Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda- recusa-se a comer

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda- recusa-se a comer

    Olá mamãs



    A minha piolha sempre foi uma comilona nata, desde que nasceu, bebia sempre mais leite que as quantidades para a idade dela. Quando começou as sopas ao 4 meses, estranhou mas sempre comeu, aos 6 meses já comia 2 conchas de sopa e uma pratada de fruta.

    Mas desde há 2 semanas e meia para cá recusa-se a comer.... n come a sopa, n bebe o leite todo, faço 210 ml bebe 100ml ,quando bebe, a fruta q adorava não come, a papa nunca axou mta graça mas agr tb n come....



    Já n sei o q fazer, eu canto eu pulo, faço mil e quintas palhaçadas cada vez que é a hora de comer, mas nda.... e o problema é q se a deixasse um dia inteiro sem lhe dar nda ela tb n refilava com fome.

    o que mais acho estranho é que ela continua a mesma bem disposta a palrar imenso e sempre a brincar.... no entanto n come nda de geito...



    Ajudem-me pq já n sei o q ue fazer para esta miuda comer.....






  • #2
    RE: Ajuda- recusa-se a comer

    ola



    olha eu tb tou nessa situaçao!



    faz me impressao ela nao comer nada e tb é como a tua a minha filha a unica coisa k gostava mt era a fruta mas agora nem isso ela come!

    só pra veres ela ontem passou o dia todo so com 100 ml leite e 2 colheres de cha de fruta e mais nada!

    eu fez me mta impressao e ao jantar obriguei um pouco a comer a sopa,nem sabes depois comecou a xorar e de repente vomitou tudo,meteu dó!



    ela ta assim sem kerer comer ha uns 4 dias. o meu medico disse pra deixar tar assim k kuando ela tiver fome come,mas eu nao keria assim pois ela nao come mesmo nada! hoje de manha fiz o leite e nao bebeu mesmo nadinha,durante a noite ela costumava beber leite 3 vezes e nem 1 vez bebeu! agora ao almoço fiz sopa de abobora e ela la comeu umas 6 colheres de cha de sopa e talvez umas 4 de fruta e pronto! mas ta me imenso a custar ver ela assim e depois ta como a tua...sempre a sorrir e a palrrar mt!



    sera mesmo normal? sera dos dentes? tb notei k ela tava um pouco kente mas nao tinha nada de febre!

    enfim,se ela continuar assim mais 1 dia,eu vou ao medico.

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda- recusa-se a comer

      Pois é faneka, custa horores, a minha ja tem 2 dentes, tb pode ser...



      Mas custa imenso, e depois s a obrigo a comer começa e puxar os vomitos e nunca mais para até vomitar.... Já n sei o q fazer....acho que vou dar mas é um doida varrida de vez....



      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda- recusa-se a comer

        Ninguem????!!!!!!:w00t:



        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda- recusa-se a comer

          Amigas,



          Deixem que vos diga mas os bebes tb se enjoam e fartam de estarem a comer sempre o mesmo.

          POr exemplo porque que nao dao iogurte ao lanche trocando a papa para o pequeno alomoço???? Eu tb nao sei o que o pedi dos vossos bebes diz. O meu sempre disse para dar o mais variado possivel desde os legumes ao tipo de sopa. Ate canja já comeu, caldo verde.

          Experimentem nao colocarem a sopa tao consistente, deixem mais liquida e variar, peixe na sopa ao almoço, carne ao jantar. Como digo o pedi dos meus filhos é apologista de dar tudo apartir do momento que começam a gter dentinhos. e assim faço mesmo que ele nao coma muita sopa quando nos jantamos quer sempre experimentar, parecendo que nao tambem ajuda, tanto que ja nem bebe o leitinho à noite.



          Espero ter ajudado.
          [BALLET]

          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda- recusa-se a comer

            ola mamas,

            realmente pode ser do bebe estar farto da mesma comida, embora eu não fosse por ai...

            o meu bebe tem quase 8 meses, e ate ver, ainda não fez nenhuma dessas...mas, a enfermeira do centro saude onde eu vo, é 5**,e em conversas já me tem dito que os bebes, quando estao para ficar doentes ou com dentes a querer romper, se vão mesmo muito abaixo...ai diz que é para lhe oferecer o que mais gostam e não insistir muito...

            Será que a tua bebe esta com dentinhos a nascer? Como esta na altura...

            não apertes muito com ela, pelo menos 4 dias...depois, logo vez a evolução....

