Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alimentação 8 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alimentação 8 meses

    Olá mamãs. Tenho uma bebé que faz hoje 8 meses e ando indecisa quanto à alimentação dela, preciso de conselhos.

    A última vez que fomos ao pediatra, aos 6 meses, íamos começar a introduzir os sólidos (mamou em exclusivo até aos 6 meses) e a recomendação dele era para dar ao almoço sopa + fruta e o resto das refeições continuar com a mama. Como só voltamos ao pedi aos 9 meses, seria assim até lá.



    Então o esquema actual é:

    manhã - mama

    almoço - sopa (a fruta já não ia, por isso separei)

    lanche - fruta + mama (às vezes iogurte)

    jantar - mama

    ceia - mama



    Não vos parece que ela devia comer mais vezes? Eu ando para lhe dar sopa ao jantar há algum tempo, porque penso que ela devia começar a fazer mais uma refeição. Mas por outro lado custa-me tirar-lhe a maminha ao jantar, quando, ainda por cima, estou sempre em casa e ao lanche nem sempre, que é quando ela bebe biberão.

    Só tenho consulta no final do mês, não sei se mantenha como está até lá. O que me aconselham?







  • #2
    RE: Alimentação 8 meses

    Não consegui os 6 meses de mama em exclusivo mas a minha pequenita continua só com leitinho da mama. Mesmo assim, almoça sopa de carne+fruta, lancha papa ou iogurte com fruta e janta sopa de peixe +fruta. Para além disso, é mama à discrição, muitas vezes logo a seguir Às refeições. Mama durante a noite, de manhã quando acorda, às vezes, se eu estiver com ela, a meio da manhã, pelas 14h, quando chego a casa (pelas 18h) e às 22h.

    No papel que me deram na consulta, os bebés amamentados em exclusivo até aos 6 meses começam os sólidos + depressa e as indicações depois são comuns para ambos os grupos.

    Sinceramente, não estou a ver a minha filha só com uma sopa por dia. Acho muito pouco para o que ela gasta Mesmo com estas refeições todas e muita mamoca, continua no percentil 25 de peso (embora no 75 de comprimento). E na sopa já anda entre os 180 e os 240 ml.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Alimentação 8 meses

      Pois a minha é ao contrário, percentil 90 de peso e agora finalmente está a aproximar-se dos 50 na altura. Por isso, papas nem vê-las





      micaela24 (06-01-2010)Não consegui os 6 meses de mama em exclusivo mas a minha pequenita continua só com leitinho da mama. Mesmo assim, almoça sopa de carne+fruta, lancha papa ou iogurte com fruta e janta sopa de peixe +fruta. Para além disso, é mama à discrição, muitas vezes logo a seguir Às refeições. Mama durante a noite, de manhã quando acorda, às vezes, se eu estiver com ela, a meio da manhã, pelas 14h, quando chego a casa (pelas 18h) e às 22h.



      No papel que me deram na consulta, os bebés amamentados em exclusivo até aos 6 meses começam os sólidos + depressa e as indicações depois são comuns para ambos os grupos.



      Sinceramente, não estou a ver a minha filha só com uma sopa por dia. Acho muito pouco para o que ela gasta Mesmo com estas refeições todas e muita mamoca, continua no percentil 25 de peso (embora no 75 de comprimento). E na sopa já anda entre os 180 e os 240 ml.






      Comentar


      • #4
        RE: Alimentação 8 meses

        Pois, mesmo assim agora que ela já come iogurte estou a reduzir as papas porque noto que quando come papa ao lanche a sopa de peixe à noite vai com muito menos vontade. E só aumentei a dose da sopa depois de ela comer regularmente toda a sopa e toda a fruta, porque às vezes ficava cheia só com a sopa e a fruta já não ia.



        mamãpaula (06-01-2010)Pois a minha é ao contrário, percentil 90 de peso e agora finalmente está a aproximar-se dos 50 na altura. Por isso, papas nem vê-las











        micaela24 (06-01-2010)Não consegui os 6 meses de mama em exclusivo mas a minha pequenita continua só com leitinho da mama. Mesmo assim, almoça sopa de carne+fruta, lancha papa ou iogurte com fruta e janta sopa de peixe +fruta. Para além disso, é mama à discrição, muitas vezes logo a seguir Às refeições. Mama durante a noite, de manhã quando acorda, às vezes, se eu estiver com ela, a meio da manhã, pelas 14h, quando chego a casa (pelas 18h) e às 22h.







        No papel que me deram na consulta, os bebés amamentados em exclusivo até aos 6 meses começam os sólidos + depressa e as indicações depois são comuns para ambos os grupos.







        Sinceramente, não estou a ver a minha filha só com uma sopa por dia. Acho muito pouco para o que ela gasta Mesmo com estas refeições todas e muita mamoca, continua no percentil 25 de peso (embora no 75 de comprimento). E na sopa já anda entre os 180 e os 240 ml.
        2 filhotes lindos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X