Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

guerra da colher!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • guerra da colher!!

    ola mamãs,



    tou a precisar urgentemente de soluções para os meus piolhos gostarem de comer de colher.eles tem 6 meses e meio (4 meses e meio idade corrigida) e só comem algumas vezes o cerelac d colher e a fruta, quer dizer chegar mesmo ao fim sem tem de meter algum resto n biberao talvez 2 vezes!! eu ja ando nisto á 2 meses.



    E agora esta semana começaram com os pures , açordas e iogurte e ja tou a desesperar!! é guerra á colher pois ate farinha de pau tive de meter n biberao pk apesar de tudo o que eu kero é k eles comam.

    hoje tentei ser mais dura mas passado uma hora a rejeição da colher foi igual , la foi tudo de biberao e nem reclamam .



    ja não sei se é por eles ainda terem idade corrigida de 4,5 meses ou é mesmo muita manha pk se não gostassem acho que nem de biberao ía.

    o pediatra diz para não me preocupar mas é k assim é impossivel eles fazerem as ditas refeições de almoço e jantar, acabo sempre a dar leita á noite.



    obrigada

  • #2
    RE: guerra da colher!!

    Ola Joana

    Eu tenho um bebe com 8 meses (6 de idade corrigida) e tambem estou a passar pelo mesmo. Gritos e birras com a colher. ponh a sopa, ou a papa no biberao e vai tudo. O que notei é que com os pures de boiao ele come bem com a colher, o mesmo se passa com a fruta de boiao.

    A pediatra diz para nao me preocupar, pois ele nasceu prematuro e por isso ainda "estranha" a colher. Vai tentando com o biberao ate eles serem mais cresciditos e experimenta engrossar a sopa e a papa. O meu quando a sopa é mais grossinha aceita melhor. Outro truque qoe resultou foi ir dando agua no biberao nos intervalos das colheres, sempre comia alguma sopa!

    beijocas e paciencia.....

    Ana
    www.trestesourinhos.blogspot.com

    Visitem!!

    Comentar


    • #3
      RE: guerra da colher!!

      O meu também custou a adaptar-se a colher.

      Incialmente comprei uma de silicone mt flexivel e ele odiava depois comprei uma na zippy um pouco mais grossa e rigida também de silicone e ele comeu melhor com essa, custou-me 4,50 eur.

      Também comecei a a utilizar brinquedos para o distrair, sobretudo com música, coisas com guizinhos que lhe chamem a atenção e dou-lhe para as maos enquanto brinca lá vou dando a comida. Feijoões dentro de garrafas de plástico dão um som porreiro e ele tb gosta.

      Deram-me um livro de plástico da Chicco quer tem várias músicas a algumas actividades, ele adora brincar com akilo é a minha salvação. Chama-se "Agostinho canta contigo".







      Faço sons e brinco mt com ele, imito os animais e faço as palhaçadas mais idiotas.

      Cada refeição é uma nova aventura.

      Um outro truque que faço é deitar o meu pequenino antes das refeições nem que seja meia hora.

      Quando acorda tá mt molengão e é nessa altura que lhe dou de comer porque está menos eléctrico e interage menos.



      Espero ter ajudado, boa sorte e não desistas.

      Com o tempo isso melhora, é uma questão de paciência.

      Comentar


      • #4
        RE: guerra da colher!!

        A minha sempre se adaptou bem com a colher, depende dos bebés.

        Comentar


        • #5
          RE: guerra da colher!!

          A minha filha da-se lindamente com a colher mas eu dou sempre a papa ou a sopa muito grossas. Se for muito líquido ela atrapalha-se e não sabe se é para mamar ou para comer.

          Uso as colheres da fisher price (comprei um pack de 4 na zippy) e são óptimas porque são pequeninas mas fundas e cabem bem na boquinha dela. As de silicone não dão jeito nenhum e as outras que me deram rígidas são grandes demais e não consigo enfiar-lhe as coisas bem na boca e depois vem tudo cá para fora.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: guerra da colher!!

            Ola!



            Olha que aos 6 meses e meio isso é muito comum, aind apar mais prematuro... Ha bebes que so aceitam bem a colher perto dos 8, independentemente da colher que usas... Tenta jogar coma textura e temperatura que pode ajudar. Ca em casa acomida sempre teve de ser fria e bem grossinha.



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE: guerra da colher!!

              obrigada pelas dicas.



              bem , desde ontem k eles não devem andar a engordar pois decidi k só comiam o k ia de colher! tenho de ser mais forte k eles.

              hoje pelo menos ja não choraram , é k estou lhes sempre a dizer k vão passar muita fominha nestes dias!!

              A verdade é k ontem ao almoço um deles chorou tanto k adormeceu, deitei -o e esperei k acordasse. Ora como a fome devia ser negra, comeu uma banana inteirinha á colher e a papa ao lanche tb.

              Isto ou vai ou racha.



              Eu até sonho com eles a comer sopinha de colher.:w00t:

              Comentar


              • #8
                RE: guerra da colher!!

                O meu gosta da colher... não gosta é da sopa.



                Ainda o enganei uns tempos alternando colher de fruta e sopa... pq ele adora fruta. Mas o gajo tá esperto e qd vai a colher da sopa já fecha a boca.... grrrrrr
                __________________________________________________ _________________________

                http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

                http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







                Comentar


                • #9
                  RE: guerra da colher!!

                  ola,



                  finalmente os piolhos fizeram amizade com a colher, ainda não está perfeito mas 30min para comer uma sopa e fruta para mim tá optimo e cerelac 15min



                  não se pode é perder a esperança :hehe:

                  fizeram ontem 7 meses( 5 meses idade corrigida) e por isso ja estao mais homenzinhos



                  obrigada pelos conselhos



                  beijinhos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X