disto, fazer coisas muito duras é sinal de que já as devia ter feito mais cedo. A pediatra do meu filho disse para nunca deixar passar as 24 horas. Algumas coisas que ajudam: beber muitos líquidos (água, sopa mais rala, chá se ele gostar), não pôr cenoura nem batata na sopa, nem pensar em arroz. Os produtos lácteos também podem piorar a obstipação ( no caso do meu filho pioram e muito). Frutas óptimas são ameixas, papaia, uvas (se já as puder comer, claro). Agora também aconselho esparregado mas isso acho que ainda não dá para um bebé de 6 meses. Espero que o teu bebé melhore!





      P.S não sei se ajudei mas se precisares de alguma coisa, estou disponível!

      Comentar


      • #4
        RE: Bebe de 6 meses com dificuldades para fazer coco

        A minha filhota também tem o mesmo problema, mas tem vindo a melhorar com a introdução de diferentes frutas, principalmente a papaia e a manga. Agora de vez em quando faz cocó muito rijo.

        Comentar


        • #5
          RE: Bebe de 6 meses com dificuldades para fazer coco

          A Marta também desde que começou aos 6 meses a comer sopa e papa (1refeição de cada) que faz os cocós mais duros, rijos e escuros. Ela também é amamentada e até aos 5 meses ela era sempre muito certinha, fazia todos os dias de manha ao acordar. Agora faz todos os dias mas custa-lhe um pouco, fica vermelha e faz muita força. Eu não lhe dou água, se calhar isso ajuda... não sei. experimenta a papaia já me li que faz muito bem aos intestinos (limpa tudo).



          Beijo e as melhoras

          Comentar


          • #6
            RE: Bebe de 6 meses com dificuldades para fazer coco

            sem duvida papaia..com aminha funcionou...melhor q ta a enfiar coisas no rabinho deles...a minha no começo ate sangrava ao fazer coco e ainda me aarepio qdo lembro da apos o almoço...e ao lanche misturado com outra fruta...e dps qdo o intestino regular da so de vez ou outra...bjinhus e melhoras ao bebe...
            04.02.09....Nayara nasceu com 3.390 kg 50,50 cm...de parto cesariana de urgência!!! Ela é linda e perfeitinha!!!



























            Comentar


            • #7
              RE: Bebe de 6 meses com dificuldades para fazer coco

              mamão ou papaia e purés de : papaia+maçã+pêra ou pêssego+pêra+maçã. Beijocas

              Comentar


              • #8
                RE: Bebe de 6 meses com dificuldades para fazer coco

                OLa!



                olha eu tou com o mesmo problema ke tu!!! Mas a Bruna so ainda come a sopinha sem carne. Ela tem mt dificuldade em fazer cocó,fika mt mt vermelha, dps como deve doer, chora

                E quando faz é mtttttttttt rijo,tadita.



                Vou seguir o vosso conselho e dar-lhe papaia.



                bjokas a tds
                Mamã Revolucionária de Abril 2009







                Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



                [hr]



                Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



                Afilhadas:



                mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



                fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











                Madrilhada: anibla

                Comentar


                • #9
                  RE: Bebe de 6 meses com dificuldades para fazer coco

                  A minha filhota também tem andado assim. Ainda ontem depois de almoço até chorou. Vinha no carro a tentar há um tempão e quando chegámos a casa tirei-lhe a fralda e estava o cocó preso "à saída" por assim dizer. Levantei-lhe as pernitas e carreguei um pouco na barriga e saiu tudo. Ela até se riu.

                  Como tinha de fazer sopa, fiz sopa mesmo de ataque, com cebola, alface, abóbora e courgette e à noite fez logo cocó mais molinho. No caso da minha, acho que as papas ajudaram a fazer, porque introduzi-as esta semana e tem sido muito melhor. Quando era só sopa era um castigo. Ontem falei com o médico e ele disse que pode ser só a adaptação mas não dou arroz (nunca dei) e corto muito na cenoura, só dou de vez em quando.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X