Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sopa, mama e sonos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sopa, mama e sonos

    Olá!

    Eu costumo ler bastante o forum, mas não intervir.

    Mas agora estou um pouco preocupada, e pensei pedir a vossa ajuda.

    A minha filha tem quase 8 meses (5,5 de idade corrigida), e só adormece a mamar ao peito.

    Ela já come sopa com carne + fruta ao almoço e jantar.

    O problema não é o adormecer ao peito, mas o facto de quere mamar às 9h30 para dormir a sesta da manhã, quando vai almoçar às 12h. Depois também quer mama depois de almoço, porque ela quer sempre dormir depois de almoço, senão fica rabugenta. E também quer mamar por volta das 6h quando janta às 7h30m.

    E penso que será por isso que não come muito?

    Devo deixá-la mamar quando quer, e comer o que quer?

    Ou devo ser mais rigida com os horários das refeições ou das sestas, ou ambas? Ela faz sestas muito pequeninas.







  • #2
    RE: Sopa, mama e sonos

    Ola!



    Eu por regra dava e dou mama a pedido. No primeiro ano especialmente deve ser o alimento fundamental dos bebes. Ainda por cima sendo a tua bebe prematura, a alimentaºao dela deve sempre ser um nadinha mais flexivel...



    Nao te preocupes muito com o comer pouco. Nesta fase interessa que coma variado, para ir introduzindo os varios nutrientes: fruta fresca, legumes, cereais e carne. Mas é obrigatório por exemplo que coma carne todos os dias. Se um dia petiscou apenas, nao importa.



    O que eu fazia com essa idade era mesmo ser muito flexivel. Mama mais tarde? Muda-se a hora do almoço Muitas vezes dei almoço as 14:00 ou jantar as 18:00! Mesmo na creche eles eram flexiveis e se ele tinha sono e dormia por exemplo davam-lhe a comida mais tarde. Eu lembro-me por exempo de dar a mama as 18:00 e o jantar as 20:00, mas se pedisse mama as 19:30 eu dava logo o jantar. S epedisse as 19:00entrtinha com um bocadinho d e pao ou fruta... E repara que dentro de dias muda a hora e la vais tu ter os horarios baralhados outra vez!



    Devagarinho vais tentando aproximar os horarios para que perto do ano tenha mais ou menos estabelecida a rotina de almoço e jantar e possa começar a participar mais na refeiçao em familia...

    Quanto ao so dormir na maminha quando esta contigo parece-me normal. Falta saber se ele pode dormir sem a maminha quando tu nao estas. O meu sempre dormiu na creche. Resistia mas habituou-se e ate é o unico sitio onde adormecia sozinho na cama. Em casa tambem por vezes o pai ia adormece-lo, se acordasse por exemplo. E ficou claro que podia dormir sem a mama. So que comigo a mama esta a li e é como estar a olhar para um docinho e nao poder provar



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Sopa, mama e sonos

      Obrigada!

      Eu concordo com tudo o que tu dizes, mas estamos sempre a ouvir coisa diferentes dos membros da "famelga"...

      Acabo sempre por pensar que se calhar eu é que estou errada. Mas penso que o importante é guiarmos pelo instinto de mãe.

      Bjs.

      Sandra.


      Comentar


      • #4
        RE: Sopa, mama e sonos

        Estas a fazer o que diz o teu o instinto e a dar o melhor de ti! Os outros deixa-os falar



        Beijinhos e muita maminha.





        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Sopa, mama e sonos

          A minha prioridade é sempre a maminha por isso a minha mama sempre que lhe apetece. Curiosamente, chega a comer a sopa todinha, a fruta toda, e se for preciso 10 minutos depois mama como se não tivesse comido

          Ela come sempre tudo por isso não me preocupo nada
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Sopa, mama e sonos

            Olá! Pois é a minha bebé tem oito meses e está com o mesmo problema. Quando está comigo só quer maminha e depois não tem fome para a sopa. Ela no infantário come tudinho que lhe dão (sopa, fruta, yogurtes, papa) comigo não quer comer ~sólidos. O problema é dar-lhe sopa ao jantar, não estou a conseguir porque ou é muito tarde ou muito cedo e ou está cheia de sono ou prefere a maminha. Enfim...



            Rblmeid: Disseste que a prioridade é comer carne todos os dias, certo? Mas a minha não come porque no infantário variam a sopa todos os dias, ou de nabos, ou de legumes, depois de carne, ou seja não é sempre carne percebes? E eu n lhe consigo dar sopa ao jantar! Será que estou a fazer mal?



            thanks

            Comentar


            • #7
              RE: Sopa, mama e sonos

              Olá!

              Pois eu decidi não stressar, dar-lhe mama quando ela quer, e se não comer tudo depois mama e na próxima refeição come mais.

              Agora come muito bem, e mama muito!

              Eles pressentem a nossa ansiedade! Estão sempre com o mesmo tipo de emoções que a mãe sente!


              Comentar


              • #8
                RE: Sopa, mama e sonos

                LilianaG (03-11-2009)Olá! Pois é a minha bebé tem oito meses e está com o mesmo problema. Quando está comigo só quer maminha e depois não tem fome para a sopa. Ela no infantário come tudinho que lhe dão (sopa, fruta, yogurtes, papa) comigo não quer comer ~sólidos. O problema é dar-lhe sopa ao jantar, não estou a conseguir porque ou é muito tarde ou muito cedo e ou está cheia de sono ou prefere a maminha. Enfim...



                Rblmeid: Disseste que a prioridade é comer carne todos os dias, certo? Mas a minha não come porque no infantário variam a sopa todos os dias, ou de nabos, ou de legumes, depois de carne, ou seja não é sempre carne percebes? E eu n lhe consigo dar sopa ao jantar! Será que estou a fazer mal?



                thanks


                Ola!

                E a tua bebe é que esta certa! Com a mama por perto nao é preciso outra coisa



                Nao era suposto ser uma interrogação, eu é que escrevi mal. A ideia é que se salta um dia nao é problema! Mas deve comer varia svezes por semana. Se achas que na creche dao poucas vezes tenta dar mais algumas em casa... Ja experimentaste fazer ao contrario: primeiro maminha e depois se quiser petisca outra coisa? Se nao estiver com sono pode resultar... E ja agora com essa idade eu comecei a dar ao meu coisas em pedaços para trincar (frango esfarrapado, legumes bem cozidos, massinha,...) e depois para introduzir o segundo prato foi uma maravilha.



                Beijinhos



                Rute



                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X