Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pós 8 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pós 8 meses

    Olá mamãs.



    Esta pergunta é especielamente para mamãs de bebés amamentados em exclusivo até aos 6 meses! Como o meu Guilherme!



    Que alimentos dão/deram nesta idade?



    Como variava a alimentação dos vossos bebecas?



    e



    Quantas vezes lhes ofereciam alimentos por dia?!



    Obrigada!




    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

  • #2
    RE: Pós 8 meses

    Ola!



    O percurso do meu foi assim:



    - 6 meses: primeira alimentaçao complementar:

    sopa com carne ao almoço, papa nao lactea sem gluten com LM e fruta crua ao lanche ou jantar, alternando ou complementando com mama, pao para petiscar (para introduzir o gluten), mama a pedido a partir do fim da tarde ate de manha e fins de semana



    - 7 meses: introduçao do peixe e gema de ovo

    almoço:sopa de carne ao almoço

    lanche: papa nao lactea com gluten LM com fruta crua alternada com LM

    jantar: papa nao lactea com gluten LM com fruta crua alternada peixe seguido de mama

    Comia papa ao lanche no dia de jantar peixe e uma vez por semana dava gema de ovo. O peixe tanto era um açorda ou sopa de peixe, como simplemente peixe grelhado em falhinhas

    De resto era mama e pao ou bolachas para bebes para petiscar



    8 meses: sistematizar 3 refeiçoe sde solidos

    almoço: sopa de carne ou peixe e fruta de sobremesa crua ou cozida

    lanche: papa nao lactea com gluten com LM ou fruta

    jantar: sopa de carne ou peixe ou so de legumes seguida de segundo prato para petiscar (legumes cozidos, ovo, massa cozida, peixe ou frango grelhado,... ) mais LM

    mama e pao ou bolachas para bebes para petiscar



    Com o tempo fui trocando a sopa de vez em quando por refogados com verduras migados e nao passados, especial ao jantar (jardineiras, arroz de peixe, borrego estufado com pure de maça ...). Ao almoço as vezes mandava sopa mais prato em vez de sobremesa...



    Aos 10 meses ou por ai deixei de oferecer a mama depois do jantar (dava se ele pedisse) e introduzi uma papa (pequena quantidade) antes da mama da noite (porque ele dormia muito mal). Para ter fome para essa papa passei a nao dar sopa por sistema ao jantar mas sim um prato normal que tivesse verduras. Nesta fase ja nao migava quase nada e ele comia com as maos legumes cozidos/estufados, pedaços de peixe, carne picada grosseiramente, ... e mesmo prato elaborados que fazia para todos sem sal e depois punha o sal para nos: arroz de polvo, arroz de frango e tomate, ... A mama seguiu a pedido mas deixei de tirar leite por isso as papas passaram a ser so com fruta. Pouco depois introduzi os iogurtes naturais com fruta. Acho que foi por aqui que meti a carne de porco que era o que faltava de carnes.



    A caminho do ano comprei tambem papas lacteas para ir variando, introduzi o queijo fresco, os iogurte sde aromas e mais tarde (ja depois dos 12 meses) o queijo normal e o leite de vaca em natureza (para fazer pures e papas que de biberao ele nao bebe). Passou a comer da nossa comida com frequencia. Ja depois do ano tentei o marisco, cogumelos, morangos e afins e fruto secos. Nao ha historia de alergias na familia para alem do chocolate que foi a unica coisa que deixei para mais perto dos 18 meses.



    Aos 18 meses comia de tudo igual ao nosso... Passar so passo a sopa e coisas que sejam passadas por definiçao, para todos. E comia pela mao dele estandoa começar a conseguir com a colher, Agoar ate a sopa grossinha ja come sozinho. É so partir as coisas em bocados pequenos.



    Ha muita coisa que introduzi mas raramente dou, porque acho que nao deve comer, mas ja nao tenho problemas em dar-lhe nada e ele gosta de quase tudo. O mais dificil e memso o leite de vaca. Beber nem lhe tocava. Devagarinho la foi experiemntando e agora bbe pela palhinha se tiver chocolate ou fruta misturado. Mas adora queijo. E claro enquanto houve rmaminha nao me preocupo nada que nao beba leite



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Pós 8 meses

      bem, que relatorio mais completo!!



      Com uma declaração destas fico a pensar que dou pouca comida ao meu bebe...

      A questao que a mama colocou tambem eu coloco. Que alimentos dão aos vossos bebes???



      O meu tem 7 meses e 3 semanas (+ou-) e come sopa c/ carne + fruta ao almoço, e só sopa ao jantar. De resto é só maminha....

      Papa não gosta de nenhuma! Arroz ou massa, assim como o peixe ainda não introduzi, pois na verdade não sei bem se já possa juntar á alimentação dele..??:hehe: O 2º prato tambem ainda esta de fora



      Agora que estamos a chegar aos 8 mesinhos não sei o que fazer. A proxima consulata com o PEDI é so em Dezembro

      A alimentação do bebe da 'ribalmed' parece-me muito para o meu Gui....lol



      O que fariam, mamas? Dar-lhe o 2º prato ao almoço? Dar-lhe fruta tambem ao jantar? Juntar o arroz nas sopas? Estou baralhada
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






      >

      Comentar


      • #4
        RE: Pós 8 meses

        POis com aquela descrição até eu ficquei a achar que ela come muito pouco. A minha tem 8 meses e come no infantário sopa e fruta. e ao lanvche a papa, mas à noite não lhe consigo dar papa porque ela não come, vira a cara e fecha a boca, só quer mamar ou petiscar pão, bolachas, ou pedacinhos de maça crua. Não sei se já lhe posso dar arroz, massa... Acho q ue vou ter de criar uma rotina! Ela só quer maminha qd está cmg!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X