Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não aumenta de Peso!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não aumenta de Peso!

    Olá tenho um menino de 8 meses que embora ele coma muito bem de tudo excepto o leite durante o dia( 100 ml) porque á noite já bebe 200ml, não aumenta de peso!Eu sei que esta altura dos dentinhos é complicada para eles, mas mesmo assim ele tem comido.O que me preocupa é que este " não " aumento de peso coincidiu quando ele deixou a mama e começou a alimentação com a introdução de gluten.Desceu do percentil 50 para o 10.

    È que o meu filho mais velho tembém começou assim a não aumentar de peso, e hoje com 5 anos pesa 13Kg!! Tem sido muito dificil este menino e agora ter que passar por tudo novamente vai ser muito dificil, não sei mesmo se terei forças ....

    Alguma mãe saberá me ajudar?Terá alguém passado por isto ?

    Obrigada

  • #2
    RE: Não aumenta de Peso!

    Quando iniciei a alimentação complementar, no 1º mÊs a minha filha cresceu mas não aumentou 1 único grama. Num mês ficou exactamente com o mesmo peso. Desde aí, esteve no percentil 10 e agora anda no 25. O médico não deu grande importância. Introduzi mais batata na sopa, papa ao lanche, carne e a coisa melhorou. Agora come imenso mas não passa do 25. E no comprimento anda sempre no percentil 75.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Não aumenta de Peso!

      ola...

      TRISTEMENTE RESPONDO com alguma preocupação...

      o meu filho tem 8 meses, iniciou as sopas aos 6 meses. come MUITO BEM...

      e dos 6 aos 8 meses só engordou 400 gr...

      eu achava-o pequenino mas....a consulta esta semana com Ped é que me deixou muito preocupada e ansiosa.

      O Ped achou pouco e passou-me analises a urina...pelo que me explicou, alguma infecção pode ser a causa do não aumento...o seu peso está abaixo do mínimo...tem 7, 200 gr...



      :embrasse:estou preocupada
      [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

      Comentar


      • #4
        RE: Não aumenta de Peso!

        Já tinha respondido mas agora na consulta dos 9 meses a pedi viu que a minha filha dos 8 aos 9 meses engordou apenas 200 g. Mandou fazer alguns ajustes na alimentação, até porque ela se recusava a comer a sopa de peixe. Assim, tenho de lá voltar na 2a para pesar novamente, mas no centro de saúde já vi que ela aumentou 200 g numa semana! Chegou ao percentil 5, mas agora já ia no 10.

        Antes de alarmismos, a pediatra compreendeu que ela não gosta daquela sopa e adiou o peixe. Disse que ela tem obrigatoriamente de comer proteínas à noite, pelo que agora come sopa de carne ao almoço e ao jantar, come a fruta toda que quiser, o pão e as tostas que quiser e não come papa. Estranho? Não... a papa demora mais a digerir e nos dias em que ela come papa ao lanche fica sem fome para o jantar. Assim sendo, o lanche agora é mais leve: iogurte, bolachas e/ou fruta. Parece um contra-senso mas agora ela come mais ao jantar, que era a refeição difícil e assim ela come mais hidratos e proteínas na sopa do que comeria na papa.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Não aumenta de Peso!

          Mama Micaela...

          Aquilo que disseste faz todo o sentido...no caso do meu filho ele come muito bem, sendo que a refeiçao em que ele pior come é ao jantar!!!

          Sim o pequenote come uma pratada de PApa!!!!LOL

          Amanha já vou buscar as analises a urina do meu filho, vamos ver que diz o PED!!



          Jokas
          [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

          Comentar


          • #6
            RE: Não aumenta de Peso!

            Olá, venho aqui dizer que o meu pimpolho aumentou 400gr só este mês!

            Embora a pedi tenha mandado fazer as análise a tudo e mais alguma coisa ( mais vale prevenir) , só em Abril saberemos o resultado( este pais funciona assim..paciência ).

            Mas este aumento já é em si um descanso...o truque!!! aumentar o numero de refeições..ah pois é ..o meu pimpolho é mesmo de alimento,,pois começou a comer no mímino de 2,5 horas em 2.5 horas... e assim aumentou de peso.

