Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

alimentaçao bebe de 8 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • alimentaçao bebe de 8 meses

    Olá a tds as mamãs!



    O meu filhote tem oito mesinhos, e come sopinha ao almoço e jantar, ja com carninha. No entanto a minha mae está sempre a dizer k eu e o meu irmao com a idade do meu bebe ja comiamos arrozinho, massinha tudo amassadinho. Eu ainda nao dei pk no regime do pedi, so pede pra introduzir aos 12 meses. Eu tento fazer uma grande diversidade de sabores da sopinha dele, de modo a que nao enjoe, mas realmente começo a achar k ja estaria na altura de acrescentar o peixinho, e talvrz outro tipo de menus. Será possivel darem a vosssa opiniao, estou um o pouco perdida, sem saber ao certo k deva fazer.



    Obrigada a tds

    bjs

  • #2
    RE: alimentaçao bebe de 8 meses

    Ola mamã



    Eu knt a alimentação de 8 meses pouco te posso ajudar, apenas q a nossa pedi mandou começou com o peixe nessa altura, mas so vou começar aos 9 q é knd vamos a consulta.

    Mas a nível de arroz e massa a matilde ja come na sopa tudo triturado há cerca de 1 mes.A nossa pedi mandou começar knd inicia-se-mos o gluten.Assim como ja come açorda e adora.



    espero ter ajudado.







    Comentar


    • #3
      RE: alimentaçao bebe de 8 meses

      obrigada pela resposta taniaalves, e já agora será que me podia explicar como fazer essas acordas?



      Obrigada bjs

      Comentar


      • #4
        RE: alimentaçao bebe de 8 meses

        cuidado que as massas têm ovo na composição.



        Beijocas

        Comentar


        • #5
          RE: alimentaçao bebe de 8 meses

          Ola!



          O meu filho começou a ter esporadicamentete direito a segundo prato por volta dos 7 meses. O pedi dele indicou a introduçao do peixe e gema de ovo nessa altura por isso ajudou. Eu recomendo sim que se va oferecendo ao bebe outras texturas que nao a sopa pssada para que tenha tempo de se habituar e seja mais facil mais tarde. Mas isto nao significa necessariamente introduzir novo a alimentos! Podes por exemplo antes ou depois da sopa oferecer uns bocadinhos de legumes cozidos (cenoura, batata, brocolos,...) ou ate mesmo frango ou vaca picada cozida, arroz cozido, fruta crua em laminas... Das exactamente o que e como o bebe costuma comer (sem sal e os sabores que ja conhce) O bebe vai brincando com a comida e provando. Nesta fase nao mudas nada da sopa para garantir que ai tem tudo o que precisa. So quando começa a aceitar bem os bocadinhos é que faz sentido oferecer de forma mais consistente e pratos mais elaborados e entao ai ja nao precisas de por a carne na sopa. Tambem podes esporadicamente substituir a sopa por um refugado que tenha vegetais, como uma jardineira ou um arroz molhadinho com legumes, mas tenta que o cozido e grelhado sejam a regra para nao começar desde ja a dar comida menos saudavel



          Ca em casa resultou porque o Bruno sempre foi bom garfo e ao ano comia de tudo.



          Beijinhos



          Editei para acrescentar que ha massas sem ovo (ve nos ingredientes) e que as açor das se fazem com um refugado leve que pode levar alho frances e outros legume scomo cenoura e a carne/peixe. Depois de teres calda poes miolo de pao e deixas levantar fervura





          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE: alimentaçao bebe de 8 meses

            Ola debbi



            Aqui ficam as formas da açorda segundo a DRA Solange que é como eu faço



            Açorda de Gema



            1 Dentinho de alho

            1 Pão de mistura (de véspera)

            1 Pezinho de salsa

            1 Fio de azeite

            1gema de ovo



            1 - Começar por fazer um leve refogado com o alho picado e o azeite. Juntar um copo médio de água. Temperar com a salsa picada.

            2 - Deitar o pão em pedaços, tapar e deitar cozinhar um pouco para que a água do refogado seja absorvida. Não deite muito pão. É importante que a quantidade de pão seja proporcional para a quantidade de água adicionada, para que a açorda fique húmida. Ajuste se necessário com mais água.

            3 - Deixe cozinhar até o pão estar bem molhadinho, em lume brando.

            4 - Num prato á parte, bater a gema. Deitar um pouco da água do refogado na gema e misturar bem, mexendo sempre.

            5 - Sempre em lume brando, deite a gema batida no tacho, mexendo sempre, sempre, até borbulhar.

            Observações:

            - O segredo de qualquer açorda está no pão que se utiliza. O pão saloio costuma dar óptimos resultados.

            - Aconselho a fazer este prato para toda a família: faça num tacho maior, separe a porção para o bebé onde vai depois acrescentar a gema e cozinhar à parte. Ao preparado maior, junte mais água onde cozeu marisco, mais pão, junte depois marisco cozido e depois 2 gemas batidas que devem cozinhar pelo processo que já expliquei. Salpique com mais salsa picada.

            - Porque a cozedura da gema é muito rápida, confira a frescura dos ovos!







            Açorda de peixe e legumes



            Cenoura ralada q.b.

            Courgette q.b.

            Alho francês q.b.

            1 pão alentejano ou de mistura (aproximadamente)

            1 lombinho de pescada fresco ou ultra-congelado

            Água q.b

            azeite q.b.





            Preparação:

            Refoga-se o alho francês no azeite até ficar transparente.

            Junta-se os outros legumes deixa-se refogar mais um pouco, mantendo um fundinho de água.

            Entretanto coze o peixe á parte num pouco de água temperada com alho e salsa.

            Quando os legumes estiverem cozidos, juntar alguma água de cozer o peixe, previamente coada.

            Deixa-se ferver e junta-se o pão aos pedaços.

            Deixa-se cozer, em lume brando, até o pão estar bem molinho. Pretende-se textura bem molhadinha!

            Juntar o peixe desfiado e sem peles ou espinhas.

            Juntar salsa picadinha e deixar levantar fervura.

            Ter o cuidado de manter o lume brando para impedir que a açorda agarre no fundo do tacho.

            Passar tudo na varinha ou esmagar com o garfo dependendo da idade do bebé.



            Beijinhos







            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X