Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

8M não janta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 8M não janta

    A minha bebé vai fazer 9 meses e não consigo dar-lhe jantar (sopa+fruta). Ela está mt gorduchinha e come bastante bem. Na creche elas dizem que come sempre tudimnho, sopa + fruta e depois a papa. Mas ao jantar não quer mesmo nada! Só maminha... que hei-de fazer?



  • #2
    RE: 8M não janta

    olá!



    a minha ainda não chegou lá, mas pelo que tenho lido por aqui, se fores tu a dar o jantar, tenta que seja outra pessoa a fazê-lo...

    provavelmente a ti associa sempre a maminha



    boa sorte!

    Comentar


    • #3
      RE: 8M não janta

      Ola



      O meu bebe tem 10 meses e aquilo que acho que podes tentar, ou se calhar ja fizeste é tentar distrailo na altura de comer. Da lhe um brinquedo, poe uns desenhos. O meu quando esta mais priguiçoso para comer eu distraio com qualquer coisa. Por acaso ate costuma resultar quando lhe passo o frasquinho de fruta para a mao. ele entretense a olhar e lá vao umas colherzinhas.



      Olha acho que nao custa tentar. O bebe tem de perceber que exite hora de jantar e entao se quiser leitinho é antes de ir dormir. Tens de lhe tentar fazer uma rotina para entender que nao é hora de leite. Tudo vai de um habito e quanto mais cedo melhor.



      Eu sempre fui cheia de frescuras em relaçao ao que dava ao meu filho mais velho , so lhe dava aquilo que eu gostava, e olha que ele hoje com 9 anos nao come quase nada. O bebe mudei radicalmente e dou lhe de TUDO e nem se queixa.



      Boa Sorte.

      Dá noticias.

      Bjs
      [BALLET]

      Comentar


      • #4
        RE: 8M não janta

        Ola!



        Se a tua filhota esta bem de peso, come bem e de tudo durante o resto do dia porque nao respeitas o apetite dela a essa hora? Se ainda faz outra refeiçao antes de ir dormir, tambem podes trocar: das a maminha ao jantar e antes de ir dormir a papa.



        O meu filho so mesmo aos 8 mese é que começou a fazer jantar com mais frequencia (entes era dia sim dia nao) e era porque lhe dava ja o peixe (o pedi introduziu o peixe a gema de ovo bastante cedo) e sempre seguido de mama. Quando era papa normalmente dava ao lanche (dava opai que eu nao estava) e ao jantar era maminha apenas.



        Tambem pode adoptar uma soluçao mista: ofereces algo leve que ela ate possa tentar comer sozinha (uns legumes bem cozidinhos ou uma massa) e depois das a maminha. de vez em quando vais experimentando oferecer algo mais e algum dia ele vai aceitar e querer fazer um jantar mais composto.



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X