            Espero ter ajudado alguém.

            Beijos

            Comentar


            • #7
              RE: Não aumenta de Peso!

              sancha (23-02-2010)Olá, venho aqui dizer que o meu pimpolho aumentou 400gr só este mês!



              Embora a pedi tenha mandado fazer as análise a tudo e mais alguma coisa ( mais vale prevenir) , só em Abril saberemos o resultado( este pais funciona assim..paciência ).



              Mas este aumento já é em si um descanso...o truque!!! aumentar o numero de refeições..ah pois é ..o meu pimpolho é mesmo de alimento,,pois começou a comer no mímino de 2,5 horas em 2.5 horas... e assim aumentou de peso.



              Espero ter ajudado alguém.



              Beijos


              A Leonor foi ontem ao peso e aumentou isso desde a consulta dos 9 meses. A enfermeira disse que desde que ela aumente que não é grave. Para continuar a dar a mama quando ela quiser, dar o que ela quiser comer à vontade e mentalizar-me que se ela gosta de comer pouco ao jantar é para ter paciencia. Também disse que ela pode estar enjoada da sopa passada (há 2 noites, ela não quis sopa, preferiu arroz do meu prato) e por isso é para tentar dar comida mais inteira.

              E pronto, está quase no percentil 25 de peso, mas é saudável e cheia de energia e ontem ficou tudo a olhar para ela porque era o bebé mais alto que lá estava, e estava lá uma bebé com 10 meses e 2 que deviam ter um ano porque já vinham a caminhar pelo pé deles...
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                RE: Não aumenta de Peso!

                Bom dia,



                Nâo quero assustar ninguém, mas aki fica a minha experiência. A leonor nasceu com 3410 kg, emagreceu 900 gr nas primeiras duas semanas e nas duas seguintes não aumentou de peso. QUando fez um mês tinha menos um quilo do que tinha nascido e não dava sinais de aumentar... a primeira pedi que tive limitava-se aos leites: primeiro mandou dar suplemento a completar as mamadas, depois mandou dar só suplemento, já para não dizer que, no espaço de um mês trocámos corremos as marcas quase todas de LA.

                Conclusão: ao fim de um mês mudei de pedi e a nova pedi mandou logo fazer análises: era uma infecção urinária, provavelmente já trazida do hospital quando nasceu, que estava a minar o sistema da minha menina. Fez dez dias de antibiótico, uma eco aos rins para detectar se o órgão tinha sido afectado e, a partir daí, virou uma matulona sorridente e comilona. Aos três meses,alcançou o peso normal para a idade. AOs 7 meses tá no percentil 75 de peso e altura. Só de me lembrar que cheguei a ouvir: 'ai, coitadinha, parece um ratinho...'.



                Pode ser só uma fase, mas se tiveres de fazer despistagem para as infecções faz sem receios... assim, mata-se logo o 'bicho'.


                Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                Comentar


                • #9
                  RE: Não aumenta de Peso!

                  Sancha, e como são vocês, os pais?! Eu sempre fui bastante magra (e ainda sou) e, por isso, não é de admirar que a minha filha tb o seja... Como diz a pediatra dela, se ela é uma miúda activa, saudável e plena de vitalidade não há que preocupar. Há miúdos magros e outros não...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Não aumenta de Peso!

                    Olá



                    A minha pipoca mais velha teve um peso bom até à introdução dos alimentos e depois desceu a pique, tem 3 anos e ainda não tem PC (11 Kgs), a grande duvida foi sempre : será defeito ou feitio?



                    Assim que ela começou a baixar de percentil mudei de médico e a médica mando-lhe fazer uma série de exames para despistar alergias e intolerãncias

                    Além da intolerância à lactose nunca se detectou mais nada



                    é normal que eles baixam de percentil na fase de adaptação aos sólidos mas não custa nada estaremos atentos porque pode efectivamente haver uma razão médica



                    Agora vamos fazer despiste hormonal e se também vier negativo fico completamente descansada



                    resumindo: não custa nada estarmos atentas e despistarmos eventuais problemas tendo em conta que nem todas as crianças são gorditas nem grandes e a dada altura a genetica começa a notar-se



                    Bjk

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X