Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe 6 meses - Preguiça para comer o pequeno-almoço

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebe 6 meses - Preguiça para comer o pequeno-almoço

    Olá,



    O meu filhote esta com 6 meses e agora vejo-me aflita para lhe dar o biberon de manhã entre as 8h e as 9h que é quando acorda, bebe entre 60 a 100ml e depois não quer mais nada. Habitualmente bebe entre 180 e 210ml de leite.

    Ele come muito bem durante todo o dia mas de manhã é muito preguiçoso. Alguém tem uma sugestão para o fazer comer melhor?

    Talvez um pouco de papa no leite?

    O que é chato é que ao sábado ele tem piscina as 12h e faz-me impressao comer tão pouco ate essa hora.

    Depois da aula fica completamente k.o e dorme uma hora e so quer almoçar perto das 14h.



    Os horários dele de alimentação são:

    Manhã - leite (entre 60 e 100ml)

    Almoço 12h - sopa+fruta

    lanche 16h30-17h - papa

    20h30 sopa+fruta

    22h - leitinho para dormir (cerca de 70ml)

    3h - biberon de 180ml



    alguma mamã tem o mesmo problema?



    Obrigada

  • #2
    RE: Bebe 6 meses - Preguiça para comer o pequeno-almoço

    Olá!



    A Luísa é mais velhinha mas até hoje é a única altura do dia em que eu acho que ela não come muito bem, é de manhã. Sai à mãezinha, que eu só consigo comer alguma coisa de jeito pelo menos duas horas depois de acordar Mas ela também passou uma fase quando era assim pequenina em que eu achava que ela andava a beber pouco leite, e depois passado uns tempos voltou ao normal.



    O que eu faço, e é uma sugestão que podes usar também com o teu filhote, é dar-lhe o leite que consegures de manhã, e depois a meio da manhã, p. ex. antes de ires com ele para a piscina, lá p as 11h, dar-lhe um iogurte (se ele já comer iogurtes - não fixei a idade, desculpa) ou frutinha. Ou então mais um bocadinho de leite :P Não há nenhuma regra que diga que eles só podem comer pequeno-almoço e depois mais nada até ao almoço



    Pode ser só uma fase e passar ou pode ser mesmo feitio; no caso da minha é feitio. Come como um ogre o dia inteiro, mas quando acorda é para esquecer.



    Jokas



    Elsa

    Comentar


    • #3
      RE: Bebe 6 meses - Preguiça para comer o pequeno-almoço

      Obrigada.



      De manhã ele so bebe leite, por acaso essa da fruta é boa ideia porque na hora de almoço como bem a sopa mas a fruta é um castigo.

      As vezes dou-lhe 2x leite entre as 8h-9h e as 10h30-11h.

      Ainda não comecei o iogurte. So p mes que vem.



      Eu tb sou um pisco para comer de manha...ele tem bem a quem sair

      Comentar


      • #4
        RE: Bebe 6 meses - Preguiça para comer o pequeno-almoço

        Bem o teu bebé com 6meses come bem mais que a minha filha. Ela está muito gorducha, come muito bem e ainda é amamentada, mas não faz tantas refeições! À noite não lhe consigo dar jantar, só quer leitinho na maminha. De manha tb come pouco, é verdade. Acho que não deve haver problema nenhum!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X