            Em ultimo caso liga ao teu Pediatra
            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






            >

            Comentar


            • #7
              RE: Ajuda- recusa-se a comer

              A minha filhota já está com quase 14 meses e apesar de nunca ter sido uma comilona comia o normal.



              Com 8/9 meses já comia muita comida semi-sólida, fruta crua (mordiscava-a), enfim comia bem e de tudo.



              Desde essa data que as coisas deram uma reviravolta, não quer quase nada, tem que ser tudo passado senão cospe a comida, fruta deu-lhe uma de pera e bem ralada, enfim um autentico horror.



              No infantário era um castigo, punha o refeitório todo em polvorosa com os gritos e não havia quem na fizesse comer nada.



              De repente e desde a semana passada que a miúda deu em comer uma maravilha, come a sopa, o segundo prato e a fruta e nem um ai diz, quando vai para comer até pede, no infantário estão todas espantadas com esta mudança repentina.



              Em casa igual, come tudo e não diz nada, só quer ter um prato e uma colher para ela com a comida que lhe estou a dar, para poder ir fazendo de conta que come sozinha.



              Eu também andava num stress por causa disso, mas a verdade é que ela não estava a perder peso, nem doente, continuava sempre bem disposta e brincalhona.



              Por isso, é como a médica dizia, são fazes que as crianças têm, há certas alturas em que não lhes apetece, outras em que param de crescer e não têm tanta fome, dentes, etc. o importante é não estarem doentes e não vale de nada obrigares a comer.



              Se ela estiver bem vais ver que não é nada de grave e que é apenas uma fase.



              Tudo de bom, beijinhos.
              r@quel

              Comentar


              • #8
                RE: Ajuda- recusa-se a comer

                Olá mamas



                Muito Obrigada pelas vossas palavras.... espero q seja mesmo só uma fase...

                Ela anda muito bem disposta sempre, excepto knd xega o sono.... mas sim podem ser os dentes a romper... os 2 primeiros de baixo n lhe deram grande abalo tirnado uma ou outra x de diarreia... agr parece q os proximos vao ser ruins...

                Espero mesmo seja isso



                Mais uma vez muito obrigada



                Felicisdades



                Comentar


                • #9
                  RE: Ajuda- recusa-se a comer

                  ola tania



                  olha infelizmente soube porke é k a minha filhota nao ker comer...esta c 1 gastrite!



                  pelo visto ja tem algum tempo e eu nem vi sintomas,a medica disse k ate esta semana ja deve passar,mas o pior ainda e k pelo visto e de eu nao FERVER a loiça k ela come a colher!!!!!! sinti-me tao mal k nem imaginas!



                  hoje ja comseguiu comer 140 ml de papa! agora ta a dieta 2 dias. coitadinha.

                  a medica tb disse k os dentes ja tao a ver mas sinceramente eu nao vejo nada,da pra ver k a gengiva de baixo ta eskisita algum tempo mas ver dentes isso nao vejo...


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Ajuda- recusa-se a comer

                    ola ballet



                    sabes pelo menos eu nao posso fazer ou mudar a alimentaçao da minha filha,primeiro porke ela e alergica ao leite,depois porke ha mt pouka coisa pra bebes alergicos e tb ela e 1 bocado eskisita k nao gosta de nada...so gosta mt de banana e cha! lol

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Ajuda- recusa-se a comer

                      Ola faneka



                      Pois é, assim é muito complicado. Tira te logo imensas possibilidades de alternar algum alimento.



                      Nao conheço o mercado de alimentos para bebes com alergias ao leite mas deve de ser bastante reduzido em relaçao á oferta.



                      Beijinhos
                      [BALLET]

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Ajuda- recusa-se a comer

                        Oh faneka as melhoras para a tua princesa...



                        A minha hj ao jantar ja consegui que come-se melhor umas quantas colheres de fruta e sopa.

                        Eu quanto a variedade de sopa, ao domingo faço sempre 2 sopas diferentes, uma de legumes outra de carne, para ela ir comendo durante a semana. Peixe ainda n pus pq a pedi ainda n deu ordem, dz ser só as 9... dar-lhe coisinhas para ela ir petiscando como bolachas, fruta, não posso q la engasga-se toda, mesmo comigo ao pé....



                        Já marquei consulta para dia 12 para a pedi, sei q a consulta deveria ser aos 9.... mas cm esta situação já dura a 2 semanas quero q a médica veja se há algum problema, vamos lá a ver se ela não reclama pela consulta ser 1 mês antes....



