Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pacotinhos de fruta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pacotinhos de fruta

    Olá,



    A Nestlé e a Milupa têm uns pacotinhos de fruta que se chupam, com indicação no rótulo para mais de 15M. Os meus filhos gostam disto até demais. Li a composição e não têm açúcar adicionado, é só mesmo a fruta. Resolvi dar à mais pequena (7M), espremendo até ficar fruta na abertura e para ela perceber que se chupar sai mais fruta. Resultado: bebeu todo. É muito prático em várias situações, não só quando se está na rua como também quando acorda cheia de fome, e por isso bastante chateada e com pouca paciência, dou-lhe o pacote e, enquanto aquece a sopa, já aguenta 5 min sem ser aos gritos, e depois come calmamente .



    Achei útil partilhar convosco.



    Bjs
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

  • #2
    RE: Pacotinhos de fruta

    ola,



    bem, eu acho k isso não é uma boa opção, só mesmo para uma urgencia.

    eu só dou fruta ao natural aos meus bebes, mesmo k diga k não tem açucar adicionado tem algum quimico que a faz conservar no pacote.



    mesmo a comida de frasco só dou de vez em quando, não se pode conparar com a comida caseira.

    acho que eles na vida ja vao comer tanta porcaria, k se puder retardar isso melhor



    beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE: Pacotinhos de fruta

      A minha filha (28 meses) nunca gostou de fruta ao natural (excepto banana mas tem de ser pedaços bem pequenos) nem cozida... No infantário come; aqui em casa é um castigo...

      Esses pacotinhos acabam por ser uma alternativa, pois é melhor que nada!
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE: Pacotinhos de fruta

        joana c. (20-11-2009)ola,







        bem, eu acho k isso não é uma boa opção, só mesmo para uma urgencia.



        eu só dou fruta ao natural aos meus bebes, mesmo k diga k não tem açucar adicionado tem algum quimico que a faz conservar no pacote.







        beijinhos


        Eu não conheço estes pacotinhos, mas os copinhos que dizem 100% fruta a única coisa que têm adicionada é vitamina C mais nada!

        Comentar


        • #5
          RE: Pacotinhos de fruta

          joana c. (20-11-2009)ola,



          bem, eu acho k isso não é uma boa opção, só mesmo para uma urgencia.



          eu só dou fruta ao natural aos meus bebes, mesmo k diga k não tem açucar adicionado tem algum quimico que a faz conservar no pacote.



          mesmo a comida de frasco só dou de vez em quando, não se pode conparar com a comida caseira.



          acho que eles na vida ja vao comer tanta porcaria, k se puder retardar isso melhor



          beijinhos


          Olá Joana,



          A conservação dos alimentos infantis em boiões, frascos, copos, etc, é feita por vácuo em processo de atmosfera controlada. Qualquer processo químico, não vou garantir, mas penso que não seja sequer permitido no Codex Alimentarius.



          É claro que a comida caseira tem outro sabor, mas quanto ao valor nutritivo é muito semelhante à dos boiões. A propórito deste tema, lembro-me de ler um artigo de um daqueles pediatras que escreve habitualmente em periódicos (ou era o Mário Cordeiro ou o Paulo Oom), que dizia isto mesmo, o valor nutritivo era bom, e que em termos da contaminação bacteriológica, por ex., nós, nas nossas cozinhas, não conseguiamos a sanidade que há na elaboração destes alimentos. A mensagem do pediatra não era "dê boiões que é melhor" mas sim desmistificar o que normalmente se pensa deste tipo de alimentos. Sei também que o controlo de resíduos provenientes das técnicas de cultivo (pesticidas, adubos, metais pesados, etc) dos alimentos é, nesta indústria (estou a falar das marcas mais conhecidas), extremamente rigoroso.



          Agora, nos alimentos que damos em casa é que devemos fazer uma selecção informada, porque o nível de contaminantes químicos é, por vezes, escandaloso, infelizmente; eu dou maioritariamente produtos biológicos aos miúdos, e mesmo assim nem sempre muito descansada, porque sei que também nestes se fazem "falcatruas"... é que sou agricultora, em produção biológica.



          De qualquer modo, a intenção do meu post não era incentivar a dar fruta de pacote, mas sim, testemunhar que, muito antes dos 15M do rótulo, os bébés já conseguem chupar.



          Bjs
          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            RE: Pacotinhos de fruta

            Jukas (20-11-2009)A minha filha (28 meses) nunca gostou de fruta ao natural (excepto banana mas tem de ser pedaços bem pequenos) nem cozida... No infantário come; aqui em casa é um castigo...



            Esses pacotinhos acabam por ser uma alternativa, pois é melhor que nada!


            ... tal e qual o que se passa na minha sala de jantar .

            Para contornar o problema de eventuais carências de minerais e vitaminas, dou sopa em todas as refeições. E quando há sobremesa doce, digo logo que quem não come fruta, não come doce, e costumo vergar a casmurrice.



            Bjs
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #7
              RE: Pacotinhos de fruta

              A única coisa que me metia confusão nesses boiões e pacotes é que têm sempre (ou muitas vezes) sumo de laranja ou até de limão adicionado. Agora o médico já deixa dar laranja e dou sempre um bocadinho de sumo na fruta por isso não vejo porque não dar. Agora de Inverno é mais difícil variar na fruta e serve como opção. Por exemplo, a minha adora de paixão o boião de pêssgo e maçã.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                RE: Pacotinhos de fruta

                pois eu nem desses pacotinhos consigo com que ela beba, o pai bem compra mas acaba ele por beber (acho que ele faz de proposito pois adora aquilo :-)).



                para se conservar deve ser a mesma logica que os boiões, por vitamina C.



                a marta come fruta de boião desde muito pequena, o pediatra sempre disse que não fazia mal. e na altura que ela era bebé saiu um estudo da deco á composição das varias marcas e todas passaram com rigor.



                isto já não se aplicou ás refeição de boião que apresentaram conservantes, aditivos, etc. e que eu nunca lhe dei (mm antes de sair o teste) pq aquilo realmente tem um aspecto duvidoso.

                Comentar


                • #9
                  RE: Pacotinhos de fruta

                  bem, que a fruta caseira é melhor já todas sabemos.

                  A questao é que os bebes não soa todos iguais...

                  o meu, p.ex., não come fruta caseira (so banana, de vez em quando) nem crua nem cozida nem assada.VOMITA!!!

                  So entra de boiõs....e com muita satisfação. Eu li muito sobre estes boiõs e copinhos de fruta, Nstlé, Bledina, Nutribén....e confio...
                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






                  >

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Pacotinhos de fruta

                    olá!

                    Bem, eu sei e acredito que a comida de boião (seja fruta, seja sopa) é de qualidade. No entanto, enquanto a fruta até tem bom sabor, as sopas são simplesmente horríveis! Como têm farinha, tem um sabor mesmo mau! O André, o boião de fruta come bem, sabe bem, mas o de sopa, começou logo aos vómitos! Eu provei e realmente nem eu consegui comer aquilo! Fui de seguida aquecer uma sopinha da mamã e já a comeu! Por isso, boiões de refeição, esquece! A fruta, até marcha Mas tb só comeu bioão de fruta 1 vez.

                    Bjcas!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X