Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébé de 6 meses - alimentação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bébé de 6 meses - alimentação

    Olá eu tenho uma menino de 6 meses e esta é a sua alimentação:

    de manhã- leite; almoço - sopa; lanche - leite; jantar - papa; e antes de dormir - leite

    Será assim k deve ser?

    Quando introduzir a carne e o peixe?

    Obrigada

  • #2
    RE: Bébé de 6 meses - alimentação

    sancha (13-11-2009)Olá eu tenho uma menino de 6 meses e esta é a sua alimentação:



    de manhã- leite; almoço - sopa; lanche - leite; jantar - papa; e antes de dormir - leite



    Será assim k deve ser?



    Quando introduzir a carne e o peixe?



    Obrigada
    Já podes introduzir a carne. O peixe é mais tarde, lá para os 8/9 meses. A minha pequenita é uma compridona magricelas, por isso já está com duas sopas, carne ao almoço e legume ao jantar e come papa ao lanche. Ainda mama sempre que lhe apetece (às 6h, às 8h, às vezes Às 10h30, às 13h, às 18h se for dar aulas à noite, às 22h e sempre que estou com ela como sobremesa depois da comida). A prioridade é o leitinho.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Bébé de 6 meses - alimentação

      O meu filhote também tem 6 meses e fomos hoje ao pediatra.

      Viémos com indicação para continuar com sopa (150ml)+fruta (maçã, pêra, banana, uvas, papaia) ao almoço e papa (150ml) ao jantar. Ele já está a comer carne na sopa há algum tempo, faz frango 1xsem, fígado 1xsem e borrego nos restantes dias (2 colheres de sopa de carne por dia).

      Daqui a 2 semanas, vai começar o peixe, tb 1xsem, para depois aumentar para 2xsem. O peixe será pescada ou linguado.

      Posso introduzir também pêssego e ameixa e as papas já com glúten. Vai também começar a fazer 1 iogurte 2xsem, natural, a que junto 3 bolachas e fruta para adoçar um pouco.



      Não sei se te ajuuda, uma vez que cada pediatra tem a sua opinião...

      Comentar


      • #4
        RE: Bébé de 6 meses - alimentação

        mumia (13-11-2009)O meu filhote também tem 6 meses e fomos hoje ao pediatra.



        Viémos com indicação para continuar com sopa (150ml)+fruta (maçã, pêra, banana, uvas, papaia) ao almoço e papa (150ml) ao jantar. Ele já está a comer carne na sopa há algum tempo, faz frango 1xsem, fígado 1xsem e borrego nos restantes dias (2 colheres de sopa de carne por dia).



        Daqui a 2 semanas, vai começar o peixe, tb 1xsem, para depois aumentar para 2xsem. O peixe será pescada ou linguado.



        Posso introduzir também pêssego e ameixa e as papas já com glúten. Vai também começar a fazer 1 iogurte 2xsem, natural, a que junto 3 bolachas e fruta para adoçar um pouco.







        Não sei se te ajuuda, uma vez que cada pediatra tem a sua opinião...
        L

        lá está... são todos diferentes: eu posso dar basicamente as frutas que entender menos frutos vermelhos e citrinos. Posso dar umas gotas de laranja na fruta porque ela é presa. Não é nada exigente com as quantidades e só dou até ela se fartar, embora andar perto dos 150 ml.

        Na carne, não dou fígado. Dou as papas com ou sem glúten como quiser e já dou pão para ela roer. Bolachas ainda não dou mas também posso dar uns copinhos de fruta com leite da bledina.

        Basicamente deixa tudo ao meu critério, sem exageros
        2 filhotes lindos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X