                        Depois digo-vos cm correu a consulta. agora ente entrevistas e procura de trabalho n devo ter mto tempo para vir aqui, mas klk coisa eu aviso.



                        Faneka klk coisa manda pm.... sabes eu tb esterilizo o prato só a colher é q lavo na maquina, o prato cm é daqueles que tem a base para por agua n pode ir a maquina lavo a mão com água quente...mas agora fiquei preocupada.... cm fazem as outras mamãs???



                        Beijinhos



                        Comentar


                        • #13
                          RE: Ajuda- recusa-se a comer

                          ola mamas



                          pois e agora tou indecisa,porke tive k ir novamente ao hospital c minha bebe,e eles disseram k e sempre bom ferver toda a loiça e brinkedos dos bebes ate pelo menos 7 a 8 meses,mas k nesta altura anao por ai 1 virose da gastrite e gastointrite! dai ja nao sei se foi culpa minha de nao ferver a loiça ou se foi a bebe k apanhou isso na rua,alias o medico disse k eu e o meu marido tb podemos apanhar,mas k nas criaças nao é tao grave.



                          hoje ela ta na mesma,dieta likida,e ta sempre xeia de fome,a sorte e k posso dar papa sem lactose e feita so c agua! tem tado a comer papa 3 vezes ao dia. coitadinha. axo k agora pro mes k vem kuando formos ao peso ela vai pesar bem menos de certeza!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Ajuda- recusa-se a comer

                            Olá como eu te entendo, o meu filho de 6 meses está no mesmo,é k sempre foi um comilão,quando queria comer tinha k ser na hora,senão estava o circo armado!Mas há uns dias a esta parte,não tem comido com tanta satisfação e come menos,o leite é um castigo ( até já pensei em mudar de marca )a papa k ele sempre adorou não a come toda nem a fruta, embora continue a comer um pouco.

                            Ele continua bem disposto, brinca naturalmente,mas tenho tanto medo k perca o apetite,porque ( e lá vamos nós comparar) o irmão hoje com 5 anos, começou a descer de percentil do 50 para menos de 3, com esta idade e nunca mais recuperou( pesa 13Kg)e dá-me tantas dores de cabeça o facto de não comer e keria por tudo evitar k este ficasse como ele.

                            Haverá alguma sugestão?

                            Obrigada

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Ajuda- recusa-se a comer

                              taniaalves (04-11-2009)Oh faneka as melhoras para a tua princesa...







                              A minha hj ao jantar ja consegui que come-se melhor umas quantas colheres de fruta e sopa.



                              Eu quanto a variedade de sopa, ao domingo faço sempre 2 sopas diferentes, uma de legumes outra de carne, para ela ir comendo durante a semana. Peixe ainda n pus pq a pedi ainda n deu ordem, dz ser só as 9... dar-lhe coisinhas para ela ir petiscando como bolachas, fruta, não posso q la engasga-se toda, mesmo comigo ao pé....







                              Já marquei consulta para dia 12 para a pedi, sei q a consulta deveria ser aos 9.... mas cm esta situação já dura a 2 semanas quero q a médica veja se há algum problema, vamos lá a ver se ela não reclama pela consulta ser 1 mês antes....







                              Depois digo-vos cm correu a consulta. agora ente entrevistas e procura de trabalho n devo ter mto tempo para vir aqui, mas klk coisa eu aviso.







                              Faneka klk coisa manda pm.... sabes eu tb esterilizo o prato só a colher é q lavo na maquina, o prato cm é daqueles que tem a base para por agua n pode ir a maquina lavo a mão com água quente...mas agora fiquei preocupada.... cm fazem as outras mamãs???







                              Beijinhos


                              Eu já não fervo nada. A minha vai fazer 7 meses e mexe com as mãos em tudo, enfia-nos os dedos no nariz e na boca sem querer, mexe no cabelo, mete os sapatos à boca (que não andam no chão, obviamente)... Acho que já não faz sentido. Desinfecto uma vez por semana a esponja os panos que uso na cozinha numa solução de lexívia. De vez em quando lavo a bonecada toda na máquina da roupa e o que não dá para lá ir lavo e desinfecto com álcool. Estive com ela no hospital e foi tudo desinfectado.

                              O que fervo é tudo o que uso para guardar o leite materno. A sopa costumo congelar mas quando a descongelo aqueço-a sempre no microondas até ferver.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X